Skip to main content

5 vantagens que um sistema de intranet irá trazer para a gestão da sua empresa

Descubra neste artigo todas as vantagens que um sistema de intranet possui a capacidade de entregar para a sua companhia
Illustration Of Internet Communication Graphics 4074957 1 13 Scaled Db998B14

Uma das maiores revoluções que vivemos hoje em dia é o da comunicação – com apenas um celular em mãos, é possível se conectar com qualquer pessoa do mundo, a qualquer horário e em qualquer lugar. A troca de informações é fundamental para o avanço da humanidade – e, com um sistema de intranet, uma empresa conseguirá obter todas as vantagens que essa revolução pode – e irá – trazer.

Muito mais do que uma mera formalidade corporativa, com um sistema de intranet a gestão de uma empresa consegue conectar todos os usuários da plataforma uma uma única rede, o que permite otimizar a distribuição de mensagens e informações entre todos os colaboradores de forma muito mais prática, assertiva, rápida e eficiente.

Neste artigo, iremos trazer para você as 5 grandes vantagens que um sistema de intranet irá entregar para a sua empresa – e toda a transformação que uma plataforma de comunicação interna tem a capacidade de trazer. Mas antes, precisamos entender: o que é, de fato, uma intranet?

Do que se trata um sistema de intranet?

Se o gestor de uma empresa quisesse passar uma tarefa para um colaborador nos anos 30, por exemplo, seria necessário o contato físico e direto entre as partes – ou por carta, o que torna a troca de informações ainda mais rudimentar, simplificada e demorada.

Entretanto, hoje em dia, com uma simples mensagem encaminhada por um computador e em questão de segundos, a alta liderança de uma companhia consegue estabelecer um canal de comunicação com o colaborador e repassar todas as informações e dados necessários.

Sistema De Intranet.
sistema de intranet.

Esse é o poder que uma internet traz. Porém, um sistema de intranet consegue ser ainda melhor – e muito mais interessante – para o ambiente de trabalho. Afinal, a intranet – diferente da internet, uma rede pública e aberta – é um sistema onde apenas pessoas com permissão prévia podem acessar – portanto, uma rede privada e segura.

O sistema de intranet passou a ser ainda mais usado nos últimos anos justamente pelas consequências negativas que uma rede pública de troca de informações traz para o ambiente de trabalho. Por ser privado, um sistema de intranet consegue ser muito mais interessante para uma companhia.

Descubra: A importância da intranet: 4 vantagens para a sua empresa! 

As 5 vantagens de um sistema de intranet

Agora que falamos um pouco sobre do que se trata um sistema de intranet – e a sua diferença crucial com a internet – iremos expor as principais vantagens de se adotar um sistema de intranet como a rede oficial de comunicação interna de uma empresa. São eles:

  • Proteção e segurança contra vazamentos: por ser uma rede privada, o sistema de intranet consegue garantir um nível a mais de privacidade em relação a troca de informações e dados relevantes para a empresa;
  • Maior engajamento dos colaboradores: um bom sistema de intranet possui uma plataforma dinâmica e recheada de ferramentas capazes de estimular a motivação e disposição da equipe;
  • Melhora nos indicadores de performance: ao automatizar, registrar e permitir armazenar materiais e cursos profissionalizantes em um único sistema, um sistema de intranet consegue aumentar a eficiência no atendimento e elevar todos os indicadores de performance dos colaboradores;
  • Unifica a comunicação em um único lugar: ao trazer todo o corpo de colaboradores para um só lugar, o sistema de intranet consegue ser muito mais rápido e eficiente na hora de realizar a troca de informações e mensagens entre todos da empresa;
  • Otimiza o tempo de trabalho: um bom sistema de intranet possui ferramentas que agilizam todos os processos internos da companhia.

Essas são apenas algumas das inúmeras vantagens que um sistema de intranet pode trazer para a sua empresa. Entretanto, como saber qual dos serviços de intranet disponíveis hoje em dia é o ideal para a sua empresa?

Feature 11 1024X691 9

A resposta para essa questão é simples: se a plataforma é capaz de suprir todas as demandas da sua companhia, ela pode ser considerada uma boa intranet – e a plataforma da MMCafé possui todas as ferramentas para isso.

Veja também: Intranet para empresas: 8 principais benefícios

Venha ser MMCafé e adote o nosso sistema de intranet!

Com mais de 20 anos no mercado de plataformas de comunicação interna, a MMCafé carrega – desde a sua fundação até os dias de hoje – em sua filosofia enquanto empresa uma única missão: tornar a sua vida muito mais simples.

Design Skills Image 6

Com mais de 100 funcionalidades, serviços de todos os tipos e uma dezena de módulos criados do zero, a Intranet Corporativa da MMCafé possui todas as ferramentas que a sua companhia precisa para elevar o grau de produtividade dos seus colaboradores, otimizar o tempo de trabalho, tornar o engajamento dos colaboradores uma realidade e deixar toda a sua equipe muito mais capacitada e criativa.

O que é uma intranet?

Uma intranet é uma plataforma de comunicação interna capaz de unificar toda a troca de informações e mensagens de uma companhia em um único lugar.

Por que investir em uma intranet?

Porque é através dela que uma companhia conseguirá elevar o engajamento e aumentar a eficiência e assertividade ao encaminhar mensagens e tarefas aos colaboradores com mais rapidez.

Quais são as vantagens da intranet?

Maior agilidade para transmissão de informações, possibilidade de alertar e notificar colaboradores, administrar o trabalho da equipe com mais assertividade, entre outros.

Qual a diferença de uma internet e intranet?

Enquanto a internet é uma rede pública onde todos tem acesso as informações que circulam nela, a intranet é privada, ou seja, somente quem possui acesso prévio pode acessar os documentos e dados do sistema.

Como saber se uma intranet é boa?

Se ela for capaz de suprir todas as demandas e necessidades da companhia, além de conseguir otimizar o tempo de trabalho e indicadores de performance dos colaboradores, ela pode ser considerada um bom sistema de intranet – e a plataforma de comunicação interna da MMCafé possui todas as ferramentas que uma empresa precisa para realizar essa tarefa com o maior grau de assertividade possível.

Venha ser MMCafé e se junte aos mais de 200 de sucesso que já adotaram o nosso sistema de intranet e transformam o ambiente corporativo para sempre! Solicite uma demonstração gratuita e veja a mudança acontecer na prática hoje mesmo!

RECEBA NOSSAS NOVIDADES!
Estamos esperando o seu contato, digite abaixo o seu e-mail.