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Canais de atendimento da MMCafé durante a pandemia: 4 práticas para Call Center

Quais foram os canais de atendimento da MMCafé enquanto vivíamos o momento da pandemia? Descubra agora.
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junho 16, 2022

É essencial que uma empresa tenha bons canais de atendimento, uma vez que os clientes cobram cada vez mais excelência nesse aspecto de suas relações com as companhias. Isso tem se tornado uma necessidade por conta da facilitação do acesso à informação, ou seja, os clientes agora são mais bem informados sobre os processos.

Com a pandemia do novo coronavírus, a importância de se possuir canais de comunicação de qualidade invejável foi mais uma vez reforçada, já que esse momento trágico da história humana gera um maior número de dúvidas e dificuldades para realizar ações que anteriormente eram simples.

Ao decorrer desse artigo, será explicado qual é de fato a importância dos canais de atendimento, algumas boas formas para aprimorar esse setor tão essencial e como a MMCafé pode te ajudar. Ficou curioso? Segue a leitura!

Qual é a importância do atendimento ao cliente?

No instante em que um cliente entra em contato com a empresa na procura de algum tipo de suporte para sua duvida ou problema, é porque ele confia na companhia, e sente que ela pode auxiliá-lo nas mais variadas situações possíveis.

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Exemplos de canais de atendimento. Reprodução: Dm Particles.

Quando sua empresa é reconhecida por ter canais de atendimento ao cliente de qualidade invejável, é porque, de fato, sua empresa está equipada para responder da melhor forma possível, independente de qual seja a necessidade que seu cliente possui. Todo cliente pensa que ele deve ser tratado de maneira especial, no qual deve ter um atendimento fácil, intuitivo e disponível durante 24 horas.

Não falhar é extremamente importante

Caso sua empresa falhe em atender as expectativas do cliente, com toda a certeza ele não será fidelizado e logo irá buscar um substituto que possa entregar os mesmos serviços ou produtos que sua empresa oferece. Diante destas questões é importante não falhar no atendimento do seu cliente, pois, isto também pode influenciar na conquista dos novos.

Em suma, é essencial que a experiência do seu cliente com a empresa seja apenas composta de bons momentos e experiências agradáveis, uma vez que é assim que ele será fidelizado, e através da boa palavra desse, novos podem surgir.

Veja também: O sistema de suporte e atendimento da MMCafé e outros serviços que vão auxiliar você na sua empresa

Práticas para se ter um bons canais de atendimento

Como foi estabelecido anteriormente, ter bons canais de atendimento ao cliente pode ser o grande diferencial que garantirá a fidelização e satisfação do cliente. No momento de dar suporte, é simplesmente inaceitável que isso seja feito de forma robotizada, uma vez que todo cliente tem uma necessidade e personalidade única

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Reprodução: Mais Treinamento.

A grande ideia por trás dos bons canais de atendimento ao cliente é a noção de fazer com que o cliente se sinta especial – e isso passa por ter um tratamento diferenciado, atencioso e, sobretudo, real. Para ajudar na execução desse ideal, veja algumas práticas para tal:

Não julgue o livro pela capa

Os dados da última pesquisa realizada pela edição Retratos da Leitura constatou que a capa de um livro é apenas a quinta opção mais considerada na hora de se comprar um livro. Na frente, está a recomendação do mesmo por profissionais da área e amigos.

Por isso, é importante realizar um atendimento ao cliente que esteja livre de preconceitos. Não apenas sobrea uma questão de discriminação racial ou de gênero: É necessário ouvi-lo, ser atencioso e educado. Ou seja, busque ser o mais neutro possível em relação ao cliente, sem criar qualquer tipo de impressão equivocada ou brechas que permitam julgamentos e interpretações fora de mão.

Seja cordial

Tratar as pessoas com o devido respeito é algo essencial para a criação de bons laços, além de criar uma boa impressão do cliente em relação a empresa. Quando um cliente tem a sensação de que ele é ouvido e suas opiniões são levadas em conta, a relação com a empresa se torna ainda mais íntima, o que ajuda na criação dos laços.

Ou seja, é interessante que ao atender um cliente, além de manter um tratamento exclusivo e atencioso, é necessário também manter as cordialidades básicas como perguntar como está sendo o dia e chamá-lo pelo nome sejam alicerces de um dos vários canais de atendimento da empresa.

Atendimento imediato e atenção ao feedback

Veja bem, para quem está desesperado na procura algum tipo de auxílio, minutos e segundos podem parecer horas. Portanto é importante cuidar para que os clientes não fiquem na espera por atendimento vez toda a diferença na satisfação deles.

É de suma importância que as críticas e elogios ao variados canais de atendimento da empresa sejam ouvidas. Apenas assim será possível refinar a qualidade do suporte entregue. Abrir algum tipo de formulário para que o cliente descreva sua experiência e deixe sugestões são boas ideias nesse caso.

Simpatia

Ser simpático com os clientes é essencial, uma vez que se sentir acolhido é um grande diferencial para que o cliente se abra e confie no que é dito em meio ao atendimento. Portanto, é sempre bom ter em mente que, além de um atendimento eficaz, a simpatia também faz toda a diferença na satisfação do cliente.

Todas essas práticas são aspectos que a MMCafé leva em consideração na relação com seus clientes, então para medida de comparação, em um momento tão devastador como o que está sendo o da pandemia, como que a MMCafé tem feito seus atendimentos?

Veja também: Dicas de atendimento ao cliente para destacar a sua empresa

Como a MMCafé atende na pandemia?

A equipe da MMCafé sabe como esse período conturbado é propenso para a geração de pânico, é por isso que os times da empresa sempre disponibilizam o máximo de informações confiáveis possíveis para tranquilizar os clientes.

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Reprodução: IALUI

Ao se considerar os perigos da Covid-19 e as orientações dos órgãos competentes de saúde, com o objetivo de proteger seus colaboradores e auxiliar na diminuição de casos, as equipes da MMCafé operam de forma remota, por meio do home office.

O que é um canal de atendimento?

É um sistema de recebimento, organização e distribuição de chamadas de uma empresa com o objetivo de resolver as demandas e problemas – seja dos clientes ou dos próprio colaboradores – de forma profissional e assertiva.

Por que investir em canais de atendimento?

Porque eles são a melhor maneira que uma companhia tem para poder tornar os processos de chamados mais simples, automáticos, eficientes e com melhores indicadores de performance.

Quais são as vantagens nos canais de atendimento?

Melhor organização das chamadas, maior assertividade em resolver problemas e demandas, mais profissionalismo e cultura na empresa, agilidade e otimização no tempo de trabalho.

Como implementar os canais de atendimento na empresa?

A melhor maneira – mais econômica, completa e eficiente – de fazer isso é através de uma plataforma de comunicação interna digital – a chamada e conhecida intranet.

O que é uma intranet?

Uma intranet é um sistema online que unifica a comunicação e troca de informações e mensagens de uma empresa em um único lugar, auxilia na administração do trabalho dos colaboradores pela gestão e ajuda a otimizar todos os processos da empresa. A MMCafé possui uma intranet capaz de fornecer todos esses benefícios.

O atendimento ao cliente nesse período tem sido feito por meio da plataforma “Me Ajuda” da empresa, onde os clientes vão encontrar os mais diversos tutoriais de como usar a intranet da MMCafé, e caso seja necessário algum tipo de suporte por parte dos times, basta abrir um chamado interno.

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