Skip to main content

Intranet Call Center em 2022 : O que ela pode fazer por sua empresa?

Ter um serviço de Atendimento profissional com uma Intranet Call Center é muito mais que mero formalismo. Pelo contrário, torna sua empresa muito mais produtiva
Reproducao Via Carreira C

Por meio de uma Intranet Call Center, várias empresas em todo mundo têm tornado os processos de comunicação interna entre a gestão e seus colaboradores muito mais simples, organizadas e eficientes.

Estabelecer um canal de contato para dar suporte aos próprios funcionários dentro da empresa que seja extremamente prático e organizado é essencial para promover um bom funcionamento dentro da equipe.

Intranet Call Center.
Intranet Call Center.

Para isso, nasceu a Intranet Call Center. Porém, o que é propriamente uma Intranet, qual a sua função como Central de Atendimento e o que ela pode fazer por uma empresa?

O que é uma Intranet

Com o nome e atribuições muito parecidas com a internet, o sistema de comunicação interna chamado Intranet é uma forma de troca de informações entre computadores em uma rede privada.

Ou seja, o objetivo de uma intranet é estabelecer uma comunicação mútua entre os usuários desse sistema, de forma que somente os membros com permissão possam acessá-la, o que garante uma maior segurança dessas informações.

Com a Intranet Call Center, essa troca de dados e mensagens visa fornecer um atendimento da empresa aos seus próprios colaboradores por uma plataforma digital restrita a sua equipe interna.

O nascimento da Intranet 

Com o surgimento dos computadores no final dos anos 40, a humanidade conseguiu dar um passo além na forma de processar a informação, o que ajudou na otimização do tempo e consequentemente na produtividade.

Os computadores continuaram a evoluir e com uma capacidade de armazenar dados cada vez maiores, até o ponto em que eles teriam tecnologia suficiente para trocarem informações entre si sem estarem fisicamente conectados, e com isso surgiu a ideia da Intranet.

A intranet foi a primeira versão da internet. Ela surgiu no final dos anos 60 e apenas grandes instituições detinham tecnologia suficiente para terem computadores e conseguirem estabelecer um contato entre eles.

A desvantagem da internet em relação a intranet

Com o progresso da tecnologia ao longo dos anos, ter um computador caseiro tornou-se cada vez mais uma realidade na vida de milhões de pessoas em todo mundo devido ao barateamento das máquinas.

Dessa forma, surgiu a necessidade de conectá-los em uma rede mundial que fosse pública e acessível aumentava a cada dia. E foi assim que nasceu o protocolo que permitiu a criação da internet como conhecemos hoje.

Rodi Web 3
Reprodução: Rodi Web.

Por muitos anos a internet se tornou o principal canal de troca de informações entre a gestão e os colaboradores de uma empresa. Entretanto, por conta do seu caráter público e pouco centralizado, muitas das informações relevantes de uma empresa corriam riscos de exposição e pouco controle.

Por conta dessas e outras desvantagens da internet, várias empresas nos últimos anos adotaram um serviço de intranet, justamente com o propósito de centralizarem suas informações, comunicá-las de maneira direta, com capacidade de controle e registros muito maior e mais eficiente.

Porque a Intranet Call Center é a melhor opção para sua empresa

Como explicamos anteriormente, a Intranet possui vantagens em comunicação e controle muito melhores do que em uma rede pública e descentralizada, como é na internet.

Através da Intranet Call Center, todo o processo de Atendimento Interno de uma empresa se torna muito mais organizado, profissional, otimizado e satisfatório. Alguns desses benefícios são:

Redução dos erros e aumento da eficiência

Uma das várias vantagens em se adotar um serviço de Intranet Call Center em uma empresa é a redução dos erros, que consequentemente aumenta a eficiência da comunicação interna no auxílio da resolução de problemas.

Isso é possível porque a Intranet Call Center automatiza os serviços, os organiza e cria um sistema onde as dúvidas e problemas dos colaboradores são direcionados aos departamentos especializados dentro da empresa.

Dessa forma, a Intranet Call Center consegue tornar o atendimento interno muito mais rápido e prático, o que ajuda na resolução de problemas no menor tempo possível. Os colaboradores gastam menos tempo fora das suas atribuições, o que aumenta a produtividade deles.

Entenda: Como a Intranet pode otimizar todos os processos da sua empresa

Redução de custos

Além de reduzir erros e tornar o atendimento muito mais organizado, a Intranet Call Center permite a redução de custos ao tornar os processos automatizados e digitais.

Dessa forma, ao invés de necessitarem de um escritório físico ou comprarem materiais que permitam o atendimento, com a Intranet Call Center, todo o sistema para resolver os problemas dos colaboradores se torna digital, que é muito mais acessível economicamente.

A Intranet Call Center da MMCafé

A MMCafé está no mercado há mais de 20 anos com o objetivo de tornar a sua empresa muito mais simples, completa e produtiva! Para isso, a MMCafé criou a Intranet Call Center, com o foco de tornar o atendimento interno da sua empresa muito mais organizado e funcional.

Reproducao Navo 8
Reprodução: Navo.

Através da plataforma de comunicação da Intranet Call Center da MMCafé, a sua equipe terá tudo o que precisa para atender os seus colaboradores da forma mais completa e profissional possível. 

Benefícios da Intranet Call Center da MMCafé

Assegurar que a sua empresa tenha um atendimento interno de ponta permite que seus colaboradores tenham muito mais assertividade na hora de resolverem problemas e sanar dúvidas que eles possam vir a ter.

Com isso, sua empresa garante um maior engajamento dos funcionários, reduz custos e consequentemente assegura o aumento na produtividade de todo o seu time! Alguns dos benefícios em se contratar os serviços da Intranet Call Center da MMCafé são:

Melhoria de KPI’s

A Intranet Call Center da MMCafé assegura a melhoria nos principais indicadores de performance no atendimento interno da sua empresa para tornar seu time muito mais assertivo e profissional!

Com garantia comprovada, o sistema de Call Center da MMCafé reduz em 9% no TMA(Tempo Médio de Atendimento), 12% no TMO (Tempo Médio de Operação e 18% no TMT (Tempo Médio de Treinamento).

Obtenha uma Central de Informações completa

Com a plataforma de comunicação interna da MMCafé, você terá acesso a uma Central de Informações completa, simples, dinâmica, totalmente acessível e 100% personalizável!

Através dela, a gestão da sua empresa poderá publicar fotos, vídeos, áudios, criar alertas, comunicados e muitas outras opções para tornar a sua intranet a mais rica, profissional e eficiente possível!

Busca Poderosa

A funcionalidade exclusiva da Busca Poderosa, inclusa na Intranet Call Center da MMCafé, as pesquisas internas feitas pelos colaboradores conta com diversas microfuncionalidades que garantem que a página buscada seja encontrada 

Uma dessas microfuncionalidades é a busca indexada, que encontra palavras-chaves e termos em vários tipos de textos, até mesmo dentro de PDF’s, o que ajuda na otimização de tempo de trabalho.

Veja também: O que é Busca Poderosa e como ela irá tornar tudo mais simples

Solicite uma demonstração gratuita da MMCafé!

A Intranet Campeã da MMCafé foi feita para tornar a vida da sua empresa muito mais simples. Para isso, contamos com o que há de melhor nos serviços de comunicação interna! E a garantia é comprovada: A MMCafé foi eleita por 2 anos como a melhor intranet do Brasil!

O que é um Call Center?

Um Call Center é a central de atendimento de uma empresa, seja com o objetivo de ter um canal de recepção aos clientes, seja para atender aos próprios colaboradores da companhia.

Por que desenvolver um Call Center?

Porque um Call Center é a melhor forma de organizar os chamados e ter o melhor atendimento possível.

Quais são as vantagens?

Profissionalismo, atendimento sem a possibilidade de imprevistos, melhor organização, otimização do tempo, etc.

Qual o melhor sistema para implantar um Call Center?

O melhor caminho é usar uma plataforma de comunicação interna – e a melhor disponível hoje é a intranet.

O que é uma intranet?

Uma intranet é capaz de unificar a comunicação de uma empresa e transmitir informações e mensagens para os colaboradores, além da possibilidade de administrar suas tarefas e notificá-los sobre novos conteúdos. A Intranet da MMCafé possui essas e outras ferramentas.

Não perca mais tempo e solicite agora mesmo uma demonstração gratuita da nossa Intranet e venha fazer parte dos mais de 200 cases de sucesso e tenha acesso a uma intranet corporativa com uma centena de funcionalidades, módulos e todos os tipos de serviços!

RECEBA NOSSAS NOVIDADES!
Estamos esperando o seu contato, digite abaixo o seu e-mail.