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Gerenciamento de chamados: o poder de uma ferramenta otimizada

Toda empresa busca tornar a sua equipe ainda mais produtiva, otimizada e preparada para cumprir com todas as suas atividades empresariais e tornar o ambiente de trabalho em uma verdadeira engrenagem – e isso passa por incorporar as ideias e ferramentas certas para dentro do processo criativo para obter os resultados desejados.

Para isso, inúmeras tecnologias surgiram para aprimorar ainda mais esses processos corporativos – e incorporá-los é uma excelente maneira de fazer os colaboradores se tornarem ainda mais engajados e competitivos. O gerenciamento de chamados, por exemplo, é uma dessas novas ideias – e absorvê-la fará toda a diferença no seu time.

gerenciamento de chamados

O gerenciamento de chamados inteligente é uma forma de trazer mais otimização, garantir um trabalho mais eficaz, mais ágil e solucionar rapidamente as demandas dos colaboradores. Muito mais do que mera formalidade burocrática, o gerenciamento de chamados é capaz de trazer a organização e profissionalismo que sua empresa precisa.

Neste artigo, iremos entender um pouco mais sobre o que é o gerenciamento de chamados, quais são as vantagens em ter um processo automatizado e eficaz para fornecer o suporte que o atendimento interno precisa. Mas, precisamos saber: o que é gerenciamento de chamados?

O que é o gerenciamento de chamados?

Quando a gestão de uma área interna precisa melhorar o rendimento, a credibilidade e evoluir no atendimento de seus funcionários, inúmeras ideias e ferramentas são pensadas para trazer o aprimoramento necessário – e que faz toda a diferença no rendimento do time.

Os chamados são uma maneira de conectar o colaborador com determinado setor desejado para realizar uma solicitação como por exemplo solicitar assistência, enviar atestados, solicitar alterações de benefícios entre muitas outras possibilidades de atendimento em fila  que variam de acordo com cada empresa.

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Quando pensado e aplicado de maneira estratégica, podemos afirmar que ele, o gerenciamento de chamados, pode ser o grande responsável pela otimização de processos burocráticos e resoluções de problemas que antes poderiam levar muito mais tempo. Um recurso essencial para todo segmento empresarial, em especial, empresas que visam o sucesso, o crescimento e um time motivado.

Entretanto, sem um gerenciamento de chamados inteligente, nenhuma atividade empresarial pode ser desenvolvida de forma 100% assertiva – e ter isso em mente é fundamental para conseguir tornar os processos de trabalho mais eficientes e assertivos.

Veja também: Abertura de Chamados: Por quê e como implementar na empresa em 5 etapas 

O gerenciamento de chamados é a peça fundamental

Ter um método previamente estabelecido de organização e estruturação é indispensável. Portanto, com o gerenciamento de chamados isso não é diferente. Através de um bom plano, elaborado do começo ao fim, é possível atender a equipe e resolver chamados rapidamente, tornando o tempo de trabalho ainda mais bem aproveitado.

Não há como evoluir uma atividade corporativa sem planejamento. Por isso, o profissionalismo é extremamente importante e só ele é capaz de garantir que o seu time de colaboradores seja assertivo o suficiente para obter resultados satisfatórios para a gestão de uma empresa – e isso passa, diretamente, em ter um bom gerenciamento de chamados.

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Entretanto, uma pergunta fica no ar: como ter uma boa forma de executar um gerenciamento de chamados inteligente? Qual é a maneira mais interessante de incorporar a organização e profissionalismo para a minha equipe? 

A estratégia na prática

Vivemos em um mundo cada vez mais acelerado, e a pressão para cumprir múltiplas tarefas pode afetar a saúde mental das pessoas, resultando em menor capacidade, saúde e produtividade. Para lidar com isso, é importante manter um canal de comunicação direto com os colaboradores, ouvi-los e atender seus pedidos da melhor maneira possível.

Para implementar um gerenciamento de chamados inteligente, é necessário utilizar tecnologias que otimizem o atendimento interno, garantindo agilidade e personalização.

A organização é um fator crucial para a efetividade do gerenciamento de chamados, sendo necessário criar um fluxo que permita seguir um protocolo bem definido, obedecendo ordem de prioridade, estabelecendo prazos e outras questões importantes.

A melhor maneira para pôr em prática uma estratégia eficiente é bastante simples: uma plataforma digital de comunicação interna – ou também popularmente conhecida como intranet. 

A intranet inteligente da MMCafé e o seu sistema gerenciamento de chamados

Com mais de 20 anos de experiência em comunicação interna para empresas no mercado brasileiro, a Intranet Corporativa da MMCafé possui as ferramentas para que a gestão da sua empresa aplique um bom gerenciamento de chamados para a sua equipe – e torne todo o processo mais eficiente, rápido e assertivo.

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Ter as necessidades atendidas pela empresa e ser ouvido é muito satisfatório para o colaborador, sendo um elemento essencial para alcançar a tão desejada participação ativa. Embora recompensas e bonificações possam ajudar, o tratamento humano é a forma mais eficaz de transmitir a mensagem de que a organização se preocupa com seus funcionários.

É por isso que o módulo de Chamados Internos trabalha para solucionar os problemas e demandas dos colaboradores de forma ágil e eficiente, proporcionando uma comunicação direta entre o colaborador e a equipe responsável por encaminhar as questões para a área adequada que possa atendê-las prontamente.

Módulo de Chamados Internos

Existem diversas funções disponíveis no módulo de Chamados Internos, que pode ser adaptado às necessidades específicas da gestão para garantir praticidade e precisão em todas as áreas da empresa. Algumas das funções incluem:

  • Recursos Humanos: permite a criação de um canal de comunicação entre colaboradores e o setor de Recursos Humanos, permitindo que a gestão abra chamados para solicitar férias, holerites, atestados, mudanças de endereço, benefícios etc.
  • Financeiro: Os colaboradores podem usar este módulo para solicitar reembolso, aprovações de orçamentos, entre outras solicitações.
  • Marketing: pode ser configurado para receber pedidos específicos e gerenciáveis devido a fila com SLA.
  • E tantas outras opções dentro da sua empresa, todos com suas particularidades e especificidades.

A implementação do módulo de Chamados Internos motiva os colaboradores, uma vez que suas demandas são atendidas prontamente, contribuindo para a otimização do tempo e evitando retrabalho, preservando assim a saúde mental dos funcionários. Como resultado, a produtividade e a organização da empresa são aprimoradas.

Venha para a MMCafé e adote o nosso gerenciamento de chamados

Agora que você conheceu um pouco mais sobre o poder revolucionário que um gerenciamento de chamados pode trazer para a sua empresa, você deve se perguntar: como aplicar um sistema inteligente e que seja capaz de otimizar o trabalho da minha equipe?

Com uma intranet, isso pode – deve – ser uma realidade. A MMCafé possui mais de 100 funcionalidades, módulos e serviços prontos para elevar os indicadores de performance e tornar todos os processos mais otimizados, produtivos e prontos para realizar a missão da sua empresa.

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