Skip to main content

3 ferramentas de gestão de tempo essenciais para empresas 

Descubra quais são as 3 melhores ferramentas de gestão de tempo que irão revolucionar toda a comunicação interna da sua companhia para sempre
Businesswoman Work With Laptop Close Up 685Ba879

Estar atualizado é o ideal de qualquer empresa que busca a otimização no ambiente de trabalho. Quem não se moderniza fica para trás – e isso faz toda a diferença na hora de administrar as tarefas dos colaboradores por parte da gestão.

Para estar sempre um passo à frente, muitas empresas buscam por ferramentas de gestão de tempo – afinal, quanto melhor o horário de trabalho, maior será a produtividade dos colaboradores. 

Ferramentas De Gestão De Tempo
Reprodução: Freepik

E foi com esse pensamento que criamos este artigo: iremos auxiliar a gestão da sua empresa a tornar o cotidiano da sua equipe muito mais assertivo e completo com as 3 melhores ferramentas de gestão de tempo para se usar em uma intranet corporativa

Mas, antes de falarmos dessas ferramentas de gestão de tempo, precisamos expor um pouco mais sobre do que se trata uma intranet corporativa – e todos os benefícios que ela pode trazer para a sua empresa.

Sobre a intranet corporativa

Por muitos anos, a comunicação interna de uma corporação necessitava ser feita fisicamente – o contato era demorado, arcaico, gastava muito mais tempo e era restrito ao espaço, onde ambos precisam estar presentes.

O tempo evoluiu e a comunicação por telefone reduziu esse tempo – o que ajudou, em muito, na comunicação de tarefas aos colaboradores e na sua respectiva produtividade e otimização. Entretanto, o uso de telefones ainda era restrito a um ambiente onde o mesmo pudesse ser instalado – e, obviamente, não permitia que mais dados e informações pudessem ser repassados.

Veja mais: 5 vantagens que um sistema de intranet irá trazer para a gestão da sua empresa

O surgimento da intranet

Com o advento da intranet, as empresas detinham uma ferramenta que unificava toda a comunicação interna entre a gestão e os colaboradores através de uma plataforma digital – o que permitia, além da troca direta de mensagens, a transmissão de documentos, dados, informações e qualquer outro material relevante para o andamento da companhia através de suas ferramentas de gestão de tempo.

Além disso, a grande vantagem de uma intranet corporativa é sua capacidade de manter sigilo e proteção contra as informações que transacionam dentro do seu sistema – uma vez que a plataforma é uma rede privada, onde apenas os usuários com permissão concedida podem circular pela rede.

Descubra: Vantagens de uma intranet corporativa: 5 dicas que vão mudar para sempre sua empresa

A importância da intranet corporativa

A importância da intranet corporativa reside na sua capacidade de aumentar a eficiência e a produtividade dos funcionários, reduzir os custos de comunicação e melhorar a colaboração entre departamentos e equipes. Com a intranet, as informações críticas são facilmente acessíveis em um único local, eliminando a necessidade de várias fontes de informação e reduzindo o tempo gasto na busca de informações.

Isso aumenta a eficiência operacional, reduzindo o tempo de resposta e acelerando o processo de tomada de decisão. Além disso, a intranet corporativa pode ser uma ferramenta útil para melhorar a comunicação interna e manter os funcionários informados sobre as últimas notícias da empresa, eventos, políticas e procedimentos. A intranet também pode ser usada como um meio de fornecer treinamento e desenvolvimento para os funcionários.

É uma ferramenta essencial para qualquer empresa que busca aumentar a eficiência e a produtividade, melhorar a comunicação interna e colaboração entre equipes, e fornecer acesso fácil e rápido a informações importantes.

As 3 ferramentas de gestão de tempo de uma intranet corporativa

Como citamos anteriormente, uma intranet corporativa possui diversas vantagens em relação ao antigo – e extremamente limitado – modo como era gerido a comunicação interna de uma empresa.

Com uma boa plataforma de comunicação interna – ou também conhecida como intranet – a gestão de uma empresa poderá transformar toda a troca de informações no ambiente de trabalho – o que ajuda a tornar todo o corpo de colaboradores mais eficientes – e isso inclui as ferramentas de gestão de tempo. 

São diversas funcionalidades e possibilidades que uma intranet corporativa pode entregar para o ambiente corporativo de uma empresa, entretanto, as 3 principais ferramentas de gestão de tempo que ela possui são as seguintes:

  • Funcionalidade de busca interna: uma das principais ferramentas de gestão de tempo de uma intranet corporativa é, sem dúvida, a busca interna. Com ela, todos os colaboradores podem encontrar documentos, termos, artigos e qualquer outro material relevante para seu cargo com ainda mais agilidade e simplicidade – que ajuda a tornar seu tempo de trabalho muito mais otimizado e, consequentemente, mais produtivo;
  • Chat interno: outra importante entre as ferramentas de gestão de tempo é o chat interno, que possibilita contato rápido e direto entre um gestor e um colaborador – e, em um bom sistema de intranet, a capacidade de criar grupos e enviar mídias e documentos;
  • Atendimento automatizado: com essa ferramenta, um colaborador poderá fazer seu próprio atendimento na intranet – e percorrer o caminho da sua necessidade até o setor na empresa responsável será muito mais fácil e rápido. Uma intranet que tenha uma das melhores ferramentas de gestão de tempo em sua plataforma permite uma escalada maior na produtividade da sua equipe.

Portanto, como expomos agora, além de sua complexidade e possibilidades em relação a sua estrutura, uma intranet corporativa possui também a grande vantagem de tornar o horário de trabalho dos colaboradores muito mais produtivo e assertivo, devido às suas ferramentas de gestão de tempo.

Venha para a MMCafé e tenha em mãos todas essas ferramentas de gestão de tempo

Com mais de 20 anos no mercado de intranet, a MMCafé possui a missão de transformar a comunicação das empresas – e isso parte por fornecer uma plataforma recheada de boas ferramentas de gestão de tempo.

Para auxiliar sua empresa nessa missão, a Intranet Corporativa da MMCafé possui uma centena de funcionalidades, módulos especiais e serviços que irão tornar a comunicação interna da sua companhia muito mais fácil, acessível, assertiva, completa e otimizada.

São mais de 200 cases de sucesso que a MMCafé ajudou na busca de cumprir com a sua missão, que carrega desde o seu surgimento até os dias de hoje. Não perca mais tempo e solicite ainda hoje uma demonstração gratuita da intranet corporativa da MMCafé e adote as ferramentas de gestão de tempo certas para a sua empresa!

RECEBA NOSSAS NOVIDADES!
Estamos esperando o seu contato, digite abaixo o seu e-mail.