Skip to main content

Chat Corporativo: 4 benefícios em tê-lo na sua empresa

Descubra como é possível transformar completamente a comunicação interna na sua empresa através do Chat Corporativo
Chat 1
maio 31, 2023

Incorporar o Chat Corporativo na comunicação interna de uma empresa é atitude que várias companhias nos últimos anos adotaram com o objetivo de melhorar a transmissão de informações entre a gestão e seus colaboradores.

Mais do que apenas enviar e receber mensagens, um bom Chat Corporativo ajuda a alta liderança a resolver conflitos e comunicar ideias e projetos de uma forma muito mais fácil e eficiente.

Como o nome sugere, o Chat Corporativo é uma ferramenta digital que uma empresa adota capaz de enviar e receber mensagens, documentos, imagens, áudios e vídeos online, ou seja, de maneira instantânea.

Post 10 Cta 2 A Importancia Da Arquitetura Da Informacao Para Sua Plataforma De Comunicacao
Chat Corporativo: 4 benefícios em tê-lo na sua empresa 6

Abaixo, falaremos um pouco mais sobre o que é e como funciona – de forma simples e explicativa – o Chat Corporativo, alguns de seus benefícios e como incorporá-lo na sua empresa.

O que é o Chat Corporativo

A ideia por trás do Chat Corporativo é estabelecer um contato mais direto com os colaboradores na hora de transmitir a eles novas funções, informar sobre notícias e avisos, tudo isso de forma centralizada na Intranet da empresa.

O Chat Corporativo, portanto, além da sua função básica de estabelecer contato entre duas ou mais pessoas online, o seu diferencial está em conectar a gestão e funcionários em uma rede privada, ou seja, onde apenas os membros da empresa possam ter acesso. Dessa forma, a comunicação é centralizada: a informação é passada e recebida em um único lugar, de maneira profissional.

Veja também: Tudo o que você precisa saber para tornar a comunicação interna na sua empresa a mais eficiente possível

Os benefícios do Chat Corporativo

Além de tornar a comunicação muito mais fácil, a aplicação do Chat Corporativo ajuda com uma série de vantagens e benefícios que tornam os processos internos da empresa muito melhores e funcionais.

Chat Corporativo.
Chat Corporativo.

Essas vantagens e benefícios vão muito além de apenas tornar os processos internos mais formalizados. Os ganhos em se adotar um Chat Corporativo são reais e ultrapassam a uma mera tendência do mercado. Alguns dos benefícios em se ter o Chat Corporativo incorporado e ativo na sua empresa são:

Ideal para colaboradores externos

Estabelecer uma comunicação direta e centralizada em uma única rede de Intranet Corporativa é ideal para estreitar o contato entre a gestão de uma empresa e seus colaboradores.

Com o Chat Corporativo, essa conexão pode ser feita de maneira online e digital, sem a necessidade da presença do funcionário na companhia. Dessa forma, a alta liderança garante que a mensagem seja repassada para seus colaboradores externos da mesma maneira que é repassada aos internos, e tudo dentro de um único sistema de Intranet Corporativo centralizado.

Otimização do tempo

Boa parte do tempo gasto por um colaborador está na organização dos emails recebidos, entender qual a demanda deles e aplicá-las no seu trabalho. Transformar o tempo utilizado em processar as informações é ideal para qualquer empresa aumentar a produtividade dos colaboradores ao otimizar o tempo gasto com questões alheias às funções da sua equipe.

Através da aplicação do Chat Corporativo, a gestão é capaz de tornar esse tempo gasto na organização de tarefas muito menor do que no uso de emails. Através dele, o contato com os colaboradores é muito mais rápido e direto, pois concentra toda a informação relevante em um só lugar.

Comunicação centralizada

Ter uma rede única para receber e transmitir informações úteis entre a gestão e os funcionários é uma ótima forma de manter um controle de qualidade e garantir com que as mensagens sejam acessadas e lidas.

Além disso, com toda a informação concentrada um único lugar, a distribuição das informações é feita de maneira muito mais inteligente, o que também permite que todo o conteúdo relevante esteja em um local específico.

Post 8 Cta 4 Saiba O Que E Quais Sao Os Beneficios E Como Aplicar Gamificacao Na Empresa
POST 8 CTA 4 Saiba o que e quais sao os beneficios e como aplicar gamificacao na empresa

Na Intranet Corporativa da MMCafé, a alta liderança têm acesso aos Dashboards, uma funcionalidade que permite verificar quais os conteúdos foram mais acessados pelos colaboradores, quem os acessou e muito mais.

Veja mais sobre como organizar e formalizar a comunicação interna da sua empresa

Redução de possíveis ruídos dentro da comunicação

Quando o contato é feito online, onde as mensagens são trocadas de maneira instantânea entre a gestão e os colaboradores, a comunicação tende a ser mais assertiva, o que reduz interpretações equivocadas ou má compressão de uma das partes.

Além disso, com o Chat Corporativo também é possível ter acesso ao histórico de mensagens. Dessa forma, toda a informação trocada fica salva e pode ser consultada a qualquer momento, o que reduz ainda mais os ruídos de comunicação.

Por que ter uma boa comunicação interna é tão importante assim?

O Chat Corporativo e a Intranet Campeã da MMCafé

A intranet Corporativa da MMCafé tem o que você precisa para tornar a comunicação interna na sua empresa muito mais produtiva e otimizada. Nós gostamos de desafios e solucionar problemas. Por isso, criamos o Chat Corporativo, um dos vários módulos disponíveis na nossa intranet capaz de tornar a troca de mensagens mais rápida e direta.

O Chat Corporativo é completo e conta com várias ferramentas capazes de conectar o remetente ao destinatário com muito mais assertividade que relatórios físicos ou emails! Elas são:

  • Conecta gestão e colaboradores em uma única rede centralizada;
  • Salva todas as mensagens automaticamente e permite acessá-las a qualquer momento;
  • Otimização do tempo gasto com abertura e organização de emails;
  • Rapidez em comunicar alertas e avisos;
  • Além de textos, permite o anexo de arquivos e imagens;
  • Permite a criação de grupos com vários colaboradores em um único canal;
  • Possui um ícone de notificações ativo sempre há uma nova mensagem ou mensagens não lidas.

Garanta uma comunicação interna muito mais fácil e completa, envie e receba mensagens de maneira segura e otimizada e tenha em mãos uma plataforma completamente personalizável com o Chat Corporativo da MMCafé!

Não perca tempo e solicite uma demonstração gratuita agora!

A MMCafé nasceu com o objetivo de tornar a vida das empresas melhor. A Intranet Corporativa foi criada para melhorar a comunicação interna entre a gestão e os colaboradores, otimizar o tempo dos funcionários e aumentar a produtividade de toda a sua equipe!

Venha fazer parte dos mais de 200 cases de sucesso da MMCafé e solicite uma demonstração gratuita dos nossos serviços agora mesmo e veja a mudança acontecer na sua empresa!

RECEBA NOSSAS NOVIDADES!
Estamos esperando o seu contato, digite abaixo o seu e-mail.