Como otimizar o atendimento ao cliente da sua empresa

Ter um sistema de Atendimento ao Cliente atualizado e funcional é indispensável para o crescimento da sua empresa. Veja alguns fatores que podem colaborar para essa otimização!
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dezembro 22, 2021

O atendimento ao cliente é uma parte vital de qualquer organização. Por isso, a maioria dos gestores não mede esforços para entregar o melhor serviço, de maneira a facilitar o trabalho do operador e garantir uma boa experiência para o cliente final, pois consequentemente assim a empresa retém ou até expande a sua carteira. 

No entanto, muitas empresas podem achar esta tarefa um desafio. Isso porque, geralmente, optam por utilizar métodos antiquados e nada funcionais, que comprometem a experiência do cliente e afetam o desempenho do seu colaborador. 

Para evitar que isso aconteça na sua companhia, primeiro você deve entender toda a complexidade e importância do Atendimento ao Cliente. Então, conheça as ferramentas que iremos lhe apresentar abaixo. 

A importância do Atendimento ao Cliente

Proporcionar uma má experiência ao cliente pode prejudicar toda a organização e a reputação da empresa, além de afastar consumidores em potencial. 

Em contrapartida, um funcionário bem treinado e com um acesso descomplicado às informações necessárias para responder às dúvidas dos clientes cria uma satisfação mútua: Por parte do cliente, pela eficiência da empresa, e por parte do colaborador, por conseguir realizar sua função com maior facilidade. 

Como Otimizar O Atendimento Ao Cliente Da Sua Empresa
Como otimizar o atendimento ao cliente da sua empresa

Por isso, é fundamental oferecer um serviço personalizado e eficaz na estrutura de sua empresa, a começar por ferramentas e processos utilizados pelos funcionários da linha de frente.

Ao manter uma boa relação entre cliente e serviço prestado, a sua empresa demonstrará um aspecto mais profissional e terá uma boa reputação. Seu negócio conquistará o carinho e o respeito dos consumidores, que estarão se sentindo respeitados e atendidos, resultando em crescimento de receita e, consequentemente, maiores lucros. 

Post 10 Cta 1 Conheca As Funcionalidades Da Intranet Call Center Da Mmcafe Que Garante Melhorias Nos Seus Kpis
Conheça as funcionalidades da intranet Call Center da MMCafé que garante melhorias nos seus KPIs

Trabalhar com uma base de conhecimento totalmente planejada para o Atendimento ao Cliente irá destacar a sua empresa no mercado. Não só como uma referência em Call Center, com altos níveis de satisfação dos consumidores, mas também como uma Operação que possibilita as melhores condições para atualização de seus colaboradores! 

Como utilizar uma base de conhecimento para otimizar o seu serviço

Como o Atendimento ao Cliente é um serviço essencial para qualquer organização, mantê-lo atualizado e funcional também deve ser primordial. Para isso, você pode contar com as funcionalidades da plataforma Intranet Call Center da MMCafé, uma base de conhecimento moderna e intuitiva. 

Além disso, a Base de conhecimento da MMCafé aumenta a produtividade da sua operação e reduz custos! Veja ainda algumas dicas de como otimizar a sua Intranet pode impactar na sua rotina e a dos seus colaboradores: 

  • Economizando tempo

Uma base de conhecimento eficiente possibilita uma incrível otimização de tempo. No caso da plataforma MMCafé, as informações se tornam mais acessíveis com os mais variados tipos de Busca que, em poucos segundos, trazem ao operador exatamente o que ele precisa. 

E com a Arquitetura da Informação inteligente, sua Central conta com uma série de funções que guiam de forma ágil e intuitiva o seu operador, mesmo durante o atendimento.

  • Criando e compartilhando ideias

Parte das ideias de otimização dos serviços vem do próprio colaborador, que pode usar a plataforma da MMCafé para expressar suas recomendações através do Feedback do Colaborador e comentários nas páginas.

  • Implementando um sistema de capacitação de colaboradores

Para que os colaboradores possam ter a oportunidade de exercer melhor a sua função e ter oportunidade de crescer na empresa, a Intranet da MMCafé conta com um módulo de Cursos que (inserir informações, ver apresentação sobre módulos)!

  • Usando um sistema de gratificação para os colaboradores

Utilize o módulo de Gamificação da MMCafé, por onde você poderá criar jogos e ações lúdicas e atrelá-las à premiações, sempre relacionadas às ações que o colaborador adota em sua rotina de trabalho. 

Conheça as funcionalidades da intranet Call Center da MMCafé que garante melhorias nos seus KPIs! 

E para alcançar esses resultados tão significativos na sua operação, a MMCafé usa de funcionalidades específicas e testadas exclusivamente para o sucesso da sua plataforma, como: 

Melhoria de KPIs

Com a Intranet Call Center da MMCafé já atingimos uma redução de até 9% em TMA (tempo médio de atendimento), 12% em TMO (tempo médio de operação) e 18% em TMT (tempo médio de tratativa)! Promovendo uma diminuição considerável nos custos de operação e uma otimização do tempo de serviço. 

Central de informações

Com o acesso à central de informações da plataforma da MMCafé os gestores conseguem publicar comunicados e alertas, além de ter acesso à lista de colaboradores que acessaram e também leram o conteúdo anunciado. Ter esse controle facilita muito a rotina dos gestores para afiar a comunicação.

Busca Indexada

A Busca Indexada é uma ferramenta poderosa para o setor de Atendimento ao Cliente e que facilita muito o trabalho do seu colaborador. Ao se deparar com qualquer dúvida, o Atendente consegue encontrar a informação em segundos, ainda que essa esteja dentro de documentos (como PDFs, docs, txt e etc) ou planilhas!  

Arquitetura da Informação

Uma arquitetura da informação bem estruturada é fundamental para sua plataforma de comunicação interna conseguir atender, de maneira rápida e simples, todas as necessidades de seus operadores de Atendimento ao cliente. 

Post 10 Cta 2 A Importancia Da Arquitetura Da Informacao Para Sua Plataforma De Comunicacao 1
A importância da Arquitetura da Informacão para sua plataforma de comunicacão

Veja também: A importância da Arquitetura da Informação para sua plataforma de comunicação

Fluxo de Atendimento

Tenha a capacidade de criar mapas mentais para auxiliar diretamente na criação de um Fluxo de Atendimento personalizado. Com esta função, os operadores poderão visualizar um fluxograma completo de processos que vão organizar suas tarefas e agilizar o passo-a-passo em suas rotinas de trabalho. 

Além de garantir essas funcionalidades vitais para otimizar a sua operação e aumentar a produtividade dos seus colaboradores, a MMCafé também disponibiliza uma lista extensa de módulos focados em ampliar a melhor experiência para os gestores e operadores do Atendimento ao Cliente. 

A plataforma MMCafé é a solução para o seu negócio!

Na MMCafé você não encontra só um serviço, mas sim uma companhia que está totalmente comprometida com o sucesso da sua empresa

Com nossas funcionalidades e módulos desenvolvidos exclusivamente para aperfeiçoar a produtividade do seu Atendimento ao Cliente, você terá a garantia de resultados eficazes e uma maior agilidade na entrega do serviço.

Eleita a melhor intranet do Brasil por 2 anos seguidos, a MMCafé conta com uma extensa lista de cases de sucessos e feedbacks positivos de milhares de clientes, o que nos motiva a apresentar um trabalho melhor todos os dias. 

Quer otimizar os seus serviços e criar um ambiente mais intuitivo para organizar os projetos da sua empresa? Então solicite uma demonstração sem custos e conheça as vantagens da plataforma MMCafé para sua equipe! 

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A MMCafé nasceu juntamente com o início da internet comercial no Brasil, em 1993.
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