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Gerenciamento de chamados: o poder de um Call Center otimizado

Descubra todo o poder revolucionário que adotar um gerenciamento de chamados pode trazer para o seu call center e todo o seu time de colaboradores

Toda empresa busca tornar a sua equipe ainda mais produtiva, otimizada e preparada para cumprir com todas as suas atividades empresariais e tornar o ambiente de trabalho em uma verdadeira máquina – e isso passa por incorporar as ideias e ferramentas certas para dentro do processo criativo para obter os resultados desejados.

Para isso, inúmeras tecnologias surgiram para aprimorar ainda mais esses processos corporativos – e incorporá-los é uma excelente maneira de fazer os colaboradores se tornarem ainda mais engajados e competitivos. O gerenciamento de chamados, por exemplo, é uma dessas novas ideias – e absorvê-la fará toda a diferença no seu time.

O gerenciamento de chamados inteligente é uma forma de trazer mais otimização, garantir um trabalho mais eficaz, mais ágil e elevar a produtividade de todos os colaboradores da área do Call Center. Muito mais do que mera formalidade burocrática, o gerenciamento de chamados é capaz de trazer a organização e profissionalismo que sua empresa precisa.

Neste artigo, iremos entender um pouco mais sobre o que é o gerenciamento de chamados, quais são as vantagens em ter um atendimento automatizado e eficaz para fornecer o suporte que seus clientes – ou até mesmo os próprios colaboradores quando voltado para o interno – precisam. Mas, precisamos saber: o que é gerenciamento de chamados?

O que é o gerenciamento de chamados?

Quando a gestão de uma precisa melhorar o rendimento e nível de satisfação do seu Call Center, inúmeras ideias e ferramentas são pensadas para trazer o aprimoramento necessário – e que faz toda a diferença no rendimento do time.

Além disso, um método de aprimorar a capacitação da equipe responsável – por meio de cursos e palestras profissionalizantes – é uma boa maneira de tornar a técnica da equipe ainda mais refinada e preparada para realizar suas tarefas no ambiente de trabalho.

Gerenciamento De Chamados
Gerenciamento De Chamados: O Poder De Um Call Center Otimizado 6

Entretanto, sem um gerenciamento de chamados inteligente, nenhuma atividade empresarial pode ser desenvolvida de forma 100% assertiva – e ter isso em mente é fundamental para conseguir tornar os processos de trabalho mais eficientes e assertivos.

Veja também: Abertura de Chamados: Por quê e como implementar na empresa em 5 etapas 

O gerenciamento de chamados é a peça fundamental

Ter um método previamente estabelecido de organização e estruturação é indispensável. Portanto, com o gerenciamento de chamados isso não é diferente. Através de um bom plano, elaborado do começo ao fim, é possível alavancar o grau de eficiência do call center para resolver chamados e tornar o tempo de trabalho ainda mais bem aproveitado.

Não há como evoluir uma atividade corporativa sem planejamento. Por isso, o profissionalismo é extremamente importante e só ele é capaz de garantir que o seu time de colaboradores será assertivo o suficiente para obter resultados satisfatórios para a gestão de uma empresa – e isso passa, diretamente, em ter um bom gerenciamento de chamados para o seu call center.

Entretanto, uma pergunta fica no ar: como ter uma boa forma de executar um gerenciamento de chamados inteligente? Qual é a maneira mais interessante de incorporar a organização e profissionalismo para a minha equipe de call center? 

A resposta para essa pergunta é bastante simples: o melhor caminho para executar essa tarefa é através de uma plataforma digital de comunicação interna – ou também popularmente conhecida como intranet. 

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A intranet poderosa da MMCafé e o seu sistema gerenciamento de chamados

Com mais de 20 anos de experiência em comunicação interna para empresas no mercado brasileiro, a Intranet Corporativa da MMCafé possui as ferramentas para que a gestão da sua empresa aplique um bom gerenciamento de chamados para a sua equipe de Call Center – e torne todo o processo mais eficiente, rápido e assertivo.

Para executar essa tarefa, a MMCafé possui um módulo chamado Fluxo de Atendimento. Com ele, a gestão da sua companhia terá em mãos um sistema automatizado que consegue conectar a demanda de um cliente ou colaborador para o setor da empresa responsável em atendê-lo da melhor forma possível.

Para isso, o Fluxo de Atendimento possui uma inteligente – e previamente elaboradora – arquitetura da informação, o que permite filtrar todos os possíveis problemas e necessidades de uma pessoa através de opções a serem selecionadas. 

Após iniciar um chamado, o próprio usuário se guiará em um fluxograma digital que, ao final do processo, será responsável por conduzi-lo exatamente a um colaborador responsável por cuidar do respectivo problema.

Deste modo, sua equipe conseguirá tornar o trabalho do call center muito mais prático, assertivo, rápido e elevará a disponibilidade dos colaboradores para realizar outras tarefas dentro do ambiente corporativo – o que elevará ainda mais a produtividade e engajamento da sua equipe.

Venha para a MMCafé e adote o nosso gerenciamento de chamados

Agora que você conheceu um pouco mais sobre o poder revolucionário que um gerenciamento de chamados pode trazer para o call center da sua empresa, você deve se perguntar: como aplicar um sistema inteligente e que seja capaz de otimizar o trabalho deste setor na minha empresa?

Com uma intranet, isso pode – deve – ser uma realidade. A MMCafé possui mais de 100 funcionalidades, módulos e serviços prontos para elevar os indicadores de performance do seu call center e tornar todos os processos mais otimizados, produtivos e prontos para realizar a missão da sua empresa.
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  1. O que é gerenciamento de chamados?

    É uma maneira de organizar o atendimento do seu call center para torná-lo mais produtivo e assertivo.

  2. Por que investir em um gerenciamento para chamados?

    Porque é uma excelente maneira de trazer ainda mais otimização e aprimoramento da técnica no seu ambiente de trabalho.

  3. Quais são as vantagens de um gerenciamento como esse?

    Maior assertividade, otimização do tempo de trabalho, maior engajamento e comprometimento da sua equipe com as tarefas a serem realizadas na atividade corporativa.

  4. Como implementá-lo?

    O melhor caminho é através de uma intranet corporativa.

  5. O que é uma intranet corporativa?

    Uma intranet corporativa é uma plataforma digital que unifica a comunicação e troca de informações dentro do ambiente de trabalho – o que ajuda a maximizar a produtividade e engajamento dos colaboradores.

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