Você já deve ter pensado em formas de aumentar o engajamento dos seus colaboradores na sua intranet. Mas você sabe como estimular a motivação e fazê-los produzir de maneira muito mais prática e eficiente?
A intranet é uma ferramenta poderosa para estimular o engajamento dos usuários e torná-lo uma realidade no ambiente corporativo – e é só através dele que uma companhia conseguirá crescer de maneira exponencial e lucrativa
Portanto, ter mente que o principal fator para o crescimento da companhia está no engajamento dos seus colaboradores, a companhia conseguirá desenvolver métodos e fórmulas capazes de aumentar – ainda mais – a participação dos mesmos nos rumos que fazem com a missão da empresa se torne uma realidade cada vez mais palpável.
Neste artigo, iremos responder a essa duvida e iremos te dizer – na prática – como aumentar o engajamento dos usuários na sua plataforma de comunicação interna – como também iremos te mostrar o caminho mais fácil com as ferramentas capazes de trazer isso para a prática, além de falarmos um pouco mais sobre o conceito de intranet. Confira.
Descubra como aumentar o engajamento de forma prática
Abaixo, apresentamos uma seleção abrangente de estratégias voltadas para a intensificação do engajamento, objetivando aprimorar substancialmente a eficácia e a abrangência de todo o processo comunicativo, a fim de proporcionar uma experiência mais gratificante e satisfatória aos usuários.
Explore com destemor essas orientações na dinâmica de sua empresa, e observe como a motivação da equipe pode atingir patamares nunca antes alcançados. Ao adotar essas práticas, você estará pavimentando o caminho para que a produtividade dos seus colaboradores se transforme em uma realidade tangível e duradoura. Eis algumas recomendações de destaque:
Veja também: 5 formas de aumentar o engajamento
1. Dê uma identidade à sua intranet
Antes mesmo de lançá-la, estimule os usuários a já participar: peça sugestões de nome, pergunte o que ela deve ter, peça para comparar com experiências antigas e avaliar o que não é necessário.
Quando a intranet for ao ar, cada usuário poderá ver em partes pequenas que fez parte da concepção dela – o que ajuda no aumento da participação da equipe nos processos internos.
2. Encontre parceiros para divulgar a intranet e dê voz aos usuários
Não adianta tentar ser o dono da intranet: você vai precisar que outras pessoas da empresa ajudem a divulgá-la. Explique e mostre o quão importante é esse canal, dê ferramentas para que eles a usem e façam propaganda para o resto da empresa.
Quanto mais os usuários puderem interagir com a sua intranet, mais eles se sentirão donos dela e mais potencial isso tem de aumentar o engajamento. Fórum, blog, rede social, comentários, enquetes, wikis. São muitas as opções para você implementar.
4. Facilidade para encontrar as informações
Sistema de busca poderoso (com filtros avançados caso seja necessário) mas simples de usar e possui uma boa arquitetura de informação.
Além disso, possui navegação por hierarquia e por tags, são formas de facilitar com que o usuário encontre a informação desejada de forma rápida e produtiva.
5. Atualize sempre
Tanto o conteúdo como as funcionalidades: atualize sempre. Se um conteúdo que está destacado não é visitado ou uma funcionalidade nunca é usada, pergunte-se se realmente é importante que ela esteja na sua intranet.
Avalie sempre o que está no ar, o que estão falando a respeito, veja as métricas de acesso e uso. E mantenha a intranet sempre atualizada para tornar o engajamento dos colaboradores uma realidade.
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