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A abertura de chamados de um modo simples

A abertura de chamados de um modo simples

Criar um canal para a abertura de chamados em uma empresa é um passo essencial para garantir uma maior eficiência na resolução de problemas da maneira mais prática possível.

Isso se deve porque o objetivo principal da abertura de chamados está em permitir um sistema inteligente que conecta o problema de algum colaborador ou cliente para um canal de comunicação especializado em trazer a de devida solução.

Abertura de chamados. Reprodução: iStock.
Abertura de chamados. Reprodução: iStock.

Dessa forma, incluir uma ferramenta de abertura de chamados dentro de uma empresa é extremamente recomendável para tornar os processos internos muito melhores. Mas o que é exatamente uma abertura de chamados?

O que é a abertura de chamados

Todas as empresas que queiram tornar seu atendimento mais eficaz e agilizado adotam o sistema de abertura de chamados, o que garante mais profissionalismo e organização na hora de resolver problemas.

A abertura de chamados nada mais é que o processo de receber, organizar e distribuir determinados problemas aos colaboradores e cargos especializados em resolvê-los.

Portanto, a abertura de chamados opera no setor de Atendimento de uma empresa, seja ele direcionado para os próprios funcionários dentro da empresa ou para os clientes.

Veja também: Como a abertura de chamados pode auxiliar na gestão da sua empresa

A diferença entre abertura de chamados interna e externa

Existem duas formas em que o setor de Atendimento de uma empresa pode operar uma abertura de chamados. Elas se dividem em abertura de chamados interna e externa.

Chamados externos

Os chamados externos são direcionados aos clientes da empresa. Ou seja, seu objetivo é atender aos consumidores ou contratantes dos serviços da companhia, ajudá-los a resolverem problemas e a sanar possíveis dúvidas.

Chamados internos

Já os chamados internos são voltados para os próprios colaboradores da empresa, no atendimento dos problemas internos e resolução de conflitos.

Com essa distinção, a empresa consegue direcionar esforços da companhia ao dividi-los em setores focados em atender a atribuições específicas, o que ajuda a capacitar ainda mais os colaboradores e aumentar a eficiência e produtividade dos mesmos.

Como a abertura de chamados funciona

Como citamos anteriormente, a abertura de chamados ajuda o setor da empresa responsável pelo atendimento (seja do cliente ou dos próprios colaboradores) ao tornar os mecanismos de recebimento do problema e sua consequente solução muito mais práticos e organizados.

Além de uma mera formalidade profissional, a abertura de chamados tem como função garantir o melhor atendimento possível com a otimização do tempo gasto na sua resposta, o que permite também um aumento na produtividade.

Ao se aplicar um sistema inteligente de recebimento, organização e distribuição dos problemas, sejam eles externos ou internos, a empresa garante um melhor funcionamento dos seus funcionários, o que os torna ainda mais profissionalizados e, consequentemente, aumenta sua produtividade.

Como implementar a abertura de chamados na minha empresa? Descubra como aplicar agora

A Intranet Corporativa da MMCafé e seu sistema de Chamados Internos

A MMCafé tem mais de 20 anos de experiência no mercado de Intranet Corporativa e está pronta para entregar para a sua empresa todas as ferramentas necessárias para tornar a comunicação interna entre a gestão e os colaboradores muito mais simples e assertiva!

Nós gostamos de desafios e nosso foco é resolver problemas. A MMCafé surgiu para tornar a vida da sua empresa muito mais simples e direta. Com a nossa intranet, a abertura de chamados da sua equipe ficará muito mais completa.

Com o módulo de Chamados Internos, você terá acesso a uma ferramenta inteligente capaz de estabelecer um canal totalmente profissional entre o setor de Atendimento da sua empresa e seus colaboradores!

Como funciona os Chamados de Recursos Humanos da MMCafé

Com a Intranet Campeã da MMCafé, sua empresa garantirá um serviço prático e simples para conectar as dúvidas e problemas dos seus colaboradores com os setores responsáveis por saná-los da melhor maneira possível.

Para isso, o sistema de chamados de Recursos Humanos da MMCafé divide as atribuições em três cargos:

  • O colaborador que solicitou a chamada: Essa é a primeira etapa do atendimento, onde o colaborador faz a abertura de uma chamada pela Intranet. Ele pode visualizar todas as solicitações que já fez, verificar quais foram lidos e inserir comentários nas solicitações;
  • Os Analistas: Nesta etapa se encontram os responsáveis por receber e analisar a chamada, onde cada analista só tem permissão de tratar a certos tipos de chamadas, de acordo com sua atribuição. Ele também pode encaminhar o chamado para um setor melhor qualificado.
  • Os gestores: Essa é a última etapa, onde se encontram os gestores. Eles possuem o poder sobre todas as chamadas. Ou seja, eles podem alterar o status de uma chamada, fechá-las e distribuir a responsabilidade por elas aos cargos responsáveis dentro da equipe.

Os Chamados Internos da MMCafé foi produzido também para ser completamente personalizável para atender exatamente às necessidades que sua equipe precisa para resolver todos os problemas da melhor forma possível!

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Com isso, o sistema de Chamados Internos da MMCafé têm a capacidade de se adequar exatamente às demandas da sua equipe. Ou seja, sua empresa pode criar várias filas para atender vários tipos de demandas.

Com a Intranet da MMCafé, você pode fazer um canal de Chamado Interno para solicitação de reembolso, benefícios e diversas outras opções que encaixem perfeitamente no que a sua empresa precisa!

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