Skip to main content

Como aplicar uma gestão da informação inteligente na sua empresa em 2022

Boa parte do sucesso de uma companhia está na gestão da informação. Com um controle moderno, é possível tornar tudo melhor.
Como Aplicar Uma Gestao Da Informacao Inteligente Na Sua Empresa
31/05/2023

A gestão da informação de uma empresa é essencial para tornar os processos internos muito mais agilizados e produtivos, além de garantir um maior controle da alta liderança quanto aos seus colaboradores.

Dessa forma, a comunicação entre a gestão e os funcionários é aperfeiçoada, o que otimiza o tempo dentro da empresa e consequentemente aumenta a produtividade dos colaboradores, por tornar os processos muito mais simples.

Cta O Que Preciso Saber Antes De Contratar Uma Intranet
Como Aplicar Uma Gestão Da Informação Inteligente Na Sua Empresa Em 2022 4

Veja neste artigo o que é uma gestão da informação, seus benefícios e como você pode aplicar um bom sistema de comunicação interna para tornar o controle da alta liderança muito mais simples, completo e eficiente.

O que é a gestão da informação

Toda empresa que queira evoluir os processos internos e se tornar cada vez melhor necessita de uma boa gestão da informação dos seus colaboradores.

Ou seja, uma boa companhia precisa conseguir ter o melhor controle possível sobre os dados e registros dos seus funcionários. Assim, a empresa terá acesso a várias informações necessárias para se adaptarem e executarem modificações necessárias para tornar a empresa muito mais produtiva e eficiente.

Ter uma boa gestão da informação significa ter a capacidade de verificar se os funcionários acessam determinados conteúdos, textos e outros materiais relevantes que a empresa queira repassar.

Portanto, saber se os colaboradores estão verdadeiramente engajados e se estão inseridos e alinhados com a visão da companhia faz parte de uma boa gestão da informação.

Veja também: O que é o Customer Sucess e como ele pode ajudar na gestão da informação da sua empresa

Benefícios de uma boa gestão da informação

Ter acesso às informações importantes sobre os colaboradores da própria equipe garante identificar quais são os pontos negativos e positivos dos funcionários, o que permite ter um maior controle sobre os processos da própria empresa.

Entretanto, para obter uma boa gestão da informação, a empresa precisa ter um sistema de comunicação interno inteligente, intuito, moderno e que seja capaz de agrupar, organizar e entregar os dados relevantes sobre os colaboradores de maneira prática e com a maior simplicidade possível.

Aprimorar os processos dentro da companhia é um importante passo para otimizar o tempo tanto da gestão quanto dos colaboradores, tornar a transmissão de informações mais simples e diretas e aumentar a produtividade.

Capacidade de organização eficiente

Uma boa gestão da informação é aquela que consegue centralizar e sintetizar todos registros relevantes e dados sobre os funcionários, além de conseguir transmitir avisos e notificações da maneira mais simples e acessível possível.

Boa parte da evolução de uma empresa está na sua capacidade de entender mais sobre como os seus colaboradores estão engajados e motivados com os objetivos e funções dentro da empresa.

Saber se eles acessam os materiais encaminhados, se estudam os conteúdos internos da empresa e outros registros são importantes indicadores de engajamento e são indispensáveis para qualquer empresa que queira estabelecer uma boa gestão da informação.

Descubra como a abertura de chamados irá auxiliar na gestão da informação da sua intranet

A Gestão da Informação na Intranet Corporativa da MMCafé

Com a plataforma de comunicação interna da MMCafé, você terá acesso a mais de 100 funcionalidades, módulos e serviços exclusivos e criados com o propósito de tornar a vida na sua empresa muito mais simples e produtiva!

A Gestão da Informação fornecida pela Intranet Corporativa da MMCafé garante total controle e acesso a diversos dados e registros, tudo isso com uma plataforma 100% personalizável!

A Intranet Corporativa da MMCafé garante que sua companhia terá uma gestão da informação inteligente, agilizada e completa. Algumas das funcionalidades que irá garantir a qualidade da sua intranet são:

Dashboard

Com a funcionalidade do Dashboard, sua empresa terá em mãos as informações mais relevantes sobre o comportamento dos colaboradores dentro da Intranet. Ou seja, você saberá se os funcionários acessam os conteúdos encaminhados para eles, quais as páginas foram mais visitadas, quantos funcionários estão online no momento, quantos acessos houve em uma página e muito mais!

Com eles, a gestão da sua empresa terá conhecimento sobre o grau de engajamento dos seus colaboradores e quais são os materiais mais relevantes para eles. Dessa forma, a Intranet pode ser modificada para torná-la a mais assertiva possível para a sua equipe!

Controle de alterações

Através da funcionalidade do Controle de Alterações, a gestão da sua empresa terá disponível o registro de todas as alterações feitas em documentos dentro da Intranet Corporativa.

Além disso, você também terá acesso a uma plataforma com informações relacionadas a quem alterou os documentos, quando foram feitas essas alterações e quais foram as modificações.

Dessa forma, a gestão permanecerá sempre ciente e atualizada quanto aos processos internos, o que garante mais qualidade no controle e mais possibilidades para tomada de decisões.

Versionamento

Com o versionamento completo da MMCafé, você poderá acompanhar todas as alterações feitas na sua intranet, como também garante que todas as versões são salvas automaticamente a cada mudança.

Dessa forma, a gestão da sua empresa pode também acompanhar a evolução da plataforma, uma vez que o versionamento marca o registro das alterações ao atualizar o número da versão nos dados da plataforma.

Todas as versões podem ser acessadas a qualquer momento, e o colaborador que tenha permissão pode acompanhar quem fez as alterações, o que alterou, o que foi adicionado na versão atual e ainda pode voltar para antigas versões a qualquer momento!

Contrate a intranet da MMCafé e veja a diferença acontecer na sua empresa!

Com a plataforma de comunicação interna da MMCafé, você verá a sua empresa ser integrada ao universo digital! Ao contratar a intranet, sua equipe terá muito mais facilidade de compartilhar e trocar informações, repassar tarefas, reforçar conteúdos, materiais relevantes e muito mais!

O que é uma intranet?

Uma intranet é um sistema de comunicação que unifica a informação distribuída entre a gestão e os colaboradores de uma companhia.

Por que contratar uma intranet?

Porque contratar uma intranet é a melhor maneira de otimizar os processos internos da companhia e garantir que os indicadores de performance serão elevados.

O que preciso saber antes de contratar uma intranet?

Antes de contratar uma intranet, é importante saber como a empresa funciona e compreender se ela se adaptará bem com uma plataforma digital de comunicação.

Quais os benefícios de contratar uma intranet?

Melhoria nos indicadores de performance, otimização do tempo, maior engajamento e produtividade dos colaboradores.

Como saber se uma intranet é boa?

Para contratar uma intranet e ter a certeza de que ela é boa, é necessário conferir se ela possui as ferramentas corretas para a sua companhia – e a intranet da MMCafé possui o que a sua empresa precisa para executar essas tarefas.

Só a MMCafé, com mais de 200 cases de sucesso, têm a capacidade de transformar a sua empresa para sempre! Solicite uma demonstração gratuita do nosso serviço agora mesmo!

A garantia da nossa plataforma de comunicação é comprovada: MMCafé foi eleita por 2 anos como a melhor Intranet do Brasil. Não perca mais tempo e venha fazer parte dos mais de 200 cases de sucesso em todo o Brasil!

RECEBA NOSSAS NOVIDADES!
Estamos esperando o seu contato, digite abaixo o seu e-mail.