Criar um canal para a abertura de chamados em uma empresa é um passo essencial para garantir uma maior eficiência na resolução de problemas da maneira mais prática possível.
Isso se deve porque o objetivo principal da abertura de chamados está em permitir um sistema inteligente que conecta o problema de algum colaborador ou cliente para um canal de comunicação especializado em trazer a de devida solução.
Dessa forma, incluir uma ferramenta de abertura de chamados dentro de uma empresa é extremamente recomendável para tornar os processos internos muito melhores. Mas o que é exatamente uma abertura de chamados?
Todas as empresas que queiram tornar seu atendimento mais eficaz e agilizado adotam o sistema de abertura de chamados, o que garante mais profissionalismo e organização na hora de resolver problemas.
A abertura de chamados nada mais é que o processo de receber, organizar e distribuir determinados problemas aos colaboradores e cargos especializados em resolvê-los.
Portanto, a abertura de chamados opera no setor de Atendimento de uma empresa, seja ele direcionado para os próprios funcionários dentro da empresa ou para os clientes.
Veja também: Como a abertura de chamados pode auxiliar na gestão da sua empresa
Existem duas formas em que o setor de Atendimento de uma empresa pode operar uma abertura de chamados. Elas se dividem em abertura de chamados interna e externa.
Os chamados externos são direcionados aos clientes da empresa. Ou seja, seu objetivo é atender aos consumidores ou contratantes dos serviços da companhia, ajudá-los a resolverem problemas e a sanar possíveis dúvidas.
Já os chamados internos são voltados para os próprios colaboradores da empresa, no atendimento dos problemas internos e resolução de conflitos.
Com essa distinção, a empresa consegue direcionar esforços da companhia ao dividi-los em setores focados em atender a atribuições específicas, o que ajuda a capacitar ainda mais os colaboradores e aumentar a eficiência e produtividade dos mesmos.
Como citamos anteriormente, a abertura de chamados ajuda o setor da empresa responsável pelo atendimento (seja do cliente ou dos próprios colaboradores) ao tornar os mecanismos de recebimento do problema e sua consequente solução muito mais práticos e organizados.
Além de uma mera formalidade profissional, a abertura de chamados tem como função garantir o melhor atendimento possível com a otimização do tempo gasto na sua resposta, o que permite também um aumento na produtividade.
Ao se aplicar um sistema inteligente de recebimento, organização e distribuição dos problemas, sejam eles externos ou internos, a empresa garante um melhor funcionamento dos seus funcionários, o que os torna ainda mais profissionalizados e, consequentemente, aumenta sua produtividade.
Como implementar a abertura de chamados na minha empresa? Descubra como aplicar agora
A MMCafé tem mais de 20 anos de experiência no mercado de Intranet Corporativa e está pronta para entregar para a sua empresa todas as ferramentas necessárias para tornar a comunicação interna entre a gestão e os colaboradores muito mais simples e assertiva!
Nós gostamos de desafios e nosso foco é resolver problemas. A MMCafé surgiu para tornar a vida da sua empresa muito mais simples e direta. Com a nossa intranet, a abertura de chamados da sua equipe ficará muito mais completa.
Com o módulo de Chamados Internos, você terá acesso a uma ferramenta inteligente capaz de estabelecer um canal totalmente profissional entre o setor de Atendimento da sua empresa e seus colaboradores!
Com a Intranet Campeã da MMCafé, sua empresa garantirá um serviço prático e simples para conectar as dúvidas e problemas dos seus colaboradores com os setores responsáveis por saná-los da melhor maneira possível.
Para isso, o sistema de chamados de Recursos Humanos da MMCafé divide as atribuições em três cargos:
Os Chamados Internos da MMCafé foi produzido também para ser completamente personalizável para atender exatamente às necessidades que sua equipe precisa para resolver todos os problemas da melhor forma possível!
A plataforma de comunicação da MMCafé é 100% personalizável, o que permite à sua empresa o poder de modificá-la da melhor maneira possível!
Com isso, o sistema de Chamados Internos da MMCafé têm a capacidade de se adequar exatamente às demandas da sua equipe. Ou seja, sua empresa pode criar várias filas para atender vários tipos de demandas.
Com a Intranet da MMCafé, você pode fazer um canal de Chamado Interno para solicitação de reembolso, benefícios e diversas outras opções que encaixem perfeitamente no que a sua empresa precisa!
A Intranet Corporativa da MMCafé é campeã em resolver problemas e, por isso, foi eleita por dois anos consecutivos como a melhor intranet do Brasil!
Para isso, nos dedicamos todos os dias em encontrar a melhor maneira possível para resolver seus problemas e tornar todo o funcionamento da sua empresa muito mais simples, profissional e produtivo!
A MMCafé tem o que você precisa para mudar a comunicação interna da sua empresa para sempre. Não perca mais tempo e solicite agora mesmo uma demonstração gratuita da nossa plataforma e se junta aos mais de 200 cases de sucesso espalhados por todo o país!