O que é uma rede social corporativa | 5 vantagens para sua empresa

Descubra o que é uma rede social corporativa e veja as vantagens e benefícios que ela pode – e irá – trazer para o ambiente de trabalho da sua empresa

A arte da comunicação acompanha a humanidade há séculos. Somos a única espécie em nosso planeta capaz de estabelecer conexões mediante o uso da linguagem – e, sem ela, nada do que conhecemos como o mundo civilizado poderia existir.

A mera troca de informações entre as pessoas já é um grande avanço para conhecimento e enriquecimento da sociedade. Entretanto, dominar a arte da comunicação e conseguir compartilhar toda a mensagem com a assertiva correta é capaz de fazer toda a diferença – e entender o que é uma rede social corporativa é um dos passos para o sucesso.

Quando uma equipe investe em um sistema capaz de permitir uma troca de informações eficiente e completa, a resposta para o que é uma rede social corporativa aparece – uma vez que ela é uma ferramenta ótima para gerar o engajamento em todo o corpo de colaboradores de uma empresa.

Neste artigo, iremos expor 5 vantagens que só quem entende o que é uma rede social corporativa possui e tudo o que ela pode oferecer para otimizar – ainda mais – toda a troca de mensagens, dados e comunicação dentro da sua empresa. Entretanto, antes de expormos essas vantagens, precisamos explicar: o que é uma rede social corporativa?

O que é uma rede social corporativa?

Semelhante ao sistema de rede social tradicional (como facebook, por exemplo) uma rede social corporativa é uma forma de trazer todos os colaboradores para um mesmo local e com todas as ferramentas necessárias para permitir que a gestão e a equipe se comuniquem e troquem informações em relação à empresa.

Por possuir um formato semelhante aos das redes sociais já existentes – e usadas por milhões de pessoas em todo o mundo – a familiaridade é gerada instantaneamente, o que ajuda a gerar o engajamento no uso da plataforma e a criar a cultura da empresa em todos os colaboradores.

Descubra: O que é comunicação interna? 5 exemplos + Ideias Inovadoras

As 5 vantagens de uma rede social corporativa

Ter em mãos a resposta para o que é uma rede social corporativa fará toda a diferença na hora de garantir as vantagens e benefícios que ela pode – e vai – entregar para todo o corpo dos colaboradores e para a gestão de uma empresa.

Como citamos anteriormente, o poder que a comunicação interna possui de integrar e convergir ideias em um único ponto é fundamental para todas as grandes obras e projetos – e, sem dominar essa arte, nada disso seria possível.

O Que É Uma Rede Social Corporativa?
O Que É Uma Rede Social Corporativa | 5 Vantagens Para Sua Empresa 11

Portanto, ter a resposta para o que é uma rede social corporativa pode ser a chave para a mudança que a uma companhia precisa. Agora que você compreendeu um pouco mais sobre o que é uma rede social corporativa, iremos expor mais sobre as suas vantagens – e tudo o que ela permitirá criar e desenvolver dentro deste sistema. São eles:

  • Unificação da comunicação da empresa: com um único sistema onde os colaboradores podem utilizar, toda a troca de informações na companhia circulam na rede, o que permite gerar uma cultura organizacional e maior uso da plataforma da empresa;
  • Otimização do tempo de trabalho: devido as suas ferramentas (como chat, atendimento automatizado e funções de busca rápidas) uma rede social corporativa consegue transformar o tempo de trabalho ainda mais eficiente e prático;
  • Melhora nos indicadores de desempenho: entender o que é uma rede social corporativa é compreender sua capacidade de elevar todos os principais indicadores de desempenho, o que irá garantir maior lucratividade para a empresa;
  • Maior engajamento e motivação dos colaboradores: através desse sistema, o ambiente de trabalho se tornará ainda mais leve, criativo e saudável, o que tornará os colaboradores ainda mais engajados e dispostos em suas funções no trabalho;
  • Maior produtividade: devido o sistema de uma rede social corporativa ser muito mais inteligente e completo do que os métodos antigos, os colaboradores terão em mãos as ferramentas necessárias para trabalharem de maneira mais assertiva, o que garantirá mais produtividade e rendimento.

Além de todas essas vantagens, entender o que é uma rede social corporativa permite a gestão da sua companhia ter acesso a uma infinidade de outras funcionalidades, que garantirão ainda mais eficiência e engajamento pela sua equipe.

Veja: Rede social corporativa: 6 vantagens de ter uma intranet para a sua empresa

Venha para a MMCafé e adote a nossa rede social corporativa

Explicamos neste artigo o que é uma rede social corporativa – e algumas das suas principais vantagens e benefícios. Entretanto, a pergunta ainda fica no ar: como aplicar uma rede social corporativa na minha empresa?

Com a intranet corporativa da MMCafé, a alta liderança terá acesso a todas as vantagens que essa rede social permite para os seus colaboradores. São mais de 100 funcionalidades, serviços especiais e módulos práticos capazes de permitir a otimização de todos os processos que compõem as atividades empresariais do seu time.

Além disso, a MMCafé possui uma plataforma de comunicação interna 100% personalizável – o que irá garantir que as demandas e necessidades da sua companhia sejam supridas da melhor maneira possível. Com mais de 20 anos no mercado de intranet, a MMCafé sabe como transformar a comunicação interna da sua empresa – e torná-la mais simples e completa é o nosso ideal.

O Que É Uma Rede Social Corporativa?
O Que É Uma Rede Social Corporativa | 5 Vantagens Para Sua Empresa 12

São mais de 200 cases de sucesso que a MMCafé tem orgulho de ter ajudado a revolucionar toda a comunicação interna dos seus respectivos empreendimentos. Não perca mais tempo e solicite hoje mesmo uma demonstração gratuita da nossa plataforma e descubra – na prática – o poder que a MMCafé irá garantir para a sua empresa!

  1. O que é uma rede social corporativa?

    Uma rede social corporativa é um sistema que unifica a comunicação interna de uma empresa e permite a troca de mensagens e informações entre a gestão e os colaboradores.

  2. Por que investir em uma rede social corporativa?

    Porque ela é a melhor maneira de integrar toda a comunicação da sua empresa e convergir ideias e motivações em um único objetivo e missão.

  3. Quais são as vantagens de uma rede social corporativa?

    Maior colaboração e engajamento entre os colaboradores, otimização do tempo de trabalho, maior produtividade, entre outros.

  4. Como saber se uma rede social corporativa é boa?

    Se ela possuir a capacidade de suprir as demandas e necessidades da companhia, ela pode ser considerada uma boa rede social corporativa.

  5. Qual é a melhor rede social corporativa disponível hoje em dia?

    É aquela que melhor se encaixa nos projetos e perfis dos colaboradores da sua empresa. A intranet corporativa da MMCafé possui diversas funcionalidades e ferramentas capazes de entregar todas – e mais – vantagens que uma rede social corporativa possui.

RECEBA NOSSAS NOVIDADES!
Estamos esperando o seu contato, digite abaixo o seu e-mail.
Name
Política de Privacidade(obrigatório)
Emails Promocionais(obrigatório)
A MMCafé nasceu juntamente com o início da internet comercial no Brasil, em 1993.
Somamos mais de 500 projetos em 23 países diferentes.