Skip to main content

5 vantagens de escolher uma plataforma de LMS para seu negócio!

Descubra o que é uma plataforma de LMS e todo o seu potencial para revolucionar a atividade corporativa da sua empresa com essas 5 vantagens
Hand Arranging Wood Block Stacking With Icon Lms Symbols Beautiful Light Background With Copy Space Online Business Education Lms Learning Management System Concept 09Bfda5D

As informações circulam a cada segundo; dentro do ambiente empresarial, diversos dados e materiais são trocados entre colaboradores e a gestão – e boa parte deles em relação ao futuro e desempenho da empresa. Diante de toda essa informação, encontrar uma forma de integrá-la em um grande banco de dados seria extremamente interessante e crucial.

É justamente isso que uma plataforma de LMS faz. Através da sua estrutura, ela consegue absorver todas essas informações, armazená-las e distribuí-las através de uma arquitetura da informação – que seja inteligente, versátil, prática e assertiva para a atividade corporativa e o pleno funcionamento e aprimoramento das atividades empresariais.

Investir no futuro é sempre uma boa opção quando a gestão de uma companhia está em busca de tornar os processos ainda mais otimizados, maximizar o potencial da equipe e tornar o ambiente de trabalho em um local muito mais inteligente e eficiente – e isso passa por adotar as ferramentas certas para cumprir com os objetivos certos.

Neste artigo, iremos entender um pouco mais sobre as 5 vantagens que uma plataforma de LMS pode oferecer para tornar a sua equipe muito mais preparada para realizar as tarefas e elevar o grau de sofisticação e conhecimento de toda a sua companhia. Entretanto, antes de entender exatamente quais são essas vantagens: o que é uma plataforma de LMS?

O que é uma plataforma de LMS?

Imagine um ambiente corporativo vivo; inúmeras ideias, informações, diálogos relevantes sobre a empresa, dados, materiais de capacitação, documentos e todo o tipo de conteúdo interessante para o bom funcionamento – e também aprimoramento – dos processos internos circulam a todo momento dentro da empresa.

Agora imagine que é possível coletar todos esses dados em um único sistema, salvá-los e distribuí-los em forma de conhecimento através de uma boa estrutura de arquitetura da informação. 

Plataforma De Lms
5 Vantagens De Escolher Uma Plataforma De Lms Para Seu Negócio! 5

É como juntar várias peças avulsas de um quebra cabeça em um sistema que fosse não somente capaz de guardar essas peças como organizá-las e devolvê-las montadas. Esse é o poder que uma plataforma de LMS pretende trazer.

Veja mais: A Arquitetura da Informação: os 4 componentes dentro de uma intranet

A definição de uma plataforma de LMS

Uma plataforma de LMS significa Information Management System – que, em uma tradução livre, seria Gerenciamento do Sistema de Informação. Como o próprio nome sugere, uma plataforma de LMS consegue unificar todos os dados que passam pelo seu sistema e armazená-los historicamente (de modo que seja possível consultar como um processo era realizado na empresa anos atrás).

Além disso, uma plataforma de LMS é capaz de devolver todos esses dados coletados em forma de conhecimento. Ou seja, ela guarda e sintetiza a informação acumulada e a retorna para o usuário deste sistema em conhecimento prático (em forma de gráficos, tabelas, medidas, proporções, etc) – e é por isso que seu sistema é tão interessante e necessário.

Cta 2 8 Dicas Para Criar Uma Base De Conhecimento
5 Vantagens De Escolher Uma Plataforma De Lms Para Seu Negócio! 6

Portanto, incorporar em um ambiente de trabalho uma plataforma de LMS fará não somente todas as informações do ambiente de trabalho se tornarem úteis com a maior eficiência possível, como será possível guardar todos esses dados e garantir que nada passará em branco – o que aumenta a assertividade dos processos.

As vantagens de uma plataforma de LMS

Agora que você conheceu um pouco mais sobre o que é uma plataforma de LMS e suas particularidades, podemos expor suas vantagens para o ambiente corporativo – e entender isso fará toda a diferença na hora de aprimorar ainda mais os processos internos: São elas:

  • Assertividade e eficiência: não basta apenas ter uma quantidade massiva de dados, informações, materiais e documentos que dizem respeito à empresa e a sua área de atuação; é necessário ter uma maneira de organizá-los, sintetizá-los e integrá-los para transformar todos esses dados em um conhecimento prático, com fundamentos reais e resultados no universo corporativo – e uma plataforma de LMS pode fazer isso;
  • Capacidade de armazenar dados: devido a sua estrutura, uma plataforma de LMS também é capaz de coletar essas informações e deixá-las a salvo no seu banco de dados. Dessa forma, é possível consultar essas informações sempre que necessário e garantir que nenhum material relevante estará perdido;
  • Unificação da informação: ter todos os dados armazenados em um só sistema é uma ótima ferramenta para evitar a dispersão do conhecimento. Para isso, uma plataforma de LMS é ideal e ajudará a manter essas informações armazenadas e prontas para serem aproveitadas;
  • Aumento da produtividade: uma plataforma de LMS elevará o grau de conhecimento da empresa em relação às atividades corporativas, o que fará estar sempre um passo à frente e tornar a equipe mais produtiva;
  • otimização do tempo de trabalho: por fim, quando uma plataforma de LMS é implementada, o conhecimento gerado pelo sistema torna o trabalho mais inteligente e ajuda a otimizar a carga horária dos colaboradores.

Entretanto, mesmo após conhecer as vantagens desse sistema, uma pergunta fica no ar: existe alguma maneira de incorporar uma plataforma com esse mesmo potencial no meu ambiente de trabalho? A resposta para isso é simples: com a intranet corporativa da MMCafé, isso é possível.

Descubra também: Como aplicar uma gestão da informação inteligente na sua empresa em 2022

Venha para a MMCafé!

A plataforma de comunicação interna da MMCafé possui mais de 100 funcionalidades, módulos e serviços prontos para armazenar toda a informação, dados e documentos do ambiente de trabalho (através da ferramenta de Versionamento, que registra o progresso e desenvolvimento da própria plataforma) e entregar esse conhecimento sobre o uso da intranet de forma qualitativa (através da ferramenta de Dashboard, entre outras).

Com mais de 200 cases de sucesso, a MMCafé estará com a sua gestão na missão de revolucionar a comunicação interna e tornar a atividade empresarial mais produtiva. Solicite uma demonstração gratuita da nossa intranet e veja a mudança acontecer hoje mesmo!

Perguntas frequentes

Esperamos que o conteúdo acima tenha te ajudado a tender melhor sobre as vantagens de escolher uma plataforma LMS para a sua empresa. Veja também algumas respostas para as dúvidas mais frequentes relacionadas ao tema:

Por que investir em uma plataforma LMS?

Investir em uma plataforma LMS (Learning Management System) pode trazer diversos benefícios para uma empresa ou instituição de ensino, tais como: centralização do conteúdo educacional, gerenciamento eficiente de cursos e treinamentos, monitoramento do progresso dos alunos e redução de custos com a capacitação.

O que é intranet?

Intranet é uma rede privada de comunicação que utiliza tecnologias da internet para conectar computadores e dispositivos de uma organização. Ela permite o compartilhamento de informações, recursos e aplicativos exclusivamente entre os membros da empresa, garantindo maior segurança e controle dos dados.

Quando investir em uma intranet?

Investir em uma intranet pode ser uma boa escolha para empresas que precisam compartilhar informações e recursos internamente, de forma segura e eficiente. É especialmente útil para empresas com muitos colaboradores, múltiplas filiais ou equipes geograficamente distribuídas, que precisam de acesso rápido e fácil às informações da empresa.

RECEBA NOSSAS NOVIDADES!
Estamos esperando o seu contato, digite abaixo o seu e-mail.