Junto ao avanço das tecnologias, percebemos que o mercado tem evoluído em um ritmo acelerado e com isso, a percepção dos consumidores para com as empresas mudou. Nesse contexto, o profissional de Customer Success tem sido cada vez mais requisitado.
Paralelo a isso, nos últimos dez anos o uso das redes sociais teve um aumento tão significativo que mudou hábitos e até a forma de comunicação. Segundo dados da empresa de pesquisas Statista, em uma década o número de usuários ativos das redes sociais triplicou, chegando a 3,6 bilhões em 2020.
Então, para acompanhar este ritmo de mudanças e criar tal conexão, empresas estruturadas já entendem bem a importância do trabalho de Customer Success Manager e adotam a cada dia mais e melhores medidas evolutivas nesse sentido.
Importância do Customer Sucess
O Customer Success (Sucesso do Cliente) é fundamental para o sucesso de uma empresa. Ele está diretamente relacionado à satisfação dos clientes e à fidelização dos mesmos. Ao investir em um time de Customer Success, a empresa está mostrando para os seus clientes que se preocupa com a experiência que eles estão tendo e está disposta a ajudá-los a obter sucesso em seus negócios.
O trabalho do Customer Success vai além de apenas resolver problemas e atender demandas dos clientes. Ele tem o objetivo de entender as necessidades e objetivos do cliente, propondo soluções que possam ajudá-lo a alcançar seus resultados de forma mais eficiente. Dessa forma, o Customer Success é um diferencial competitivo importante, que pode impactar diretamente no sucesso da empresa.
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A plataforma completa da MMCafé
Estar adaptado ao futuro é estar integrado a ele. Para isso, é necessário ter todas as ferramentas possíveis para tornar isso possível. Com a MMCafé, você será capaz de unificar toda a comunicação do seu time, otimizar o tempo dentro da empresa e aumentar ainda mais a produtividade!
A MMCafé gosta de desafios e resolver problemas é a nossa especialidade. Para isso, o objetivo da empresa continua o mesmo: Transformar a vida da sua empresa para sempre. Nosso reconhecimento não é por acaso: Nossa plataforma é original, e esse é o nosso grande segredo.
Veja: Descubra 4 ferramentas da comunicação interna e como elas podem te ajudar
A Busca Poderosa
A grande ideia de uma plataforma digital de comunicação interna é unificar as informações e armazená-las em um só lugar, afinal, com um sistema centralizado, é possível que os colaboradores troquem mensagens, acessem conteúdos relevantes da empresa na intranet, chequem tarefas e muito mais.
Entretanto, de nada adiantaria ter uma plataforma completa se os colaboradores não fossem capazes de encontrarem os conteúdos dentro do sistema. Para resolver esse dilema, a MMCafé criou a Busca Poderosa: Uma ferramenta de pesquisa completa, simples e única.
Através da Busca Poderosa, seus colaboradores poderão encontrar exatamente aquilo que procuram com um complexo algoritmo que sintetiza e torna o processo de procurar por algo muito mais rápido. Uma grande microfuncionalidade dentro da Busca Poderosa é a chamada “busca indexada”. É ela que organiza, indexa e encontra palavras-chave e termos pesquisados até mesmo dentro de documentos, como EXCEL, PDF e tudo mais.
Veja mais: Entenda mais sobre a Busca Poderosa e como ela pode te ajudar
Versionamento
Toda grande intranet precisa evoluir: É com o passar do tempo que uma empresa testa quais são os conteúdos e páginas mais acessados pelos seus colaboradores dentro da plataforma, quais lhes parecem mais interessantes e quais dão mais resultado.
Portanto, modificar a plataforma constantemente é algo indispensável para tornar o próprio sistema mais assertivo. E, para facilitar nessa tarefa, a MMCafé possui uma ferramenta chamada “Versionamento”. Como o próprio nome sugere, ela é uma forma simples de marcar o progresso da intranet.
Isso porque o versionamento registra a versão atual do sistema através de um sistema número progressivo (como acontece com os jogos, por exemplo). Além disso, é possível acessar quem modificou a versão, o que modificou e, se necessário, voltar a intranet para as antigas versões, que são salvas automaticamente.
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O que é Customer Success?
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O que é uma base de conhecimento?
Qual a melhor maneira de aplicar o Customer Success?
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