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Jogos Olímpicos de Tóquio: 6 ações de Endomarketing

Após um ano de atrasos, os Jogos Olímpicos de Tóquio começaram nesta sexta (23/7) oficialmente após terem sido adiados em razão da pandemia da Covid-19.
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Os jogos olímpicos fazem parte de um evento marcante na história da humanidade. Celebrar a força, a vitalidade e a habilidade humana é fantástico e todos os países do mundo se encontram para comemorar a capacidade da humanidade de superar os seus próprios limites. Desta vez, são os Jogos Olímpicos de Tóquio que protagonizaram o evento.

Embora a cerimônia de abertura tenha ocorrido nesta sexta (23 de julho), alguns eventos começaram alguns dias antes por conta do atrasado pela pandemia de COVID em todo o mundo. Alguns desses eventos são o beisebol, softbol e futebol, que tiveram suas partidas iniciadas em 21 de julho. Os jogos Olimpicos de Tóquio terão cinco novos esportes, como Beisebol, karatê, surfe, escalada e skate.

Jogos Olímpico De Tóquio.
Jogos Olímpico de Tóquio.

Para celebrar os Jogos Olímpicos de Tóquio e aproveitar este grande momento da humanidade, criamos este artigo para expor á você as 6 melhores ações de endomarketing para a sua empresa engajar os colaboradores neste tema e tornar a equipe ainda mais unida e produtiva.

AÇÕES DE ENDOMARKETING PARA O JOGOS OLÍMPICOS TÓQUIO

Unificar a comunicação interna de uma empresa passa por trazer os interesses coletivos dos colaboradores em um bom endomarketing. Como estamos no momento dos jogos olímpicos de Tóquio, separamos 6 boas ideias para aplicar em sua companhia. São elas:

  • Espaço olímpico: Crie um espaço temático e lúdico, que lembre os Jogos Olímpicos. Isso ajudará a aproximar os colaboradores, além de ser um espaço de descontração para ajudar a unir o time.
  • Decoração de ambientes: Promover a decoração do ambiente com curiosidades sobre o país sede das Olimpíadas, irá ampliar o conhecimento dos colaboradores em relação aos aspectos culturais.
  •  Gamificação: Use a intranet MMCafé e crie estratégia e interações lúdicas, e aumente a performance do seu time. A Gamificação é um método que utiliza mecânicas e dinâmicas de jogos, com o intuito de engajar seu público.
  • Proporcione palestra virtual: Promova a conscientização sobre a importância das atividades físicas. Convide um palestrante, pode ser um profissional de educação física. Promova o encontro presencial ou por aplicativos de vídeo chamadas ou webinários.
  • Planeje Atividades: Mesmo com boa parte dos colaboradores ainda em casa, planeje atividades e dinâmicas que façam com que as pessoas conheçam outros esportes. Essas atividades podem ser através de mini-aulas.
  • Quiz Interativo: O Quiz é uma ótima ferramenta para testar e/ou promover o conhecimento entre os colaboradores. Crie Quizes com perguntas relacionadas aos resultados dos jogos, ou outras temáticas relacionadas às olimpíadas e utilize o acerto de respostas para criar um ranking entre a sua equipe, recompensando os melhores colocados.

Com a aplicação dessas simples – mas extremamente eficientes e assertivas – ações de endomarketing, a gestão da sua empresa será capaz de unificar – ainda mais – os colaboradores e trazer o espírito esportivo e de superação como cultura para o ambiente de trabalho.

Veja mais: 3 formas de usar o endomarketing na sua plataforma de comunicação interna

Traga os Jogos Olímpicos de Tóquio para sua empresa com a MMCafé!

Neste artigo, mostramos como os jogos olímpicos de Tóquio podem ser utilizados para promover um ambiente diferenciado e muito mais especial. Esperamos que as dicas te ajudem a compartilhar bons momentos com seus colaboradores mesmo ainda em tempos de home office.

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Jogos Olímpico de Tóquio.

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  1. O que são os Jogos Olímpicos?

    Os jogos olímpicos são um conjunto de atividades e exercícios competidos entre os candidatos com o objetivo de eleger os melhores em determinada categoria.

  2. Por que celebrar os Jogos Olímpicos de Tóquio?

    A ideia de celebrar a atividade humanidade surgiu a muito tempo e permanece viva até hoje: exaltar a capacidade humana de se superar. Através do esforço e coragem para ir até o limite, os jogos olímpicos existem para nos mostrar que tudo é possível e que podemos chegar a qualquer lugar que quisermos.

  3. Por que incorporar os Jogos Olímpicos de Tóquio em endomarketing?

    Se a ideia dos jogos olímpicos de Tóquio visa celebrar a habilidade humana de se superar a cada nova missão, nada melhor que trazer o espírito de evolução para dentro do ambiente de trabalho.

  4. Como criar um bom endomarketing?

    Através de ideias criativas, pensadas para a visão e estilo da empresa – além de ter em mãos as melhores ferramentas para unificar toda a equipe e engaja-los no espírito esportivo.

  5. Qual a plataforma ideal para criar um bom endomarketing?

    A plataforma de comunicação interna mais completa e assertiva existente é a intranet. Com o sistema da MMCafé, você terá disponível tudo o que precisa para revolucionar a troca de informações e administração dos colaboradores.

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