Endomarketing para festa junina: 5 dinâmicas para realizar

Nesse artigo, veja como realizar um bom endomarketing para festa junina com 5 dicas especiais – e muito simples de serem realizadas na sua intranet.

As festas juninas percorrem o mês de junho, boa parte do mês de julho e são realizadas no Brasil inteiro, cada região com suas peculiaridades e tradições diferentes que, por mais que sejam diferentes uma das outras, se unem em um grande propósito – o de agregar a sociedade em torno da celebração da cultura local. Por isso, um bom endomarketing para festa junina é uma ótima maneira de unificar uma equipe.

E já virou cultura em muitas empresas realizar um arraiá entre os colaboradores, com o objetivo de integrar, reconhecer e melhorar o relacionamento entre todos. Portanto, ter um um bom endomarketing para justa junina é essencial para gerar o engajamento necessário na equipe.

No artigo que preparamos para você, iremos expor um pouco mais sobre como realizar um endomarketing para justa junina que seja capaz de reunir todos os colaboradores em uma campanha leve, divertida, que estimule o trabalho em equipe e a produtividade de todo o time. Confira!

As melhores ideias de endomarketing para festa junina

Estamos com saudades dessas integrações e festas juninas, mas, ainda não podemos reunir os colaboradores presencialmente para celebrar essa festa cultural, mas podemos adaptar ações e não deixar o arraiá passar em branco.

Endomarketing Para Festa Junina
Endomarketing para festa junina | Festa Junina nas empresas (Reprodução: Freepik)

Mesmo com grande parte dos colaboradores em casa, as ações de endomarketing para festas junina irão te ajudar não deixar passar em branco esse momento com a sua equipe. As melhores ideias para você implementar na sua intranet são:

Desafio: festas juninas

Com boa parte dos colaboradores em casa, a empresa pode propor uma brincadeira com seus colaboradores, sugerindo o “Desafio de receitas juninas”. Cada funcionário poderá preparar algum prato e postar na rede da intranet.

Essa é uma maneira muito simples – mas extremamente prática e assertiva – de unificar os colaboradores em um evento e é um bom exemplo de endomarketing para festa junina. Para facilitar, trouxemos 30 receitas juninas de preparo simples, indicadas pelo site Guia da Culinária.

Confira receitas deliciosas para festas juninas!

Intranet tematizada

Durante o mês de junho, atualize a sua intranet com templates ou banners relacionados ao tema “Festa Junina”. Neste cenário, vale utilizar ilustrações de roupas remendadas, chapéus, milho verde, bandeirinhas e muito mais!

Apesar de ser um endomarketing para festa junina bastante fácil de se fazer, ela é bastante funcional e ajuda a reforçar a ideia da campanha. Disponibilizamos alguns banners para que você possa baixar e atualizar a sua Intranet, dá uma olhada! Veja alguns modelos de banner aqui.

Veja também: 5 estratégias de endomarketing para engajar a equipe

Correio elegante

Estimular a interação com dinâmicas que aproximam os colaboradores é muito bom. Ações assim criam um elo que beneficia muito os relacionamentos interpessoais, o que automaticamente melhora o clima e produtividade entre as equipes. Fazer uma brincadeira de “Correio Elegante” é bem interessante. Você pode estimular as pessoas a trocarem mensagens de gratidão entre elas, mensagens descontraídas ou mesmo felicitações juninas.

Sugerimos duas formas e dois canais para colocar em prática esta brincadeira. A primeira sugestão é via e-mail, com o passo-a-passo abaixo. Defina uma chave de e-mail temporária. Exemplo: “correioelegante@mmcafe.com.br”. Defina um assunto de e-mail, ele será a chave para identificar estas mensagens em meio a tantas outras na caixa de emails dos usuários. Exemplo: “Chegou correio um elegante para você!”

Endomarketing Para Festa Junina
Correio elegante – Endomarketing para festa junina (Reprodução: Freepik)

O remetente encaminha a mensagem para o endereço definido Exemplo: João da MMCafé encaminha a mensagem que ele enviaria para a Maria, da MMCafé, disparando esta mensagem para correioelegante@mmcafe.com.br, sem se identificar. Neste formato que estamos sugerindo a ação, é possível colocá-la em prática com mensagens anônimas, o que exige centralizar estes e-mails em um único responsável que acesse a caixa de mensagens do email e distribua aos destinatários as mensagens.

Uma outra forma de colocar em prática é utilizando, na sua Intranet MMCafé, o módulo “Cartões de competência”. Os cards são ideais para possibilitar uma ação como esta, pois os colaboradores podem enviar mensagens personalizadas e ilustradas entre si, tudo isso dentro da sua plataforma interna.

Disponibilizamos algumas ilustrações Juninas para você poder utilizar em cards personalizados, muito úteis principalmente para quem tem o módulo “cartões de competência” na Intranet MMCafé. Confira clicando aqui.

Conferência tematizada

Entre uma reunião e outra, temas relevantes sempre são discutidos. E você já pensou em promover um momento de encontro virtual segmentado por áreas ou perfis de colaboradores, voltado para que os participantes possam falar de assuntos diversos?

Você pode separar um dia para que todos utilizem acessórios juninos, por exemplo. A ideia parece bem diferente, mas pode ser divertida para tornar mais leves estes dias de isolamento social. Portanto, mais um bom exemplo de endomarketing para festa junina.

Pescaria virtual

Separe alguns brindes (prendas) para premiar os colaboradores durante uma gincana e prepare perguntas no módulo QUIZ, com questões sobre a empresa ou sobre projetos relacionados.

Os colaboradores que forem acertando as perguntas, ou melhor, os colaboradores que “pescarem” as respostas certas que estarão misturadas com outras alternativas, ganham pontos e, no final, a empresa poderá premiar aqueles que atingirem as maiores pontuações, enviando as prendas para as suas residências.

Venha ser MMCafé!

A MMCafé é uma plataforma de comunicação interna capaz de unificar todas as boas ideias de endomarketing para festa junina em um só sistema – simples, rápido, acessível e completo – além de ser totalmente personalizável, para atender exatamente as demandas que sua empresa precisa.

Com mais de 20 anos no mercado e eleita por 2 anos consecutivos com a melhor plataforma de intranet do Brasil, a MMCafé possui as ferramentas que sua gestão precisa para otimizar o tempo de trabalho, elevar os indicadores de performance, automatizar o atendimento interno e alavancar a produtividade de todos os seus colaboradores.

  1. O que é Festa Junina?

    A festa junina são um conjunto de celebrações, conferências e confraternizações realizadas no período do mês de Junho. As festas giram em torno de exaltar a cultura regional, com culinária, músicas e vestimentas típicas dos seus antepassados.

  2. Por que celebrar a Festa Junina?

    Manter a cultura e a tradição viva é uma excelente maneira de unificar a sociedade em torno de um ideal – que é essencial para o bom funcionamento daquela região.

  3. Por que realizar um endomarketing para Festa Junina?

    Por fazer parte da cultura de todo o país, realizar um endomarketing para festa junina no ambiente de trabalho é mais uma maneira de familiarizar o colaborador e trazer mais sentido em suas tarefas na equipe.

  4. Como realizar um bom endomarketing para festa junina?

    A melhor ferramenta disponível hoje no mercado capaz de sintetizar uma boa campanha de endomarketing para festa junina é a intranet.

  5. Qual a melhor intranet para um endomarketing?

    A melhor plataforma de comunicação interna para realizar um endomarketing de qualidade é aquela com todas as ferramentas necessárias para isso. A MMCafé possui mais de 100 funcionalidades, módulos e serviços para isso.

Venha fazer parte da MMCafé e se una aos mais de 200 cases de sucesso que aderiram a nossa plataforma de comunicação interna e descubra – na prática – o potencial revolucionário que a MMCafé pode fazer pela sua empresa. Solicite uma demonstração gratuita agora mesmo!

RECEBA NOSSAS NOVIDADES!
Estamos esperando o seu contato, digite abaixo o seu e-mail.
Name
Política de Privacidade(obrigatório)
Emails Promocionais(obrigatório)
A MMCafé nasceu juntamente com o início da internet comercial no Brasil, em 1993.
Somamos mais de 500 projetos em 23 países diferentes.