Skip to main content

Chat interno para empresas: 3 vantagens para a comunicação interna

Descubra o poder que um chat interno para empresas pode trazer para a comunicação da sua empresa com essas 3 vantagens exclusivas
Internal Comms 01 1 1 Bcaf30E7

Toda grande realização na história da humanidade nunca foi feita através de uma única pessoa – apesar do esforço de um grande líder, a cooperação e trabalho em equipe são elementos fundamentais e que sempre estão presentes em obras de sucesso.

Para integrar a comunicação da equipe em um ambiente de trabalho, o chat interno para empresas é essencial. Por ele, além de garantir a função básica de troca de informações de maneira direta e prática, com um bom chat interno para empresas, é possível registrar e manter a salvo toda a informação.

Portanto, não basta ter apenas boas ideias e projetos criativos se os colaboradores não estiverem unidos em um sistema de comunicação. Para um organismo funcionar plenamente, tudo precisa estar em ordem – e é justamente essa a função do chat interno para empresas. Mas como ela funciona?

Como um chat interno para empresas funciona

Um grande avanço para a troca de informações foi, sem dúvida, a invenção da internet. Por ela, uma grande rede de comunicação mundial foi estabelecida, e tudo poderia ser compartilhado, conectado e transmitido para todas as pessoas de forma instantânea e extremamente barata.

Entretanto, ainda havia uma necessidade de concentrar a troca de informações em um único lugar – ou um único site. As páginas mais famosas que unificam a comunicação entre as pessoas são as redes sociais. Por uma rede social, não era mais necessário explorar toda a rede de internet até encontrar alguém para trocar informações. Agora, havia um único lugar.

Chat Interno Para Empresas
chat interno para empresas

De fato, as redes sociais permitiram um grande avanço para a informação e é muito prática para funções gerais e mais simples, mas não possuem a capacidade de unificar a comunicação de uma companhia pela sua característica dispersa e difusa: é aí que entra o chat interno para empresas.

O chat interno para empresas funciona como um sistema de comunicação comumente utilizado e conhecido – entretanto, ele possui um diferencial bastante importante: trazer a informação para dentro da empresa.

Dessa forma, o chat interno para empresas consegue agrupar dados, informações, materiais, mensagens e toda a comunicação dos colaboradores, além de manter os registros dessas informações sempre a salvo, com a possibilidade de serem acessados a qualquer momento. Ou seja, pelo chat interno para empresas, tudo será preservado e nada será perdido.

Veja também: 3 ferramentas para melhorar a comunicação na sua empresa

Vantagens do chat interno para empresas

Como você viu acima, o chat interno para empresas cumpre a sua função de ser um meio rápido, prático e acessível para tornar a comunicação interna entre os colaboradores mais assertiva. Portanto, ela é uma ferramenta indispensável na hora de transformar a forma como a informação é distribuída na sua empresa. 

7Ef6 1571166749Whyworld Classorganisationsmain

Além disso, o chat interno para empresas também fornece outras vantagens que vão além de um sistema de chat tradicional, típico de uma rede social mais dispersa. As 3 principais vantagens do chat interno para empresas são as seguintes:

Mantém salvo todas as conversas e informações

Em um chat de rede social, é muito comum as mensagens e informações serem perdidas. A informação fica dispersa, generalizada e a chance dela não poder ser resgatada e preservada é alta. Com um chat interno para empresas, o assunto é diferente.

Por ser um sistema de comunicação próprio para uma empresa, ele opera através de uma plataforma de comunicação interna (ou intranet). Portanto, todas as informações que são trocadas entre colaboradores e a gestão é automaticamente garantida no banco de dados da plataforma.

Desta forma, além de preservar dados importantes para a empresa, é possível consultá-los a qualquer momento, garantir se uma mensagem foi enviada para determinado colaborador, se ele leu, etc.

Estimula o uso da intranet pelo colaborador

Outra importante vantagem que uma ferramenta de chat interno para empresas apresenta é a sua capacidade de excitar o engajamento do colaborador quanto ao uso na intranet – a plataforma de comunicação digital da empresa.

Dessa forma, o colaborador permanece mais tempo na rede social corporativa da empresa, o que permite que ele pesquise informações relevantes sobre a companhia e sobre sua própria área de atuação, tire dúvidas com outros colaboradores de maneira direta, entre outros.

Descubra: 3 dicas para estimular o uso da intranet pelo seu colaborador

Praticidade em enviar e receber mensagens

Além das vantagens citadas acima, um bom chat para empresas também é bastante prático e extremamente acessível. Isso porque ele pode ser utilizado por um simples celular.

Portanto, o colaborador não precisa necessariamente estar em um escritório e com um computador a frente para manter a comunicação com a gestão – a troca de informações pode ser feita em qualquer lugar.

O chat interno da MMCafé

Se sua empresa quer otimizar a comunicação interna e tornar tudo muito mais simples e assertivo, a resposta é certa: o chat interno da MMCafé. Através dele, sua empresa obterá todas as vantagens e benefícios que um excelente chat interno para empresas pode oferecer.

Icomms 1014X487 2

Além disso, a intranet da MMCafé é completa e possui diversas ferramentas capazes de potencializar os benefícios do chat. Dessa forma, o colaborador poderá utilizar a intranet para acessar documentos relevantes dentro da plataforma e encaminhá-lo diretamente para a gestão por meio do chat, sem precisar sair do mesmo sistema.

Por ser uma plataforma de comunicação integrada, tudo o que é feito dentro dela é registrado e salvo. Com isso, a gestão da sua empresa terá controle total dos seus colaboradores, descobrirá quem mandou determinada informação, se mandou, quando mandou e tudo mais.

O sistema campeão da MMCafé

A MMCafé existe há mais de 20 anos e sua missão continua a mesma desde o momento do seu nascimento: tornar a sua vida muito mais simples. Por isso, seu sistema único de comunicação interna possui mais de 100 funcionalidades, diversos módulos e serviços exclusivos, feitos do zero pela equipe da empresa.

Além disso, a intranet da MMCafé é completamente personalizável. Por isso, a gestão da sua companhia pode ajustá-la e personificá-la da melhor maneira possível, para atender exatamente às demandas que sua equipe precisa.

Venha para a MMCafé!

A MMCafé foi premiada por 2 anos consecutivos como a melhor intranet do Brasil. O reconhecimento não é por acaso: trabalhamos dia após dia para transformar a comunicação interna das empresas, e os 200 cases de sucesso em todo o país são a nossa garantia.

Venha fazer parte do nosso sistema de comunicação e solicite agora mesmo uma demonstração gratuita da nossa plataforma! Somente com as ferramentas certas é possível construir uma grande obra. E a MMCafé possui o que a sua empresa precisa.

RECEBA NOSSAS NOVIDADES!
Estamos esperando o seu contato, digite abaixo o seu e-mail.