• Início
  • Intranet
  • Maio Cinza: 3 ações de endomarketing para a sua empresa

Maio Cinza: 3 ações de endomarketing para a sua empresa

A conscientização é a chave: Veja o que é o Maio Cinza e como promover ações de endormarketing na sua empresa
noticia 827665 img1 maio cinza
maio 6, 2022

De acordo com o INCA, famoso instituto sobre o câncer do país, no ano de 2021 foram diagnosticados aproximadamente 12 mil pessoas, só no Brasil, com câncer no cérebro. A incidência é alta e a falta de conscientização sobre suas causas e sintomas agravam ainda mais os seus danos nos brasileiros.

Maio Cinza: 3 Ações De Endomarketing Para A Sua Empresa.
Maio Cinza: 3 ações de endomarketing para a sua empresa.

O Maio Cinza veio para isso: Trazer luz e informação para as pessoas em relação a esse tipo de doença tão grave e tal fatal. Evitar, na ponta, é a melhor maneira de prevenir sua proliferação e maior são as chances de salvar o paciente do pior.

Para isso, este artigo lhe ensinará 3 ações de endormarketing para os colaboradores da sua empresa feitas para atender a campanha do Maio Cinza. A conscientização dos funcionários em relação a este tema é extremamente fundamental e aderir ao movimento é uma ótima maneira de fazer isso.

Sobre o Maio Cinza: Conscientização é a chave

Segundo os dados do Instituto do Cancer, quase 5% da população brasileira sofre com o câncer de cérebro. A taxa elevada desse número só pode ser explicado por dois motivos: Falta de informação em relação aos sintomas e sobre as possíveis causas da doença.

Por ser um problema multifatorial, existem vários elementos que podem ser eleitos como possíveis causas da doença. Algumas dessas possíveis causas são as seguintes:

  • Capacidade imunológica debilitada do corpo;
  • Exposição a elementos químicos estranhos ao corpo, como mercúrio e chumbo;
  • Radioterapias em excesso;
  • Raios-X em excesso;
  • Exposição a elementos pesados;
  • Ingestão à agrotóxicos.

Todas essas exposições podem ser motivos do desenvolvimento da doença e precisam ser evitadas ao máximo para reduzir ainda mais a chance do tumor ser desenvolvido.

Entretanto, se o tumor já estiver sido instalado no cérebro, é importante se atentar aos sintomas para tentar detecta-lo o mais rápido possível e evitar que ele se torne fatal. São eles:

  • Surgimento de uma dor de cabeça diferente da usual;
  • Aumento da frequência de dor de cabeça;
  • Convulsões repentinas;
  • Alterações de sanidade, como na fala, memórias, etc.

O Maio Cinza existe justamente para isso: trazer a conscientização em relação a tudo o que envolve o câncer no cérebro, bem como a sua identificação e tratamento.

3 ações de endomarketing para promover o Maio Cinza

Agora que expomos algumas das principais causas do desenvolvimento do tumor e seus sintomas primordiais, a gestão da sua empresa já possui as informações necessárias para promover a campanha do Maio Cinza de maneira eficaz e assertiva.

Depositphotos 481334604 Stock Photo Hand Holding Gray Ribbon On
Maio Cinza.

Algumas das principais ações de endomarketing que podem ser desenvolvidas para trazer a conscientização necessária para toda a sua equipe são as seguintes:

Não deixe de lado: O que é o Maio Laranja e porque é tão importante promovê-lo na sua empresa

Desenvolver uma comunicação interna

Uma simples mas excelente maneira de se promover a disseminação das informações relevantes em relação ao Maio Cinza é estimular a comunicação interna entre os colaboradores.

Promover rodas de conversas em relação ao tema, criar diálogos, relatos de conhecidos e todo o tipo de bate papo em torno do tema é uma excelente maneira de divulgar a pauta da campanha e tornar o tema fixo na mente de toda a sua equipe.

Veja também: Como ter uma comunicação interna de qualidade

Palestras com especialistas

Outra boa forma de se promover a conscientização em relação ao Maio Cinza é trazer um especialista no assunto.

Quando uma empresa investe em técnicos e pessoas formadas em determinado tema para trazer luz e informações aos seus colaboradores, o empenho é valorizado e isso ajuda a estimular o engajamento de toda a sua equipe.

Informações técnicas sobre sintomas e causas

Por fim, uma das melhores maneiras de deixar seus colaboradores informados e preparados para lidar com o tema da campanha do Maio Cinza é ter uma forma de comunicar as informações da melhor maneira possível.

Para isso existe uma intranet: uma plataforma digital de comunicação interna. Quando se tem uma boa intranet, é possível disseminar informações, mensagens, vídeos e todo o tipo de mídia e conteúdo digital com extrema facilidade e assertividade. A MMCafé tem essa intranet.

A MMCafé na luta contra o câncer de cérebro

Com mais de 20 anos no mercado, a MMCafé acredita no bem estar e na cooperação dos colaboradores para criar um ambiente de trabalho muito mais saudável, otimizado e produtivo.

Hiressmall
Maio Cinza.

Para isso, seu objetivo continua o mesmo desde a sua fundação: tornar a vida das empresas muito mais simples, assertivo, otimizado e completo. Algumas dessas ferramentas são as seguintes:

  • Busca Poderosa: Encontre tudo o que você precisa com a ferramenta de pesquisa interna que acha palavras chave e termos pesquisados até mesmo dentro de documentos;
  • Gamificação: Aplique a mesma lógica dos jogos no funcionamento da sua equipe, com tarefas e desafios a serem cumpridos;
  • Fluxo de Atendimento: Automatize o atendimento interno da sua empresa ao conectar a demanda do seu colaborador com o setor especializado em suprir o seu problema;
  • Mural: Comunique informações relevantes sobre o Maio Cinza de maneira prática e visível para todos.

A intranet da MMCafé foi eleita por 2 anos como a melhor do Brasil. O reconhecimento não é por acaso. Acreditamos que a chave está na originalidade e a nossa plataforma traz diversas funcionalidades, módulos e serviços criados do zero!

Venha fazer parte do nosso time na luta contra o câncer!

A melhor maneira de lutar é estar preparado. Não basta apenas ter força de vontade: é preciso ter as ferramentas necessárias para isso. Por isso, a intranet da MMCafé foi criada: solucionar problemas é o nosso foco e superar desafios é a nossa meta.

Com a plataforma da MMCafé, seus colaboradores estarão equipados pela campanha do Maio Cinza na luta contra o câncer de cérebro, com uma plataforma 100% personalizável e dinâmica para promover, da melhor maneira possível, as informações necessárias nessa campanha.

Venha fazer parte dos mais de 200 cases de sucesso da MMCafé e solicite hoje mesmo uma demonstração gratuita da nossa plataforma! Venha fazer parte dessa luta!

RECEBA NOSSAS NOVIDADES!
Estamos esperando o seu contato, digite abaixo o seu e-mail.
Name
A MMCafé nasceu juntamente com o início da internet comercial no Brasil, em 1993.
Somamos mais de 500 projetos em 23 países diferentes.