5 maneiras de estimular a doação de sangue na sua empresa!
O sangue é essencial para ajudar os pacientes a sobreviver a cirurgias e diversas lesões. A necessidade de sangue é constante, mas apenas cerca de 3% das pessoas elegíveis doam sangue anualmente.
Se você, gestor, deseja colaborar com a doação de sangue e incentivá-la na sua empresa, conheça essas 5 dicas de como implementar esse endomarketing de junho!
Como todo bom líder, cabe a você dar o exemplo sempre que esperar que os demais colaboradores repitam suas ações. Um discurso inspirador só faz sentido se for acompanhado dos gestos que ele defende.
Dados referentes à quantidade de pessoas que necessitam de reposição sanguínea também colaboram para acentuar a importância das doações e despertar interesse nos colaboradores.
Conversar com as equipes sobre os temas e ações alinhados aos valores da empresa também compõem o conjunto de atribuições de um bom gestor. Ao se aproximar de junho, este tópico pode ser levantado.
Um bom material de conscientização interessante são os folhetos. Práticos, objetivos e visuais, eles são muito úteis na hora de resumir o conteúdo com qualidade e ampliar o poder da mensagem.
Palestras exercem papel determinante, sobretudo para esclarecer informações. Isso porque, infelizmente, há quem deixe de doar sangue em razão do receio de se contaminar ou algo parecido.