Skip to main content

Como uma plataforma de gamificação irá revolucionar a comunicação da sua empresa

Descubra o poder de transformação revolucionário que uma boa plataforma de gamificação pode trazer para todo time de colaboradores da sua empresa
R0Liw6U Ffee6F68

Muitas empresas estão, a todo momento, em busca de novos métodos para otimizar ainda mais a produtividade e a comunicação interna, tanto entre os próprios gestores, quanto os demais colaboradores da equipe. Para obter este resultado, vários métodos foram desenvolvidos ao longos anos, entretanto, o foco deste artigo é se focar em apenas um: a plataforma de gamificação.

Seja para qual público específico ou setor a empresa procura melhorar, um bom método de otimização deve sempre priorizar um detalhe muito importante e que faz toda a diferença neste momento: a integração. É só através de um time de colaboradores engajados, dispostos com a missão da empresa e prontos para trabalharem e se dedicarem cada vez mais é que otimização pode acontecer.

Portanto, investir em um bom sistema de comunicação que suporte a plataforma de gamificação é, sem dúvida, uma excelente maneira de criar a motivação necessária na equipe, ao trazer a mesma lógica competitiva – e saudável – para o ambiente de trabalho. Uma boa plataforma de gamificação consegue extrair o melhor da equipe e incentivá-la a cumprir com seus objetivos. Mas, o que é a gamificação?

Sobre a gamificação

O mundo digital – e moderno – tornou possível a rápida (e barata) expansão dos computadores e consoles, que possibilitaram a difusão dos jogos ao redor do globo. Com a integração do ser humano com o universo digital, a lógica e estrutura dos games passaram a fazer parte do cotidiano de milhões de pessoas. Ou seja, os mecanismos e incentivos presente nos jogos se tornou, para muitos, o próprio modo de encarar as tarefas do dia a dia.

Plataforma De Gamificação
plataforma de gamificação.

Foi neste contexto que surgiu a gamificação – o ato de modificar um processo já existente com a mesma estrutura de um game. Deste modo, a gamificação existe com o propósito de remodelar – desde a base até nos mínimos detalhes – a forma como determinado processo funciona e atribuir um sistema típico dos jogos.

Veja também: Porque a gamificação é indispensável para uma empresa

A competitividade saudável: o lema de uma plataforma de gamificação

A grande vantagem de uma plataforma de gamificação é a sua capacidade de estimular os colaboradores de forma muito mais eficiente e assertiva, se comparado ao modo normal de organização de comunicação geralmente existente nas empresas – principalmente as mais tradicionais.

Rtviza1
plataforma de gamificação

Isso acontece porque o ponto chave explorado por uma plataforma de gamificação é justamente a competitividade, substância essencial e que o torna tão interessante. É através da sensação de estar sempre em primeiro lugar que o jogador consegue alcançar os mais altos graus na tarefa pelo qual ele desempenha e buscar todos os meios possíveis para cumprir com esta missão.

Portanto, uma boa plataforma de gamificação, quando calibrada de acordo com o perfil e necessidade da empresa, consegue excitar um colaborador de modo a incentivá-lo a resolver problemas, elaborar novas ideias, bater as metas no menor prazo possível e otimizar o tempo de trabalho de maneira extremamente assertiva.

Veja mais: Por que a gamificação no trabalho é indispensável para uma empresa

A plataforma de gamificação da MMCafé

Administrar os colaboradores, unificá-los em um grande sistema de comunicação interna, transmitir e receber mensagens, informações e ter o controle sobre a gestão são tarefas que exigem muito empenho e podem parecer impossíveis em um primeiro momento.

Entretanto, a MMCafé surgiu justamente pra cumprir com essa missão: tornar a sua vida mais simples. Para isso, a plataforma de comunicação interna conta mais de 100 funcionalidades, diversos módulos e serviços criados do zero prontos para atender todo o seu time.

Além disso, a intranet da MMCafé possui um sistema 100% personalizável, feito justamente para permitir que a demanda da gestão da sua empresa seja suprida da melhor maneira possível, com a possibilidade de modificá-la da forma como quiser.

R1Bouss
plataforma de gamificação

Um dos inúmeros módulos presentes dentro do sistema da MMCafé é a sua plataforma de gamificação, que permite transformar – por completo – a comunicação dentro da sua empresa e torná-la ainda mais eficaz e otimizada. Para isso, a plataforma de gamificação consegue estipular metas e desafios (sejam eles semanais, diários, mensais, etc) com recompensas através de medalhas exclusivas e melhor ranqueamento no sistema de pontuação, como um top.

A eficiência garantida na plataforma de gamificação

Trazer a mesma lógica dos jogos para o ambiente de trabalho é a melhor maneira de extrair a energia positiva de uma competição e canalizá-la para estimular seus colaboradores e torná-los cada vez mais produtivos e integrados com os projetos e missões da empresa. Algumas das vantagens de uma plataforma de gamificação são as seguintes:

  • Otimização do tempo de trabalho: ao instigar a equipe a cumprir as tarefas para garantir as melhores pontuações na tabela de produção da empresa, o tempo de trabalho é muito melhor aproveitado e todo o foco do colaborador passa a querer bater a meta em primeiro lugar;
  • Unificação da comunicação interna: ter todo o time inserido em uma plataforma de gamificação integraliza toda a rede de distribuição de mensagens, informações, notificações e demandas, o que acaba por permitir mais rapidez e dinamismo nos processos internos;
  • Melhora dos indicadores de performance: um dos grandes feitos da plataforma de gamificação é estimular o cumprimento de desafios no menor tempo possível. Dessa forma, o colaborador acaba por criar caminhos e desenvolver métodos capazes de solucionar um problema de maneira mais eficiente;
  • Aumento na produtividade: melhora na eficiência e foco dos colaboradores.

Uma plataforma de gamificação é, sobretudo, um sistema capaz de transformar – para sempre – a maneira como a comunicação interna é feita em um ambiente de trabalho através da competitividade orgânica e saudável. Por isso ela é tão eficaz.

Descubra: 7 benefícios exclusivos da gamificação nas empresas

Implemente a plataforma de gamificação com a MMCafé!

A gamificação da MMCafé é apenas um módulo dentre várias ferramentas que a plataforma de comunicação pode entregar para a sua empresa. Através da intranet campeã da MMCafé, sua gestão terá todos os meios necessários para unificar – de vez- a comunicação interna na sua empresa e transmitir mensagens, administrar os colaboradores e garantir que todos os processos serão executados da maneira mais eficiente possível.

Não perca mais tempo e solicite hoje uma demonstração gratuita da plataforma 2 vezes eleita como a melhor do Brasil! Venha fazer parte dos mais de 200 cases de sucesso em todo o país e veja a mudança acontecer na sua empresa para sempre!

RECEBA NOSSAS NOVIDADES!
Estamos esperando o seu contato, digite abaixo o seu e-mail.