• Início
  • Artigos
  • 3 ações de endomarketing para o Agosto laranja, Agosto Dourado e Agosto Lilás

3 ações de endomarketing para o Agosto laranja, Agosto Dourado e Agosto Lilás

Conscientize e engaje seus colaboradores com as 3 ações de endomarketing para as campanhas agosto laranja, agosto dourado e agosto lilás.

Saber sobre as melhores ações de endomarketing irá fazer toda a diferença na hora de engajar seus colaboradores e torna-los mais produtivos e empenhados nos desafios e tarefas da companhia – o que só transforma o ambiente de trabalho em um local mais interessante e com o espírito de superação que toda gestão quer gerar na sua equipe.

Como você já deve ter notado, cada mês é associado a uma ou mais cores, que são associadas a importantes temas que merecem a atenção da população, servindo como um alerta geral e foco de conscientização por determinado período de tempo. Com agosto não é diferente, sendo associadas ao mês três cores super vivas que representam respectivamente: 

Portanto, no artigo de hoje, você irá conhecer as principais informações sobre agosto laranja, dourado e lilás, seguidas de sugestões de 6 ações de endomarketing – e ainda mostraremos, de forma simples e prática, como a sua empresa pode aderir a tais campanhas de conscientização.

Sobre o Agosto Laranja e como uma empresa pode se posicionar

No dia 30 de agosto comemora-se o Dia Nacional de Conscientização da Esclerose Múltipla (EM) desde 2006. A campanha visa promover eventos de conscientização para que cada vez mais pessoas saibam o que é a EM, como diagnosticá-la, tratá-la e viver bem com essa doença que atinge cerca de 35 mil pacientes apenas no Brasil.

Ações De Endomarketing Para O Agosto Laranja, Agosto Dourado E Agosto Lilás.
ações de endomarketing para o Agosto laranja, Agosto Dourado e Agosto Lilás.

As empresas têm um papel social muito importante no incentivo às campanhas, tanto na prevenção como na conscientização. Continue na leitura e confira as melhores ações de endomarketing para agosto laranja, dourado e lilás.

Descubra: Como aliar ações de endomarketing com ferramentas de comunicação interna

3 ações de endomarketing para o Agosto laranja, Agosto Dourado e Agosto Lilás

Para realizar uma boa campanha para o agosto laranja, dourado e lilás, é importante ter em mente as melhores ideias para ações de endomarketing, que sejam eficazes e assertivas – afinal, elas possuem uma capacidade de engajar a equipe e conscientiza-los em relação aos temas da campanha.

Disponibilize na sua Intranet materiais com orientações a respeito da importância do diagnóstico e tratamento da Esclerose Múltipla, compartilhe orientações sobre o aleitamento materno e mostre para suas colaboradoras que a sua empresa está com elas na luta contra a violência contra a mulher. A seguir, listamos ações de endomarketing para as campanhas apresentadas.

1. Selfie

Incentive que seus colaboradores usem uma peça de roupa, façam uma maquiagem especial, decorem o setor ou, se estiverem em home office, decorem o seu workspace com a cor da campanha adotada e tirem uma selfie, enviando-a para publicação na intranet e nas redes sociais com uma hashtag criada pela área de Comunicação da empresa.

Agosto Dourado Hospital Dom Orione Reforca A Importancia Do Aleitamento Materno394

Dessa forma, a gestão da sua empresa conseguirá gerar o estímulo necessário para unificar a comunicação da empresa mediante uma tarefa simples através de uma ação coletiva, divertida, leve e totalmente espontânea.

2. Balões surpresa

Se a sua empresa já está recebendo seus colaboradores, você pode decorar os espaços com bexigas e insira dentro de cada uma delas frases de incentivo a prevenção no caso das campanhas agosto laranja e dourado ou frases de apoio e acolhimento para agosto lilás.

Deste modo simples e direto – uma das características das ações de endomarketing – os colaboradores perceberão o ambiente decorado e se sentirão motivados a participar de uma dinâmica estourando bexigas. Contemple os colaboradores com brindes.

Fonte: Hospital de olhos de Santa Catarina | Agosto Laranja | Agosto Dourado

3. Palestras sobre o tema

Uma das ações de endomarketing mais simples – mas ao mesmo tempo assertiva e com resultado prático – é convidar um especialista no assunto; alguém que tenha experiência na área das campanhas e com boa capacidade de educar e ensinar mais aos colaboradores.

Maxresdefault

É ao aprender algo novo que o engajamento surge – e é exatamente por esse motivo que a capacitação dos colaboradores é ponto principal de todas as ações de endomarketing positivas. Portanto, um bom palestrante e com capacidade de conscientizar a equipe é uma excelente pedida.

Veja também: Setembro Amarelo e o que a sua empresa pode fazer para ações de endomarketing

A MMCafé e sua plataforma feita para ações de endomarketing

Com mais de 20 anos de experiência no mercado brasileiro de intranet, a plataforma corporativa da MMCafé foi desenvolvida do zero – de maneira totalmente original e pensada – justamente para atender com a sua missão, que faz parte da empresa até os dias de hoje: tornar a vida da sua empresa muito mais simples.

Para isso, o sistema de intranet campeão da MMCafé conta mais uma centena de funcionalidades, serviços de todos os tipos – e para todas as demandas – e vários módulos especiais, capazes de estimular o engajamento nos colaboradores, unificar a comunicação interna, otimizar o tempo de trabalho e produtividade da equipe, gerir e administrar as tarefas cotidianas da equipe, elevar os indicadores de performance e trazer simplicidade e fluidez nos processos internos da companhia.

  1. O que é endomarketing?

    A palavra é derivada de dois termos: marketing – que significa estratégias e técnicas de engajamento de público – e endo – que significa dentro, interno. Endomarketing é, portanto, uma campanha que vis estimular o engajamento do público interno da empresa, ou seja, seus próprios colaboradores.

  2. O que envolve ações de endomarketing?

    São todas aquelas capazes de gerar um estímulo entre os colaboradores e motiva-los em campanhas, tarefas e no cotidiano no ambiente de trabalho.

  3. Por que fazer ações de endomarketing?

    Porque elas são a melhor maneira – e a mais criativa – de criar um espírito de superação entre os colaboradores da empresa e torna-los ainda mais produtivos.

  4. Como fazer um bom endomarketing?

    Um bom endomarketing é feito através de duas coisas: boas ideias aliadas às boas ferramentas disponíveis hoje no mercado.

  5. Quais as melhores ferramentas para um endomarketing?

    Todas aquelas capazes de transmitir as boas ideias de forma assertiva e direta. Um bom sistema que aglutina as melhores ferramentas para executar essa missão é uma intranet – e a plataforma da MMCafé possui essas ferramentas.

São mais de 200 cases de sucesso em todo o Brasil que a MMCafé tem orgulho de ter participado e transformado – para sempre – o modo como a comunicação interna nessas empresas era feito. Venha fazer parte da MMCafé e solicite hoje mesmo uma demonstração gratuita da plataforma e veja a mudança acontecer na sua equipe!

RECEBA NOSSAS NOVIDADES!
Estamos esperando o seu contato, digite abaixo o seu e-mail.
Name
Política de Privacidade(obrigatório)
Emails Promocionais(obrigatório)
A MMCafé nasceu juntamente com o início da internet comercial no Brasil, em 1993.
Somamos mais de 500 projetos em 23 países diferentes.