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Gestão de chamados: 5 maneiras de organizar o atendimento 

Descubra neste artigo por que a gestão de chamados é tão importante e veja 5 dicas de como organizá-la de maneira inteligente na sua empresa

Quando falamos sobre abertura de chamados, toda cautela é importante – afinal, manter os níveis de satisfação do cliente ou dos colaboradores sempre elevados é um ótimo indicador de que a empresa está no caminho correto.

Investir na gestão de chamados não é apenas uma mera formalidade corporativa: ela faz toda a diferença em como uma empresa é vista e qual é o seu grau de autoridade em relação a área que ela atua. Além disso, quando a gestão de chamados é feita de forma inteligente, ela garante que o engajamento e satisfação estarão sempre presentes.

Não basta apenas fornecer um bom produto ou serviço – é preciso entender como lidar com as demandas e necessidades de todos os envolvidos no projeto, seja lidar com uma dúvida de um cliente, seja ter uma forma automatizada de lidar com as questões dos próprios colaboradores da empresa.

Neste artigo, iremos te mostrar 5 maneiras de como organizar o atendimento e auxiliar na gestão de chamados – que é tão importante e é capaz de mudar a visão que as pessoas possuem de uma companhia. Entretanto, antes de irmos direto nas dicas de como tornar a gestão de chamados inteligente, precisamos entender: do que se trata essa gestão?

O que é uma gestão de chamados?

Toda empresa precisa de um setor especializado em atender as dúvidas, questionamentos, demandas e problemas das pessoas – tanto dos próprios membros da empresa, quanto dos clientes que por acaso precisam de algum atendimento. 

Gestão De Chamados
Gestão De Chamados: 5 Maneiras De Organizar O Atendimento  11

Ter um caminho traçado previamente elaborado, pensado e aliado com boas ideias e ferramentas tecnológicas é o caminho para criar uma fórmula de atendimento que preveja cada passo e seja inteligente o suficiente para conseguir lidar com cada contratempo e necessidade dos atendidos – e é nesse ponto que a gestão de chamados entra.

É somente por meio de uma gestão de chamados planejada que uma empresa conseguirá obter os graus de satisfação dos seus clientes e colaboradores – e é isso que os manterá engajados e dispostos com a missão e os serviços que a respectiva companhia presta para a sociedade.

Descubra: Como aplicar uma gestão da informação inteligente na sua empresa em 2022

5 dicas para organizar a gestão de chamados

Agora que você conheceu um pouco mais sobre a gestão de chamados – e sua necessidade enquanto capaz de gerar a satisfação dos clientes e colaboradores, veja algumas dicas de como organizá-la na sua empresa. São elas:

  • Se atente aos indicadores de desempenho: os indicadores de desempenho são formas de estabelecer um valor na execução de alguma atividade empresarial – e, quando aliada com uma gestão de chamados, irá ajudar a estabelecer um ponto de partida para poder tornar o atendimento mais eficiente;
  • Automatize o atendimento: uma das melhores maneiras de profissionalizar sua gestão de chamados é através da automação. Através dela, a empresa poderá estabelecer um sistema com a previsibilidade e eficiência necessários para efetuar uma boa chamada;
  • Calcule constantemente o TMA: o TMA (Tempo Médio de Atendimento) é uma maneira de estipular o tempo gasto em uma chamada, desde sua abertura até o encerramento – e o primeiro passo para poder reduzir o TMA e torná-lo mais otimizado é por meio de um cálculo que meça o valor atual;
  • Mantenha no atendimento colaboradores engajados: como a gestão de chamados lida com outras pessoas, é fundamental ter sempre colaboradores muito engajados no processo – para garantir que a satisfação do cliente seja máxima. Portanto, escolher com cautela quem formará a equipe de atendimento é crucial e faz toda a diferença;
  • Utilize uma plataforma de comunicação interna: por fim, não existe forma melhor de tornar o atendimento ainda mais otimizado, profissional, simples e completo do que adotar uma plataforma digital de comunicação interna – ou comumente chamada intranet.

Essas foram as dicas que irão auxiliar a gestão da sua equipe nos chamados – e torná-los muito mais eficientes. Entretanto, para executá-lo de maneira ótima, como citamos no último exemplo, o ideal é executar os chamados através de uma intranet – e a plataforma da MMCafé possui todas as ferramentas que sua equipe precisa.

Veja também: Abertura de Chamados: Por quê e como implementar na empresa em 5 etapas

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Para executar essa missão, a Intranet Corporativa da MMCafé conta com diversos módulos, serviços variados e mais de uma centena de funcionalidades – criadas do zero e prontas para atender a gestão da sua empresa e todo o corpo de colaboradores.

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Gestão De Chamados: 5 Maneiras De Organizar O Atendimento  12

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  1. Do que se trata a gestão de chamados?

    Uma gestão voltada para os chamados busca atender as demandas e problemas dos clientes – ou até mesmo dos próprios colaboradores, quando se trata dos chamados internos.

  2. Por que é importante investir nos chamados?

    Porque ter uma gestão inteligente de chamados é o caminho ideal para manter os graus de satisfação – tanto dos clientes quanto dos próprios colaboradores – sempre satisfatórios.

  3. Quais são as vantagens de uma boa gestão voltada para chamados?

    Maiores graus de satisfação dos clientes, elevação do engajamento dos colaboradores, melhoria na imagem da empresa, maior autoridade em resolução de problemas e conflitos, etc.

  4. Qual a melhor maneira de tornar a gestão mais eficiente?

    A melhor via para isso é por meio de uma plataforma de comunicação interna – também conhecida mais popularmente como intranet.

  5. Do que se trata uma intranet?

    Uma intranet é uma plataforma de comunicação interna que possui a capacidade de unificar toda a troca de informações entre a gestão e os colaboradores de uma companhia – e a intranet da MMCafé possui funcionalidades que irão auxiliar sua empresa nessa missão.

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