Conheça os 4 sites mais úteis para o Dia do Livro

Clique aqui para acessar os links mais úteis sobre o Dia do Livro, e saiba como apreciar a leitura de maneira mais produtiva.
Reprodução: Freepik
abril 22, 2020

Nesse artigo, você obterá informações sobre O Dia do Livro, e dicas preciosas para melhorar o hábito de leitura. Além disso, também será apresentado a uma lista completa com 4 sites úteis para aproveitar a data da melhor forma: Lendo muito.

Dia Do Livro
Reprodução: Freepik

É um consenso entre todos os membros da sociedade que a leitura é super importante para o desenvolvimento de uma comunidade saudável. O incentivo de crianças e adultos à leitura tem como resultado intuitivo a melhora da comunicação e formas de se expressar, além de nutrir a capacidade de imaginação.

O Dia do Livro foi criado com o intuito de endossar e incentivar a prática de leitura, independente da faixa etária do leitor. Comercialmente falando, colaboradores e chefes leitores geralmente têm maior facilidade em comunicação, e até mesmo na resolução de problemas.

Dia do Livro

Na data de 23 de abril se comemora no mundo inteiro o que conhecemos por “Dia do Livro”. O dia, não escolhido por acaso, foi uma maneira de homenagear os grandes escritores Willian Shakespeare, Miguel de Cervantes, e Inca Garcilaso de la Vega.

O data escolhida pela Unesco em 1995 em Paris, foi pensada com o intuito de trazer um incentivo efetivo à prática da leitura por parte de jovens e adultos, e traz ampla possibilidade de atividades relacionadas a ela.

Escolas e empresas podem aproveitar o momento para realizar pequenas atividades de interação e motivação à leitura. Além dos benefícios do exercício em si, também é positiva a interação e possíveis discussões, diminuindo o nível de estresse no trabalho e aumentando a proximidade entre os funcionários e a gerência.

A Importância da Leitura

É impossível falar de leitura, sem mencionar a interpretação: Mais do que enxergar os códigos de linguagem presentes, faz-se necessário o processamento e absorção das informações apresentadas. A menção de “processamento” já mostra que é algo desenvolvido a partir de hábito e persistência.

Reprodução: Freepik
Reprodução: Freepik

Não tão somente no Dia do livro, mas também no dia-a-dia, é imprescindível que a leitura e interpretação de textos(ou nesse caso, livros) seja algo presente na vida do indivíduo, de maneira que propicie a amplitude de suas habilidades de comunicação e também seja prazerosa.

“A leitura traz ao homem plenitude; discurso, segurança ; e a escrita, precisão.”

– Francis Bacon

Os benefícios da leitura são diversos, incluindo maior repertório comunicativo corporativo, como o descobrimento de novas palavras e formas de expressar uma ideia. É interessante aproveitar a data comemorativa e o fim do isolamento social para nutrir o costume de fazer leituras diariamente.

Sites mais úteis para o Dia do Livro

Agora que você sabe um pouco mais acerca da história do Dia do Livro, vamos mencionar alguns sites que vão auxiliar firmemente na busca por livros, e até mesmo ajudar a desenvolver um hábito de leitura sólido.

1. Google Books

Google oferece um canal privado exclusivo que permite a pesquisa de livros e manuais digitais na íntegra. Com esse aplicativo, você pode comprar títulos inéditos e receber as recomendações daquilo que está fazendo mais sucesso.

2. Seleção com os livros de preço acessível

Organizar um clube do livro ou presentear seus colaboradores com algum título pode ser uma tarefa de custo elevado. Contudo, atualmente existem opções físicas e digitais que contornem esse problema.

Dito isso, a Estante Virtual separou uma lista com ótimos livros para você e seus colaboradores encontrarem opções com custo extremamente acessível. Todas opções dessa lista têm seus valores estimados em até 10 reais, e nela estão incluídos clássicos da literatura e grandes sucessos mundiais.

3. Aplicativos de Leitura

O portal Canal Tech  criou uma lista super completa com 10 aplicativos para a leitura de livros por meio digital. Assim, é possível fazer a leitura por meio de dispositivos digitais como celular ou tablet.

É válido mencionar também que alguns aplicativos mencionados têm parte dos livros do acervo disponibilizados de forma completamente gratuita.

4. Os livros mais vendidos

Caso você precise de sugestões de qual obra ler primeiro em meio a tantos livros, talvez seja uma boa ideia se atentar aos livros mais vendidos do ano no país.

A revista Veja, felizmente listou os queridinhos do mercado para te ajudar nesse processo de escolha. A lista é composta por livros de diversos gêneros: De ficção a negócios e investimentos.

Reprodução: Freepik
Reprodução: Freepik

As opções apresentadas anteriormente são excelentes e cumprem seu papel. Contudo, é válido lembrar que a MMCafé também possui ferramentas únicas que podem ajudar nesse processo de interação e incentivo tão necessários no ambiente pessoal ou de trabalho.

Como a MMCafé pode te auxiliar?

Intranet MMCafé oferece em suas mais de 100 funcionalidades, uma gama gigantesca de serviços úteis para passar por datas comemorativas como o Dia do Livro sem nenhum tipo de problema, e com a melhor organização.

Funções e módulos da intranet duas vezes premiada a melhor, é possível realizar e acompanhar projetos de incentivo à leitura:

  • Links Úteis: Com essa funcionalidade, é possível acessar os links mais interessantes para o assunto específico procurado.
  • Banners, Templates e Cards: Essas funções podem fazer com que a resposta de seus colaboradores seja totalmente diferente do usual. Com a devida divulgação, é possível chamar mais atenção e despertar o interesse, seja para uma campanha para o Dia do Livro, ou para qualquer outra data importante.
  • Comunicados e Comentários: Na Intranet, é possível conseguir também um feedback dos funcionários, e a função de chat descomplica o rígido envio de um email para uma crítica ou elogio simples. Isso permite que exista uma proximidade maior entre o organizador e colaborador, e entre colegas.
  • Tem mais: Além das funcionalidades mencionadas nesse artigo, existem outras ferramentas muito úteis na MMCafé para melhorar a produtividade e organização do ambiente de trabalho.

São muitas considerações e utilidades, não é? Esperamos que você aproveite o dia do livro e leia bastante de agora em diante!

Gostou do Artigo?

Esperamos que o texto tenha retirado possíveis dúvidas acerca do Dia do Livro, além de ter tido um impacto positivo em sua percepção da importância da leitura. Para mais informações sobre nossos serviços, deixe seu e-mail abaixo, e entraremos em contato.

RECEBA NOSSAS NOVIDADES!
Estamos esperando o seu contato, digite abaixo o seu e-mail.
Name
Política de Privacidade(obrigatório)
Emails Promocionais(obrigatório)
A MMCafé nasceu juntamente com o início da internet comercial no Brasil, em 1993.
Somamos mais de 500 projetos em 23 países diferentes.