Skip to main content

Intranet empresarial | Escolha entre call center e corporativa!

Veja neste artigo o que é uma intranet empresarial, quais são as suas vantagens e benefícios e descubra como unificar call center e intranet corporativa
25561382 7090529 Scaled 8007428F
25/04/2023

A comunicação interna é um fator decisivo para o sucesso da missão de uma empresa – e, sem ela, nenhum grande projeto pode ter andamento e os próximos passos e ideias não conseguirão sair do papel.

Ter em mente o papel decisivo que uma boa comunicação interna pode agregar para a empresa é fundamental para tornar os objetivos e projetos da companhia em realidade – e isso passa por investir em uma intranet empresarial, por exemplo.

Integrar toda a equipe em um sistema capaz de sintetizar esforços e compromissos em torno de um ideal é a melhor maneira de canalizar os esforços individuais dos colaboradores em prol de um objetivo em comum – que é, certamente, a missão da empresa.

Neste artigo, iremos entender o papel fundamental que uma intranet empresarial pode desenvolver no ambiente de trabalho, além de compreendermos os diferentes objetivos – mas convergentes – de uma intranet voltada ao call center e uma para as atividades corporativas. Mas, antes de explorarmos esses pontos: o que é uma intranet empresarial?

Sobre a intranet empresarial

Quando falamos no sentido corporativo, o desenvolvimento de um ambiente rico, com troca de informações livre e dinâmica é a chave para maximizar a produtividade da empresa e tornar todas as atividades corporativas muito mais otimizadas e inteligentes – e isso passa, diretamente, por desenvolver uma cultura de comunicação interna.

A intranet empresarial entra nesse ponto. Com o objetivo de agregar todos os colaboradores em uma única rede de troca de informações e mensagens, a intranet empresarial quer trazer a equipe para perto, administrá-la da melhor maneira possível e concentrar as energias para o cumprimento do objetivo da companhia. 

Veja também: Intranet para empresas: 8 principais benefícios

A definição de uma intranet empresarial

Afinal, do que se trata uma intranet empresarial? Como ela pode ser definida? O termo é composto de duas palavras, e cada uma com o seu significado próprio – mas que se complementam e formam algo totalmente novo e produtivo.

Uma intranet é, em suma, um sistema de comunicação digital que unifica a troca de dados entre os membros da plataforma de forma privada – diferente da internet, onde a rede mundial de computadores é pública e qualquer usuário pode ter acesso aos dados que por ali circulam.

Cta O Que Preciso Saber Antes De Contratar Uma Intranet
Intranet Empresarial | Escolha Entre Call Center E Corporativa! 6

Já o termo empresarial, como o nome sugere, diz respeito aos conteúdos, informações, conhecimentos e atividades relacionadas ao universo de uma empresa – e tudo o que engloba este tema. 

Portanto, quando temos a junção dos dois termos e formamos a intranet empresarial, temos uma plataforma que integra a comunicação de uma companhia – com o objetivo de tornar as atividades empresariais muito mais produtivas e agilizadas.

Principais benefícios da intranet empresarial

A intranet empresarial é uma plataforma digital privada que conecta os funcionários e departamentos de uma empresa, permitindo a troca de informações, arquivos e comunicação interna. Essa ferramenta pode trazer diversos benefícios para as organizações, tais como:

  1. Melhora na comunicação interna: com a intranet, as informações fluem com mais rapidez e eficiência, permitindo que todos os funcionários estejam alinhados em relação aos objetivos da empresa.
  2. Aumento da produtividade: a intranet facilita o compartilhamento de arquivos, documentos e informações importantes, tornando o trabalho mais ágil e eficiente.
  3. Redução de custos: a intranet pode substituir ferramentas de comunicação mais tradicionais, como telefone e e-mail, reduzindo os custos da empresa.
  4. Acesso a informações relevantes: a intranet pode oferecer um centro de conhecimento, onde os funcionários podem ter acesso a informações importantes, tais como manuais, treinamentos e políticas da empresa.
  5. Melhoria no trabalho remoto: com a intranet, os funcionários podem acessar informações e documentos importantes de qualquer lugar, o que facilita o trabalho remoto.

Assim observamos as principais vantagens que uma ferramenta poderosa como a intranet pode trazer para as empresas, melhorando a comunicação interna, aumentando a produtividade e reduzindo custos. É importante que as empresas invistam em plataformas de intranet modernas e eficientes, a fim de aproveitar ao máximo esses benefícios.

Descubra: 5 vantagens que um sistema de intranet irá trazer para a gestão da sua empresa

Intranet Call Center e Corporativa: qual escolher?

Agora que você conheceu um pouco mais sobre a intranet empresarial – e a sua capacidade de mudar para sempre a comunicação interna de uma empresa – o dilema fica no ar: qual dos tipos de intranet escolher? Qual é a intranet ideal para a minha empresa?

A resposta é simples: não existe um sistema perfeito. Para ser o melhor possível, ele precisa se encaixar nas demandas e necessidades específicas que a sua área de atuação precisa. Uma intranet Call Center pode ser uma excelente ferramenta para auxiliar na abertura de chamados e gestão de atendimento – tanto no sentido interno para poder suprir as demandas dos colaboradores, quanto externo para os clientes.

Intranet Empresarial
Intranet Empresarial | Escolha Entre Call Center E Corporativa! 7

Já uma intranet corporativa é uma ótima opção para a empresa que busca unificar a energia dos colaboradores e canalizá-los para realizar as tarefas e missões da empresa. Seja qual for o objetivo, ambos os tipos de intranet farão toda a diferença e os seus resultados poderão ser sentidos na prática.

Mas, afinal, existe algum serviço que forneça tanto a opção de uma intranet voltada para a central de atendimento quanto para as atividades corporativas? A boa notícia é que sim, há uma intranet empresarial que possui a capacidade de se adaptar exatamente com as necessidades e demandas de uma empresa – é a intranet empresarial da MMCafé.

A intranet da MMCafé e o poder de unificar a comunicação

Com mais de 20 anos de atuação no mercado de intranet do Brasil, a Intranet da MMCafé carrega uma missão, que a acompanha desde a sua fundação até os dias de hoje: transformar a vida da sua empresa e torná-la muito mais completa, otimizada, assertiva e mais produtiva.

Para isso, a plataforma da MMCafé fornece mais de 100 funcionalidades, módulos e serviços – que irão atender tanto a área de intranet corporativa quanto a de call center. Além disso, toda a intranet é 100% personalizável, o que permite modificá-la da melhor forma possível para a gestão da sua empresa!

Intranet Empresarial
Intranet Empresarial | Escolha Entre Call Center E Corporativa! 8

Não perca mais tempo e se junte aos mais de 200 cases de sucesso em todo o Brasil que já incluíram a nossa plataforma de comunicação interna e mudaram – para sempre – a forma como a troca de informações e mensagens é feita. Solicite hoje mesmo uma demonstração gratuita e veja a mudança acontecer!

RECEBA NOSSAS NOVIDADES!
Estamos esperando o seu contato, digite abaixo o seu e-mail.