De acordo com o INCA, famoso instituto sobre o câncer do país, no ano de 2021 foram diagnosticados aproximadamente 12 mil pessoas, só no Brasil, com câncer no cérebro. A incidência é alta e a falta de conscientização sobre suas causas e sintomas agravam ainda mais os seus danos nos brasileiros.
O Maio Cinza veio para isso: Trazer luz e informação para as pessoas em relação a esse tipo de doença tão grave e tal fatal. Evitar, na ponta, é a melhor maneira de prevenir sua proliferação e maior são as chances de salvar o paciente do pior.
Para isso, este artigo lhe ensinará 3 ações de endormarketing para os colaboradores da sua empresa feitas para atender a campanha do Maio Cinza. A conscientização dos funcionários em relação a este tema é extremamente fundamental e aderir ao movimento é uma ótima maneira de fazer isso.
Sobre o Maio Cinza: Conscientização é a chave
Segundo os dados do Instituto do Cancer, quase 5% da população brasileira sofre com o câncer de cérebro. A taxa elevada desse número só pode ser explicado por dois motivos: Falta de informação em relação aos sintomas e sobre as possíveis causas da doença.
Por ser um problema multifatorial, existem vários elementos que podem ser eleitos como possíveis causas da doença. Algumas dessas possíveis causas são as seguintes:
- Capacidade imunológica debilitada do corpo;
- Exposição a elementos químicos estranhos ao corpo, como mercúrio e chumbo;
- Radioterapias em excesso;
- Raios-X em excesso;
- Exposição a elementos pesados;
- Ingestão à agrotóxicos.
Todas essas exposições podem ser motivos do desenvolvimento da doença e precisam ser evitadas ao máximo para reduzir ainda mais a chance do tumor ser desenvolvido. Entretanto, se o tumor já estiver sido instalado no cérebro, é importante se atentar aos sintomas para tentar detecta-lo o mais rápido possível e evitar que ele se torne fatal. São eles:
- Surgimento de uma dor de cabeça diferente da usual;
- Aumento da frequência de dor de cabeça;
- Convulsões repentinas;
- Alterações de sanidade, como na fala, memórias, etc.
O Maio Cinza existe justamente para isso: trazer a conscientização em relação a tudo o que envolve o câncer no cérebro, bem como a sua identificação e tratamento.
3 ações de endomarketing para promover o Maio Cinza
Agora que expomos algumas das principais causas do desenvolvimento do tumor e seus sintomas primordiais, a gestão da sua empresa já possui as informações necessárias para promover a campanha do Maio Cinza de maneira eficaz e assertiva.
Algumas das principais ações de endomarketing que podem ser desenvolvidas para trazer a conscientização necessária para toda a sua equipe são as seguintes:
Não deixe de lado: O que é o Maio Laranja e porque é tão importante promovê-lo na sua empresa
Desenvolver uma comunicação interna
Uma simples mas excelente maneira de se promover a disseminação das informações relevantes em relação ao Maio Cinza é estimular a comunicação interna entre os colaboradores.
Promover rodas de conversas em relação ao tema, criar diálogos, relatos de conhecidos e todo o tipo de bate papo em torno do tema é uma excelente maneira de divulgar a pauta da campanha e tornar o tema fixo na mente de toda a sua equipe.
Veja também: Como ter uma comunicação interna de qualidade
Palestras com especialistas
Outra boa forma de se promover a conscientização em relação ao Maio Cinza é trazer um especialista no assunto – afinal, não existe melhor maneira de repassar um conhecimento com alguém da área.
Quando uma empresa investe em técnicos e pessoas formadas em determinado tema para trazer luz e informações aos seus colaboradores, o empenho é valorizado e isso ajuda a estimular o engajamento de toda a sua equipe.
Informações técnicas sobre sintomas e causas
Por fim, uma das melhores maneiras de deixar seus colaboradores informados e preparados para lidar com o tema da campanha do Maio Cinza é ter uma forma de comunicar as informações da melhor maneira possível.
Para isso existe uma intranet: uma plataforma digital de comunicação interna. Quando se tem uma boa intranet, é possível disseminar informações, mensagens, vídeos e todo o tipo de mídia e conteúdo digital com extrema facilidade e assertividade. A MMCafé tem essa intranet.
A MMCafé na luta contra o câncer de cérebro
Com mais de 20 anos no mercado, a MMCafé acredita no bem estar e na cooperação dos colaboradores para criar um ambiente de trabalho muito mais saudável, otimizado e produtivo.
Para isso, seu objetivo continua o mesmo desde a sua fundação: tornar a vida das empresas muito mais simples, assertivo, otimizado e completo. Algumas dessas ferramentas são as seguintes:
- Busca Poderosa: Encontre tudo o que você precisa com a ferramenta de pesquisa interna que acha palavras chave e termos pesquisados até mesmo dentro de documentos;
- Gamificação: Aplique a mesma lógica dos jogos no funcionamento da sua equipe, com tarefas e desafios a serem cumpridos;
- Fluxo de Atendimento: Automatize o atendimento interno da sua empresa ao conectar a demanda do seu colaborador com o setor especializado em suprir o seu problema;
- Mural: Comunique informações relevantes sobre o Maio Cinza de maneira prática e visível para todos.
A intranet da MMCafé foi eleita por 2 anos como a melhor do Brasil. O reconhecimento não é por acaso. Acreditamos que a chave está na originalidade e a nossa plataforma traz diversas funcionalidades, módulos e serviços criados do zero!
Venha fazer parte do nosso time na luta contra o câncer!
A melhor maneira de lutar é estar preparado. Não basta apenas ter força de vontade: é preciso ter as ferramentas necessárias para isso. Por isso, a intranet da MMCafé foi criada: solucionar problemas é o nosso foco e superar desafios é a nossa meta.
Com a plataforma da MMCafé, seus colaboradores estarão equipados pela campanha do Maio Cinza na luta contra o câncer de cérebro, com uma plataforma 100% personalizável e dinâmica para promover, da melhor maneira possível, as informações necessárias nessa campanha.
O que é o Maio Cinza?
Por que é importante realizar campanhas de conscientização?
Quais são os benefícios das campanhas de conscientização?
Qual a melhor maneira de realizar um campanha de conscientização?
O que é uma intranet?
Venha fazer parte dos mais de 200 cases de sucesso da MMCafé e solicite hoje mesmo uma demonstração gratuita da nossa plataforma e descubra o poder da Intranet Corporativa da MMCafé com mais de uma centena de funcionalidades, serviços especiais e módulos que irão revolucionar a comunicação interna da sua empresa! Venha fazer parte da MMCafé!