Skip to main content

Conheça as 5 vantagens de uma intranet pronta e fácil de usar

A intranet pronta é a maneira mais prática de ter uma base de conhecimento funcional e inteligente para facilitar a sua gestão
Reproducao Dbriefing 3

A intranet pronta é a maior referência quando pensamos em uma maneira simplificada de criar uma plataforma de comunicação interna, isso porque a intranet já evoluiu muito desde a sua criação, há mais de 20 anos

Intranet Pronta Reprodução: Suprema Propaganda.
Intranet pronta Reprodução: Suprema Propaganda.

Ao contrário do que costumava ser uma intranet – que servia essencialmente para comunicação interna escassa – hoje você consegue encontrar diversas funcionalidades que elevam o seu serviço, otimizam a sua gestão e aumentam a produtividade dos colaboradores.

Mas afinal, você sabe o que é uma intranet pronta e como ela pode ser externamente vantajosa – com resultados práticos e comprovados – para a gestão da sua empresa e seus colaboradores? 

Intranet pronta vs Intranet 100% configurável 

Uma intranet pronta é ideal para gestores que buscam uma plataforma de comunicação interna pré-montada, que não precise de muito trabalho para ser configurada do zero e com funções mais práticas, que são fáceis de aprender e utilizar. 

E há opções de intranets prontas que são altamente personalizáveis de acordo com as demandas e identidade das empresas. Já uma intranet 100% configurável é parametrizada desde o início de maneira muito mais trabalhosa, exigindo alto nível de conhecimento técnico do responsável que estiver à frente do projeto.

Tais configurações dependem desse profissional tanto para o início do projeto quanto para cada uma das principais atualizações, não oferecendo assim simplicidade e a opção de outros funcionários realizarem inserção de conteúdo ou ajustes no layout e reduzindo a autonomia da empresa, que fica a depender de um colaborador com alto nível de conhecimento técnico.

Veja: 3 dicas para impulsionar o uso da sua intranet

Qual a melhor opção? 

A melhor opção é a que melhor se adequa às suas necessidades. A intranet pronta da MMCafé oferece todas as funcionalidades necessárias para o funcionamento de uma plataforma simples e segura.

Na plataforma da MMCafé, com apenas poucas horas de estudo os colaboradores e gestores já terão uma noção clara de como configurar  e  navegar pela sua intranet pronta.

Aprenda como criar uma intranet para a sua empresa: o que você precisa saber!

As vantagens de ter uma intranet corporativa pronta

O objetivo de toda empresa é que seus colaboradores estejam engajados nos projetos da organização e que todo o trabalho seja desempenhado da maneira mais eficiente possível.

Cloud Based Information 4
Reprodução: Cloud Based Information.

Com a intranet corporativa, os colaboradores têm acesso digital às suas tarefas, prazos para entregas e futuros compromissos. O painel funciona como um mural, porém muito mais organizado, intuitivo e funcional

Ao contratar uma intranet corporativa pronta, você não terá preocupações que teria ao contratar uma 100% configurável. Por isso, muitos gestores optam por essa opção, já que possui diversas vantagens, como:

  • Economia de tempo e recursos;
  • Praticidade para ser implementada;
  • Fácil integração com sua base de conhecimento;
  • Maior interação entre colaboradores e gestores;
  • Mais integração de colaboradores na modalidade de home office ou híbrido.

E foi com esse objetivo que nós da MMCafé oferecemos uma plataforma de comunicação pronta para fácil configuração e uso. Veja abaixo um pouco mais da nossa modalidade de intranet pronta:

Veja mais sobre a intranet corporativa e seus benefícios para a sua empresa

A intranet pronta da MMCafé

A MMCafé oferece diversas opções dentro de sua intranet pronta para melhor atender as necessidades da sua empresa, para auxiliá-la a enriquecer o ambiente de trabalho com uma plataforma que visa auxiliar você de modo único.

Depositphotos 73376355 Stock Illustration Mobile Phone Chat Or Call 3

As ferramentas aqui disponíveis para complementar a sua intranet são capazes de lapidar ainda mais o serviço oferecido por nós, o que torna sua experiência com a intranet pronta ainda mais completa. Na MMCafé, você conta com uma série de recursos que podem vir como um diferencial, e você precisa conhecê-los:

Descubra: O que é uma intranet e por que ela é tão importante?

Módulos escolhidos por você

Quando você opta por escolher a intranet pronta MMcafé estará disponível para você uma personalização que trará a sua plataforma o que você considera necessário para alcançar um melhor gerenciamento da sua equipe. 

Além das mais de 100 funcionalidades no pacote básico, você poderá contar com módulos que são opções de serviços que incrementam e facilitam a comunicação interna focada exclusivamente em atender a sua necessidade, uma vez que eles podem ser entendidos como adicionais ao serviço contratado. Você conta ao todo com doze opções adicionais de módulos dentro da sua intranet pronta, como por exemplo: 

  • Questionários/Quiz: promove o conhecimento, testes e pesquisas em sua equipe de maneira didática e dinâmica;
  • Planilhas interativas: Tenha planilhas dentro da sua plataforma, na nuvem, sem a necessidade do office;
  • Chat: Obtenha um espaço para conversas fluidas e dinâmicas entre os colaboradores;
  • Cursos: Invista na sua equipe através do conhecimento à distância.

Esses são apenas alguns dos muitos módulos que estão disponíveis dentro da intranet pronta da MMcafé para trazer ainda mais benefícios, engajamento e produtividade para a sua equipe.

Funcionalidades e micro funcionalidades

Outra vantagem para você que obter por adentrar conosco no mundo da intranet pronta, é a garantia de que poderá contar com mais de 100 funcionalidades e micro funcionalidades que buscam dar a você uma experiência rica ao contratar nossos serviços. 

Reproducao Via Carreira E 1
Reprodução: Via Carreira.

Elas permitem ao gestor tornar a plataforma da MMcafé completamente funcional e adequada ao que é exigido para sua empresa para fornecer diversas opções, até mesmo na sua maneira de logar na plataforma. Graças às diversas funcionalidades você fica livre para tornar a sua intranet a cara da sua empresa, tudo de forma intuitiva e simplificada.

Tenha a confiança de que seus colaboradores irão se adaptar

Quem opta pela intranet pronta da MMCafé pode se sentir mais confiante de que ela apresenta dinamismo e funcionalidade, o que torna o processo de adaptação por parte da gerência e colaboradores uma tarefa simples.

Tudo isso é possível pois o serviço foi pensado e testado para desempenhar com excelência sua função por reunir o que há de melhor e mais moderno no mercado da intranet em um só lugar.

Com o serviço de Arquitetura da Informação, a UX da sua plataforma de comunicação torna a navegação mais atrativa, deixa as informações mais acessíveis,o que acaba por estimular o usuário à navegação

Conte com o suporte e dê sugestões

Outro grande diferencial de escolher a nossa intranet pronta é saber que você poderá contar com todo suporte necessário para o seu uso dentro da plataforma, além de sermos abertos à sugestões de melhorias por parte dos clientes.

O objetivo é mantê-la sempre preparada para as novas necessidades que surgirem, além de estarmos aqui para atender eventuais dúvidas. E o melhor, tudo isso é preparado para você enquanto faz uso dela de forma ininterrupta.

Deixe a plataforma com a cara da sua empresa de forma muito simples

Com todos os recursos disponíveis para tornar a sua intranet muito mais funcional, só existe uma coisa que pode torná-la ainda melhor. Aqui na MMCafé, você tem a possibilidade de fazer diversas mudanças que tornam a sua página de intranet mais acessível e condizente com o que deseja. Você pode fazer alterações de acesso, cores muito mais! 

Deixe ela com a cara da sua empresa, torne o ambiente de trabalho ainda mais agradável a você e ao colaborador. A personalização auxilia na criação de campanhas e na identidade visual da empresa! 

Venha conhecer a intranet pronta da MMCafé!

São inegáveis os diversos benefícios que uma intranet pronta traz ao cliente, pois ela é capaz de reunir as melhores partes desse serviço em uma só plataforma, além de dar ao gestor o auxílio por parte de quem realmente entende do assunto.

O que é uma intranet?

Uma intranet é um sistema de comunicação interno onde somente membros com permissão prévia podem participar – portanto, uma canal de troca de informações privado.

Por que uma intranet é uma boa opção?

Porque além de promover mais segurança e proteção em relação a uma plataforma pública comum, a intranet serve para agrupar todas as informações relevantes da empresa em um só lugar, o que acaba por otimizar o tempo de trabalho.

Quais são as vantagens de uma intranet?

Unificação de toda a comunicação da empresa em um único lugar, maior engajamento dos colaboradores, otimização do tempo, maior capacitação do trabalho (por poder armazenar documentos e materiais relevantes na plataforma), entre outros.

Por que a intranet é a melhor opção para o Home Office?

Além de todos os benefícios citados acima, a intranet é a melhor maneira de aproximar o ambiente de trabalho de maneira virtual – e manter (e até melhorar) como a lógica do trabalho era realizada presencialmente.

Como saber se uma intranet é boa?

Se ela cumprir com todos os benefícios que citamos anteriormente, ela pode ser considerada uma boa intranet. A plataforma da MMCafé conta com todas essas (e muito mais) vantagens.

Então, não perca tempo! Venha conhecer ainda mais sobre a intranet pronta MMCafé e descubra uma nova maneira de dinamizar o contato entre os colaboradores e criar um espaço de trabalho único e adaptável para sua empresa. Venha fazer parte da empresa que já conta com mais de 20 anos de mercado e 200 cases de sucesso. Venha para a MMCafé! 

RECEBA NOSSAS NOVIDADES!
Estamos esperando o seu contato, digite abaixo o seu e-mail.