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Customer Success: Ebook com guia completo para a sua gestão com 4 passos para o sucesso

Confira o passo a passo para reter mais clientes, identificar os principais erros, gerar valor e melhorar suas métricas de Customer Success.
Reproducao Clipartkey. 1
17/04/2023

Junto ao avanço das tecnologias, percebemos que o mercado tem evoluído em um ritmo acelerado e com isso, a percepção dos consumidores para com as empresas mudou. Nesse contexto, o profissional de Customer Success tem sido cada vez mais requisitado.

Paralelo a isso, nos últimos dez anos o uso das redes sociais teve um aumento tão significativo que mudou hábitos e até a forma de comunicação. Segundo dados da empresa de pesquisas Statista, em uma década o número de usuários ativos das redes sociais triplicou, chegando a 3,6 bilhões em 2020.

Customer Success.
Customer Success.

Então, para acompanhar este ritmo de mudanças e criar tal conexão, empresas estruturadas já entendem bem a importância do trabalho de Customer Success Manager e adotam a cada dia mais e melhores medidas evolutivas nesse sentido.

Importância do Customer Sucess

O Customer Success (Sucesso do Cliente) é fundamental para o sucesso de uma empresa. Ele está diretamente relacionado à satisfação dos clientes e à fidelização dos mesmos. Ao investir em um time de Customer Success, a empresa está mostrando para os seus clientes que se preocupa com a experiência que eles estão tendo e está disposta a ajudá-los a obter sucesso em seus negócios.

O trabalho do Customer Success vai além de apenas resolver problemas e atender demandas dos clientes. Ele tem o objetivo de entender as necessidades e objetivos do cliente, propondo soluções que possam ajudá-lo a alcançar seus resultados de forma mais eficiente. Dessa forma, o Customer Success é um diferencial competitivo importante, que pode impactar diretamente no sucesso da empresa.

Você deseja se destacar na área de Customer Success?

Baixe agora o Guia completo de gestão de Customer Success e confira nossos 4 passos para avançar o seu trabalho do zero ao sucesso. Você vai saber quais métricas e indicadores utilizar, como identificar os principais erros e desafios, além de conhecer ferramentas para facilitar a gestão da equipe.

Transforme a forma como você trabalha para sempre com esse guia completo de Customer Success e descubra – de forma prática e extremamente simples – como otimizar todos os processos da sua empresa e mudar, para sempre, o seu ambiente de trabalho. Aproveite!

A plataforma completa da MMCafé

Estar adaptado ao futuro é estar integrado a ele. Para isso, é necessário ter todas as ferramentas possíveis para tornar isso possível. Com a MMCafé, você será capaz de unificar toda a comunicação do seu time, otimizar o tempo dentro da empresa e aumentar ainda mais a produtividade!

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customer success. Reprodução: Rodi Web.

A MMCafé gosta de desafios e resolver problemas é a nossa especialidade. Para isso, o objetivo da empresa continua o mesmo: Transformar a vida da sua empresa para sempre. Nosso reconhecimento não é por acaso: Nossa plataforma é original, e esse é o nosso grande segredo.

Veja: Descubra 4 ferramentas da comunicação interna e como elas podem te ajudar

A Busca Poderosa

A grande ideia de uma plataforma digital de comunicação interna é unificar as informações e armazená-las em um só lugar, afinal, com um sistema centralizado, é possível que os colaboradores troquem mensagens, acessem conteúdos relevantes da empresa na intranet, chequem tarefas e muito mais.

Entretanto, de nada adiantaria ter uma plataforma completa se os colaboradores não fossem capazes de encontrarem os conteúdos dentro do sistema. Para resolver esse dilema, a MMCafé criou a Busca Poderosa: Uma ferramenta de pesquisa completa, simples e única.

Através da Busca Poderosa, seus colaboradores poderão encontrar exatamente aquilo que procuram com um complexo algoritmo que sintetiza e torna o processo de procurar por algo muito mais rápido. Uma grande microfuncionalidade dentro da Busca Poderosa é a chamada “busca indexada”. É ela que organiza, indexa e encontra palavras-chave e termos pesquisados até mesmo dentro de documentos, como EXCEL, PDF e tudo mais.

Veja mais: Entenda mais sobre a Busca Poderosa e como ela pode te ajudar

Versionamento

Toda grande intranet precisa evoluir: É com o passar do tempo que uma empresa testa quais são os conteúdos e páginas mais acessados pelos seus colaboradores dentro da plataforma, quais lhes parecem mais interessantes e quais dão mais resultado.

Portanto, modificar a plataforma constantemente é algo indispensável para tornar o próprio sistema mais assertivo. E, para facilitar nessa tarefa, a MMCafé possui uma ferramenta chamada “Versionamento”. Como o próprio nome sugere, ela é uma forma simples de marcar o progresso da intranet.

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customer success. Reprodução: Findstack.

Isso porque o versionamento registra a versão atual do sistema através de um sistema número progressivo (como acontece com os jogos, por exemplo). Além disso, é possível acessar quem modificou a versão, o que modificou e, se necessário, voltar a intranet para as antigas versões, que são salvas automaticamente.

Venha fazer parte da equipe da MMCafé!

Agora que você compreendeu o poder transformador de uma intranet, não perca mais tempo e solicite uma demonstração gratuita da nossa plataforma hoje mesmo e descubra todo o poder das mais de 100 funcionalidades, módulos e serviços exclusivos que a MMCafé tem para te oferecer!

O que é Customer Success?

Para entender o que é customer success, é importante entender que, diferente de uma central de atendimento – focada em dar o suporte técnico ao cliente – o customer success avalia a satisfação do cliente – e busca métodos e avalia indicadores para tornar a experiência com o público mais interessante.

Quais os benefícios de saber o que é Customer Success?

Quando a gestão sabe o que é customer success e aplica seus métodos, os clientes se tornam mais engajados em torno da empresa e ficam mais satisfeitos com os serviços da companhia.

O que é uma base de conhecimento?

Uma base de conhecimento é um sistema capaz de armazenar dados, materiais e documentos capazes de tornar os colaboradores mais capacitados e aptos.

Qual a melhor maneira de aplicar o Customer Success?

Agora que você já sabe o que é customer success, a melhor forma de utiliza-lo é através de uma plataforma de comunicação interna – a chamada intranet.

O que é uma intranet?

Uma intranet é um sistema digital de troca de informações entre gestão e colaboradores capaz de unificar a comunicação e permitir a administração das tarefas da equipe – e a intranet da MMCafé possui várias ferramentas capazes de garantir isso.

Com a intranet corporativa MMCafé, você será capaz de transformar a comunicação interna da sua empresa para sempre. Venha fazer parte da nossa equipe e se una aos mais de 200 cases de sucesso que temos orgulho de trabalhar juntos e ajudar a transformar a vida das empresas. Solicite uma demonstração agora mesmo!

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