Skip to main content

Rede social corporativa: 6 vantagens de ter uma intranet para a sua empresa

A rede social corporativa é uma maneira simples e descontraída de atualizar os meios de comunicação interna da sua empresa, venha entender como!
Vantagens De Ter Uma Rede Social

A rede social corporativa é um dos exemplos de como os meios de comunicação mudaram ao longo dos anos, tanto nos âmbitos sociais quanto nos corporativos. Para acompanhar essa evolução, muitas empresas estão se reinventando. 

A rede social corporativa é uma opção inovadora, simples e funcional. Além dessa evolução que ela trouxe para os meios de comunicação interna, também fez com que evoluíssem o engajamento de equipe e a produtividade dos colaboradores

Post 13 Cta 2 Organize E Formalize Ja A Comunicacao Da Sua Empresa
Organize E Formalize Já A Comunicação Da Sua Empresa

Assim, existem novas opções para disseminar informações da empresa, comunicação com seus colaboradores e mapeamento de conteúdos que estão sendo apreciados e compreendidos, e os que não estão. Continue neste artigo para saber um pouco mais sobre a rede social corporativa e como ela pode ser a solução ideal para aumentar o engajamento da sua equipe. 

Vantagens de ter uma rede social corporativa 

Uma rede social corporativa opera dentro de uma plataforma de comunicação interna e funciona basicamente como uma rede social comum (com sistema de curtidas, comentários e postagens), mas com o grande diferencial de ser segura, intuitiva e funcional para os gestores e colaboradores da sua empresa. 

Ter a capacidade de customizar sua rede social corporativa trará maior visibilidade para a identidade interna e um maior significado para a cultura organizacional da empresa.

Essa plataforma melhora o desempenho dos colaboradores, já que dá uma maior facilidade para comunicação interna e engajamento de equipes. Assim, as vantagens de se ter uma rede social corporativa podem ser várias, mas selecionamos algumas principais que valem a pena ser ressaltadas, tais como:

  • Engajamento de equipe;
  • Aumento da produtividade;
  • Reunião e organização de informações;
  • Comunicação ágil e dinâmica;
  • Maior senso de proximidade entre pessoas, mesmo à distância;
  • Rápida atualização sobre notícias.

Conseguir resultados como os que citamos acima não é muito difícil se você tiver uma plataforma de comunicação interna intuitiva e inovadora, como a da MMCafé! Em nossa plataforma há funcionalidades que auxiliam na sua gestão de comunicação. Veja alguns exemplos abaixo de como essas funcionalidades na rede social corporativa podem te auxiliar a alcançar resultados: 

Engajamento de equipe

O engajamento de equipe é essencial para adquirir colaboradores mais dedicados e diminuir a rotatividade dentro da sua empresa. Na plataforma da MMCafé, temos a opção para perfis seguirem-se mutuamente, além de curtirem e comentarem publicações, o que fará com que você tenha uma interação entre colaboradores muito mais eficiente e completa! 

Post 13 Cta 1 Veja Tambem O Que E Comunicacao Interna 5 Exemplos Mais Ideias Inovadoras 1
O Que É Comunicação Interna? 5 Exemplos + Ideias Inovadoras

Uma funcionalidade interessante também, assim como as redes sociais comuns, é a possibilidade de visualizar os aniversariantes e deixar mensagens positivas, tornando o ambiente de trabalho mais agradável e colaborativo

Leia também | Turnover: 5 estratégias de comunicação para a retenção de funcionários

Aumento da produtividade

Com o dinamismo de uma rede social corporativa você terá um aumento de desempenho significativo, já que a plataforma diminuirá e muito o tempo gasto para organização de tarefas ou dificuldades gerais do dia-a-dia do colaborador. 

Com a funcionalidade Busca Poderosa, o colaborador poderá pesquisar conteúdos dentro da plataforma inteira em um simples clique, inclusive dentro de arquivos como PDF, PowerPoint, Word e Excel. Diminuir o tempo de busca e análise da informação gera um aumento considerável na produtividade. Além disso, manter-se sempre atualizado é um fator importante para o colaborador evitar erros e futuros retrabalhos. 

Comunicação ágil e dinâmica

Elevar os níveis de comunicação interna na sua empresa já é um grande passo para oferecer um ambiente mais dinâmico e intuitivo para seus colaboradores, além de conseguir bons resultados no engajamento de equipe e produtividade. 

Com o módulo Chat da MMCafé, o colaborador tem uma comunicação ainda mais prática, dinâmica e funcional com sua equipe ou até mesmo com o gestor responsável! Todos esses resultados positivos podem estar mais perto do que imagina! Conheça um pouco mais sobre a rede social corporativa da MMCafé, a mais completa e intuitiva do mercado. 

A rede social corporativa da MMCafé 

A rede social corporativa da MMCafé conta com tecnologias de ponta, sendo as mesmas usadas em plataformas como a Netflix, Ifood e NuBank. Isso além de muitas funcionalidades e micro funcionalidades que garantem uma plataforma mais completa, personalizada e funcional. 

Image 6
Confira também: Como engajar os colaboradores à Intranet

Contamos com centenas de funções que podem ser aplicadas na sua rede social corporativa a fim de garantir uma adoção mais simplificada dessa atualização na sua plataforma de comunicação interna.  Veja abaixo algumas das funcionalidades que compõem o nosso serviço de rede social corporativa: 

Segmentação de conteúdo, Galeria de arquivos e Linha do tempo interativa

Com a segmentação de conteúdo você poderá criar grupos e exibir diferentes informações para cada um. Também poderá organizar e criar múltiplas Homepages e banners conforme for a segmentação de perfis.

Disponibilize os mais diversos tipos de arquivos para os colaboradores, como: Vídeos, imagens, documentos e áudios em um só lugar. Com a galeria de arquivos o colaborador terá fácil acesso ao que for procurar. 

Tenha a possibilidade de entregar informações em tempo real em celulares ou computadores, publicar arquivos, vídeos ou imagens em Linha do Tempo Interativa, com conteúdo que pode ser curtido e comentado.

Busca Poderosa 

Encontre em apenas alguns segundos aquilo que você procura. Com nosso sistema de Busca Poderosa o usuário terá uma pesquisa muito mais rápida e precisa do que os sistemas padrões de busca. 

Isso só é possível com nossa tecnologia que indexa não só o título ou meta-descrição como também o conteúdo dentro de arquivos como PDFs, doc, txt e outros. Então o colaborador consegue encontrar com facilidade o que precisa.

Essas são apenas algumas das opções que você tem para customizar e otimizar a sua rede social corporativa! Essas funcionalidades auxiliam no dia a dia da sua plataforma e trazem vantagens incríveis para a sua empresa.

Achou interessante? Então não deixe de conferir nosso artigo de Como comunicar melhor em 4 passos

Tenha a sua rede social corporativa com a MMCafé! 

Com a rede social corporativa da MMCafé você verá resultados tanto na gestão quanto na satisfação e produtividade dos colaboradores. Nosso serviço é feito para atender todas as necessidades que sua empresa precisa.  Para isso, oferecemos atendimento personalizado e suporte para você desenvolver uma rede social corporativa com a cara do seu negócio. 

O que é uma rede social corporativa?

É um sistema de comunicação de uma empresa que unifica a troca de mensagens entre a gestão e os colaboradores.

Por que ter uma rede social corporativa?

Porque ela é o melhor caminho para a alta liderança de uma companhia averiguar o trabalho da equipe, administrar tarefas, encaminhar documentos e materiais como cursos de capacitação.

Quais são as vantagens de uma rede social corporativa?

Otimização do tempo de trabalho, melhora nos indicadores de performance dos colaboradores da empresa, maior engajamento, produtividade e capacitação.

Como saber se uma rede social corporativa é boa o suficiente?

Se ela for capaz de cumprir com os objetivos e missões da companhia, unificar a comunicação em um único sistema, for acessível e assertiva, ela pode ser considerada uma boa rede social corporativa – e a intranet da MMCafé possui essas e outras vantagens.

Quais os benefícios da intranet da MMCafé?

Elevação da produtividade e motivação da equipe, capacidade de armazenar documentos e materiais como fotos e vídeos, sistema de busca interno poderoso, mural para publicar novidades, chat para comunicação direta entre gestão e colaboradores e muito mais!

Conheça nossos cases de sucesso e venha fazer parte da empresa eleita por 2 anos a melhor intranet do Brasil com experiência comprovada no Brasil e no exterior! Não perca tempo e solicite uma demonstração sem custos agora mesmo. 

RECEBA NOSSAS NOVIDADES!
Estamos esperando o seu contato, digite abaixo o seu e-mail.