Uma das ações mais importantes de uma empresa é a abertura de chamados, e muitas das companhias espalhadas por todo o mundo já sabem disso e investem parte do seu tempo e caixa com esse propósito.
Com a abertura de chamados, a gestão terá ainda mais controle sobre o gerenciamento dos problemas dos seus clientes e conhecimento sobre suas demandas, solucionará demandas recorrentes com muito mais agilidade e organização e, consequentemente, tornará toda a equipe mais preparada, engajada e produtiva para suprir essas necessidades.
Tornar a vida dos clientes e de todo o time mais dinâmicas, investir no seu profissionalismo e ajudá-los a crescer junto com a empresa é uma das melhores maneiras de estimular o foco no futuro e no crescimento profissional da equipe.
Veja também: Por que implementar a abertura de chamados?
A abertura de chamados é um procedimento padrão em diversas empresas do mundo e a cada dia mais é aplicado na resolução de problemas e otimização do tempo dentro da empresa por ser um excelente mecanismo interno para organizar e distribuir os problemas de maneira eficiente e profissional.
Portanto, a abertura de chamados nada mais é do que organizar, registrar e direcionar os tickets (solicitações) feitas à empresa para solucionar algum problema ou sanar alguma dificuldade.
Com isso, a empresa garante não apenas que as solicitações de chamados serão centralizadas em um único lugar, mas irá separá-los em categorias para, dessa forma, direcioná-las aos setores responsáveis da empresa em solucionar aquele problema específico.
Existem dois tipos de chamados, que se dividem em externos e internos, cada um deles com o objetivo de atenderem a demandas específicas e voltadas a um público diferente.
A abertura de chamados externos é direcionado aos clientes da empresa. Ou seja, seu objetivo é atender as demandas dos clientes, solucionar problemas, sanar dúvidas e encontrar caminhos para resolver as suas dificuldades.
Com isso, a empresa não só garante que aquele cliente seja respondido e atendido, como aumenta a capacidade da empresa em resolver os problemas dos futuros consumidores dos seus produtos ou serviços através do aperfeiçoamento do sistema de atendimento.
Entretanto, a proposta em se fazer a abertura de chamados internos é diferente. Como o próprio nome sugere, os chamados internos têm como objetivo atender às solicitações dos próprios colaboradores, ou seja, criar um canal de comunicação para receber as demandas dos próprios funcionários da empresa.
Através da abertura dos chamados internos realizado na área de Recursos Humanos da companhia, a empresa consegue gerir melhor os empecilhos dos seus funcionários e atendê-los de maneira especializada e agilizada, o que ajuda ainda mais na otimização do tempo dentro da companhia.
A abertura de chamados têm como objetivo tornar os processos internos da empresa muito mais eficientes, organizados e dinâmicos.
Dessa forma, é possível alcançar um equilíbrio e direcionamento dentro da companhia, e os benefícios desse aperfeiçoamento são diretos e acontecem automaticamente.
Alguns desses benefícios são:
A abertura de chamados é, portanto, um mecanismo importantíssimo a qualquer empresa que queira se profissionalizar, maximizar os lucros, otimizar o tempo e tornar seus colaboradores ainda mais produtivos.
Descubra +7 benefícios de se implementar a abertura de chamados
Através da abertura de chamados internos feitos com o módulo exclusivo da MMCafé, você terá disponível uma ferramenta totalmente funcional e 100% personalizável capaz de conectar diretamente o colaborador com a empresa!
A MMCafé é uma empresa com mais de 20 anos de experiência no mercado de intranet e só ela tem o que você precisa para tornar os processos de resolução de problemas e dificuldades dentro da sua empresa muito mais rápidos e eficazes!
O módulo dos Chamados Internos da MMCafé também pode ser dividido em filas, cada uma delas focada em atender e resolver os problemas dos seus colaboradores de forma exclusiva e sanar as suas dificuldades de maneira direcionada e específica!
Através da área de Recursos Humanos do Chamados Internos da MMCafé, o colaborador que esteja diante de um problema dentro da empresa ou que queira solucionar alguma dificuldade pode solicitar um atendimento completo com o setor especializado!
Nesta chamada, existem três atribuições distintas:
Com a abertura de chamados internos na área de Recursos Humanos, você garante mais eficiência na hora de resolver problemas, otimiza o tempo gasto e consequentemente aumenta a produtividade do seu time!
Dentro da abertura de chamados no Recursos Humanos, você poderá customizar várias categorias de tipos específicos de solicitações para direcionar cada problema para um setor especializado dentro da empresa!
Dentro desta etapa, por exemplo, você pode incluir várias abas, como:
Através da abertura de chamados para solicitação de benefícios, os colaboradores têm acesso a uma plataforma onde podem recorrer aos benefícios distribuídos pela empresa!
Portanto, é nesta área onde os funcionários podem solicitar vales refeição, alimentação, transporte, saúde ou demais outras vantagens que a companhia possui para disponibilizar ao seu time!
Pela abertura de chamados de reembolsos, sua empresa pode garantir o pagamento de mensalidades de universidades ou de práticas esportivas que a companhia cobre aos seus funcionários!
Com maior agilidade, a sua intranet terá tudo o que precisa para agilizar os processos dentro da própria empresa e direcioná-los aos setores responsáveis de maneira 100% customizável e automatizada!
Descubra estes e outros benefícios que uma intranet pode oferecer para a sua empresa
Só a MMCafé, empresa campeã no mercado de intranet e eleita por 2 anos consecutivos como a melhor empresa de intranet do Brasil tem as ferramentas necessárias para auxiliar toda a sua empresa a se tornar muito mais dinâmica, prática e eficiente!
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