Skip to main content

Maio Amarelo: 5 ações de endomarketing para engajar sua equipe

Mais do que apenas um mera campanha: O Maio Amarelo salva vidas. Veja 5 formas para aplicá-lo na sua empresa para os seus colaboradores!
Maioamarelo

Para se ter um ambiente de trabalho saudável e funcional, é necessário que todos da equipe estejam sintonia. Os colaboradores precisam se engajar nos projetos da empresa, e essa motivação só acontece quando a alta gestão e os funcionários trabalham juntos e com um objetivo em comum.

Por isso, ações de endomarketing que visam auxiliar, conscientizar e proteger os colaboradores é fundamental e indispensável para qualquer empresa que queira estimular o trabalho em equipe e engajamento necessários para tornar os processos mais práticos, leves e funcionais.

Campanha Maio Amarelo.
Campanha Maio amarelo.

Portanto, para este mês, o Maio Amarelo é essencial. A campanha, focada na prevenção dos acidentes de trânsito é uma das maneiras de proteger os colaboradores ao mesmo tempo que estimula seu engajamento e trabalho em equipe. Neste artigo, iremos expor as melhores ações para a sua empresa.

A história do Maio Amarelo e sua luta pela prevenção de acidentes

Infelizmente, acidentes acontecem e são parte da vida humana. Diante dessa realidade, a melhor alternativa é se preparar para evitá-las, seja por completo ou para minimizar o dano ao máximo possível.

Foi com esse intuito que a campanha do Maio Amarelo foi criada. Surgida em 2014, a ideia do movimento é conscientizar, informar, educar, trazer luz e evitar ao máximo os acidentes de trânsito, que não paravam de crescer até então.

A campanha visa estimular uma cooperação entre o poder público e a sociedade civil para promover a educação no transito, informar sobre os altos índices para alertar as pessoas e trazer dicas e soluções que sirvam para conscientizar as pessoas no trânsito.

Acidentes de trânsito no Brasil

No Brasil, infelizmente, essa realidade não é diferente e muitas vidas sem perdem nas estradas de todo o país. No ano de 2021, foram registradas quase 12 mil mortes relacionadas com acidentes de trânsito.

1C68F19E 85Fa 4C00 Abc6 7E85Bd3909Ab Corteretangular
Campanha Maio amarelo.

Muito desses acidentes poderiam ser evitados se houvesse a educação correta em como lidar com o trânsito e com a circulação de pessoas nas rodovias. O grande impacto desses problemas é evidente e precisa ser duramente trabalhado, e isso passa por campanhas de conscientização e educação.

Ações de endomarkerting para o Maio Amarelo

Diante da urgente necessidade de se informar a população sobre os acidentes no trânsito e trazer informações e a necessidade de conscientização sobre um tema que vale vidas, criar uma campanha de endomarketing é essencial e ajudará a engaja-los, ao mesmo tempo que os estimula a estudar um tema tão importante.

Abaixo, reunimos uma lista com as 3 melhores ações de endormakerting para aplicar na sua empresa nesta campanha do Maio Amarelo e engajar seus colaboradores nessa campanha. São elas:

Traga um palestrante sobre o tema

Não há nada mais estimulante e informativo do que palestras, principalmente quando são ministradas por pessoas que entendem do assunto tratado – afinal, elas são as que mais entendem.

Uma excelente forma de criar a motivação necessária nos colaboradores é através de um especialista no assunto de acidentes de trânsito. Além de trazer informação e animar os colaboradores, a conscientização sobre o tema tornará a equipe mais protegida e capaz de evitar que fatalidades aconteçam.

Crie uma gincana em equipe

Outra boa oportunidade de gerar o engajamento dos colaboradores é colocá-los para trabalhar em equipe. Quando os esforços são somados, todo time da empresa ganha junto com isso.

Maioamarelo2 1
Campanha Maio amarelo.

Criar uma gincana com um tema a ser estudado, com tarefas a serem cumpridas e desafios para serem superados em torno do tema do Maio Amarelo fará com que eles aprendam sobre o tema ao esmo tempo que torna mais motivados e estimulados.

Decore sua intranet com o tema da campanha

Por fim, uma ação bem simples e econômica é decorar a intranet da sua empresa com o tema da campanha do Maio Amarelo. Para isso, alterar a cor para o do movimento, criar um mural com informações relevantes de prevenção a acidentes e outras medidas são ótimas formas de promover a campanhas.

Com a Intranet Campeã da MMCafé, essa tarefa pode ser facilmente cumprida por um simples motivo: A plataforma é 100% personalizável. Além disso, a intranet é extremamente intuitiva e prática, o que facilita ainda mais na hora de promover a campanha e tornar os colaboradores da sua equipe mais previnidos.

Veja também: Descubra como uma intranet pronta pode tornar a sua empresa muito mais simples e produtiva

A MMCafé e a sua intranet amiga do colaborador

O Maio Amarelo da sua empresa pode ser facilmente criado na plataforma completa e amiga do colaborador da MMCafé! Com as melhores ferramentas, funcionalidades e módulos disponíveis, a alta gestão da sua empresa terá o que é preciso para deixar a intranet a cara da campanha.

Na MMCafé, sua empresa terá acesso a diversas funcionalidades e módulos exclusivos para tornar os processos internos muito mais simples, unificar a comunicação, otimizar o tempo da equipe e aumentar a produtividade dos colaboradores! Algumas dessas ferramentas são:

  • Busca Poderosa: Com a ferramenta de pesquisa completa e original da MMCafé, seus colaboradores encontrarão tudo o que procuram de maneira rápida e assertiva. A ferramenta encontra até mesmo palavras e termos dentro de documentos, como Pdfs, Excel e mais!
  • Fluxo de Atendimento: Crie uma ponte que conecta a demanda do colaborador com a área da empresa responsável por resolvê-la com um sistema automatizado de atendimento;
  • Dashboard: Tenha em mãos todos os dados e registros dos usuários da plataforma. Veja quem acessou determinada página, quantos acessaram, quais usuários estão online e etc.

Gostamos de resolver problemas e desafios são a nossa marca. Não é atoa que a plataforma foi eleita por 2 anos consecutivos como a melhor do Brasil: Nosso objetivo na criatividade e assertividade continua o mesmo.

Venha fazer parte da MMCafé!

Neste mês, não perca a oportunidade de trazer luz e toda a conscientização necessária ao tema da campanha do Maio Amarelo. Tornar seus colaboradores mais prevenidos é essencial! Com uma dezena de módulos, uma centena de funcionalidades e diversos serviços, sua empresa terá tudo o que for necessário para engajar seus colaboradores pela Intranet Corporativa da MMCafé!

O que é o Maio Amarelo?

É uma campanha que visa trazer luz sobre o tema de acidentes de trânsito.

Por que o Maio Amarelo é tão importante?

Porque acidentes no trânsito possuem um grau de fatalidade extremamente elevado no Brasil – e conscientizar as pessoas sobre este tema é extremamente importante.

Quais são os benefícios da conscientização do Maio Amarelo?

Maior conhecimento para os colaboradores, maiores as possibilidades de evitar fatalidades, maior engajamento do equipe com a criação de uma campanha, etc.

Como criar uma boa campanha de Maio Amarelo?

Com as ferramentas certas, é possível criar uma boa campanha na sua empresa e engajar todos os colaboradores em torno da missão.

Qual a melhor ferramenta para isso?

Sem dúvidas, a melhor ferramentas disponível hoje é uma intranet – pela sua capacidade de unificar a comunicação interna de uma empresa em um único lugar.

Para te ajudar nesse objetivo, venha para a MMCafé! Torne a comunicação interna da sua equipe unificada em um só lugar, transmita e receba mensagens de maneira direta e otimize o tempo de toda a sua equipe com a nossa plataforma! Venha fazer parte dos mais de 200 cases de sucesso e utilize a nossa intranet hoje mesmo!

RECEBA NOSSAS NOVIDADES!
Estamos esperando o seu contato, digite abaixo o seu e-mail.