5 maneiras de  estimular a doação de sangue na sua empresa!

O sangue é essencial para ajudar os pacientes a sobreviver a cirurgias e diversas lesões. A necessidade de sangue é constante, mas apenas cerca de 3% das pessoas elegíveis doam sangue anualmente.

Se você, gestor, deseja colaborar com a doação de sangue e incentivá-la na sua empresa, conheça essas 5 dicas de como implementar esse endomarketing de junho!

Como todo bom líder, cabe a você dar o exemplo sempre que esperar que os demais colaboradores repitam suas ações. Um discurso inspirador só faz sentido se for acompanhado dos gestos que ele defende.

Dados referentes à quantidade de pessoas que necessitam de reposição sanguínea também colaboram para acentuar a importância das doações e despertar interesse nos colaboradores. 

Conversar com as equipes sobre os temas e ações alinhados aos valores da empresa também compõem o conjunto de atribuições de um bom gestor. Ao se aproximar de junho, este tópico pode ser levantado.

Um bom material de conscientização interessante são os folhetos. Práticos, objetivos e visuais, eles são muito úteis na hora de resumir o conteúdo com qualidade e ampliar o poder da mensagem.

Palestras exercem papel determinante, sobretudo para esclarecer informações. Isso porque, infelizmente, há quem deixe de doar sangue em razão do receio de se contaminar ou algo parecido.

Essas são algumas boas estratégias para encorajar colaboradores a doar sangue! 

Conheça as vantagens de implementar endoamrketing na  sua empresa e como fazer isso do jeito certo com a MMCafé!