Skip to main content

Comunicação da empresa: Veja 3 dicas para torná-la ainda melhor

Veja como transformar a comunicação da empresa e fazê-la ser muito mais assertiva e funcional.
Reproducao Via Carreira C 1

O sucesso de uma companhia está ligada diretamente na eficiência da comunicação entre a gestão e time de colaboradores que compõem todo o corpo da equipe – afinal, sem um canal que unifique a transmissão de informações dentro da empresa de maneira simples e assertiva, nenhum bom projeto pode ser encaminhado.

Comunicação Da Empresa
Comunicação Da Empresa: Veja 3 Dicas Para Torná-La Ainda Melhor 8

A comunicação da empresa é fundamental e isso define forma como se mantém uma organização. Ter os colaboradores sempre engajados, eficientes e produtivos parte de dá-los os incentivos certos – e para que eles estejam em sintonia com a missão da empresa, é necessário entender todo o processo.

Manter seus conteúdos organizados em um local digital, que ofereça a formalização da informação aos seus colaboradores é a chave para o aumento da produtividade e engajamento da sua equipe. Por isso, iremos expor neste artigo o poder que uma intranet na comunicação da empresa e como você pode aplicá-la – de maneira prática e extremamente simples. Mas afinal: qual o poder de uma intranet?

Veja: 3 ferramentas para melhorar a comunicação na empresa

A intranet e sua capacidade de unificar a comunicação da empresa

A intranet corporativa é uma excelente maneira de agrupar e unificar toda a comunicação da empresa em um único lugar – e transformar, para sempre, o modo como ela é feita dentro da empresa. Com um bom sistema de intranet em mãos, ela será capaz de permitir a melhor organização das informações, como também o seu acesso e distribuição.

É por meio de uma plataforma digital de comunicação interna que a gestão consegue administrar, da melhor forma possível, o que ela precisa para transmitir mensagens aos demais colaboradores, além de administrar o seu nível de engajamento, cumprimento com os deveres e tudo o que for necessário.

Entenda: como uma intranet pode ajudar a sua empresa!

Ferramentas que toda intranet precisa ter

Como citamos anteriormente, a intranet é a melhor forma disponível hoje em dia para organizar a comunicação da empresa e gerir todas as informações necessárias. Entretanto, não basta ter uma intranet: é necessário ter as ferramentas ideias para executar o seu objetivo da Melhor possível.

Comunicação Da Empresa
Comunicação Da Empresa: Veja 3 Dicas Para Torná-La Ainda Melhor 9

Por isso, uma intranet de sucesso precisa ter algumas ferramentas específicas e preparadas para atender a todo o corpo de colaboradores e otimizar – ainda mais – a comunicação da empresa. Essas ferramentas são indispensáveis para o funcionamento. São elas:

Descubra: porque criar uma intranet e como ela vai te ajudar

Dashboard

Um dashboard é uma ferramenta que organiza todos os dados da relação dos colaboradores com a plataforma. Ou seja, através dele, a gestão consegue acompanhar como seus colaboradores utilizam a plataforma, quais são as páginas mais acessadas, quem acesso determina página, etc.

Sem o dashboard, a gestão não possui a capacidade de acompanhar o desenvolvimento dos funcionários e ficará perdida na hora de remover ou aprimorar ferramentas e conteúdos dentro da intranet. Portanto, ter inserido um bom sistema de dashboard na intranet é fundamental – e indispensável.

Versionamento

Como o próprio nome sugere, o versionamento é uma forma de acompanhar o desenvolvimento da plataforma através da marcação de versões. Ou seja, a cada modificação na plataforma, a versão é atualizada e pode ser analisada – por quem tem permissão – quais foram as modificações.

Comunicação Da Empresa
Comunicação Da Empresa: Veja 3 Dicas Para Torná-La Ainda Melhor 10

Além disso, um bom versionamento reúne informações sobre todas as versões, bem como quem editou determinada versão, o que foi alterado para a nova versão e ainda permite retornar as antigas versões a qualquer momento.

Ferramenta de busca interna

Por fim, uma boa intranet precisa ter uma boa ferramenta de busca interna. Afinal, como a ideia da plataforma é reunir as informações relevantes sobre a empresa em um só lugar, é necessário que os colaboradores tenham acesso a essas informações de maneira direta.

Por isso, investir em uma boa ferramenta de pesquisa interna é fundamental e extremamente importante para qualquer intranet, uma vez que ela será capaz de sintetizar todas as dúvidas e questionamentos dos colaboradores em uma só rede – o que ajuda a estimular o uso da plataforma da empresa e engajar ainda mais a equipe no ambiente corporativo.

Veja também: A Busca Poderosa, a ferramenta de pesquisa completa da MMCafé

Como a MMCafé transforma a comunicação da empresa

Revolucione a comunicação interna da sua empresa com a Intranet Corporativa MMCafé! Tenha em mãos uma plataforma pensada para a sua empresa com funcionalidades projetadas para entrega dos resultados desejados.

Comunicação Da Empresa
Comunicação Da Empresa: Veja 3 Dicas Para Torná-La Ainda Melhor 11

Conte com recursos como “leitura comprovada”, “aceite de termos”, “busca indexada”, “galeria de mídias” e muitos outros! Nosso sistema está em constante evolução e implantamos melhorias para você não ter com o que se preocupar. Algumas das qualidades no sistema de intranet da MMCafé são:

  • Somos a única plataforma completamente compatível com a LGPD: proteja a sua empresa e o seu time ao oferecer ferramenta capacitada a evitar sanções e multas à sua empresa;
  • Crie diferentes calendários, que aparecem nas telas dos colaboradores ou equipes de maneira personalizada, conforme segmentação feita pelo administrador. 

Além disso, agende eventos com informações, imagens e outros detalhes em páginas internas atreladas aos calendários, mantendo os colaboradores informados sobre tudo o que for necessário – com datas e muito mais!

  • Integração com o CRM, ERP e outros sistemas da sua empresa: imagine os seus colaboradores acessando todas as informações que precisam em uma só interface? Na Intranet MMCafé isso é possível, pois a nossa plataforma integra com diversos sistemas da sua empresa via API.

A MMCafé está a mais de 20 anos no mercado de intranet e sabe como transformar a comunicação interna de uma empresa. A nossa plataforma é a ideal para a organização e produtividade dos seus colaboradores.

Veja: 6 provas de que a comunicação interna da empresa é importante

Venha ser MMCafé!

São mais de 200 cases de sucesso espalhados por todo o Brasil, que já adotaram o sistema de intranet da MMCafé e confiaram em nossa missão de trazer mais simplicidade, leveza, rapidez e produtividade para o ambiente de trabalho de suas empresas.

Comunicação Da Empresa
Comunicação Da Empresa: Veja 3 Dicas Para Torná-La Ainda Melhor 12

Nosso propósito continua o mesmo, desde a nossa fundação: tornar a vida da sua companhia muito mais simples e otimizada. E a nossa missão é transformar a sua demanda em realidade – e nós temos as ferramentas ideias para isso. Venha ser MMCafé e solicite uma demonstração gratuita do nosso sistema de intranet hoje mesmo!

RECEBA NOSSAS NOVIDADES!
Estamos esperando o seu contato, digite abaixo o seu e-mail.