Saúde mental no local de trabalho | 5 ações eficazes 

A importância de um ambiente de trabalho saudável

Se a sua equipe não estiver feliz e saudável, os processos internos não correrão com harmonia e produtividade, comprometendo resultados.

Circled Dot
Circled Dot

Sua empresa deve se responsabilizar por isso!

Quanto mais abertamente falarmos sobre doenças mentais - menos estigmas se criam ao redor do assunto e mais vidas são salvas. 

Circled Dot
Circled Dot

Como oferecer um ambiente de trabalho saudável?

Estar tranquilo e feliz são fatores que afetam todo o nosso redor, inclusive no trabalho. Para ter um ambiente melhor, nós trazemos essas 5 dicas!

Circled Dot
Circled Dot

Fale francamente sobre saúde mental no local de trabalho

Para vencer o estigma é necessário parar de tratar as doenças mentais como tabu. falar sobre isso abertamente os ajudará a perceberem que não estão sós.

Circled Dot

1

Esteja atento e pronto para ajudar

Se notar uma mudança de comportamento repentina em um colaborador, não hesite em perguntar se está tudo bem. Verifique alguns sintomas que podem se manifestar abaxo.

Circled Dot

2

Continue a conversa

Encontre e crie várias oportunidades para incorporar o assunto ao dia a dia dos seus colaboradores, para que os cuidados estejam sempre em processo de tratamento como prioridade máxima.

Circled Dot

3

Priorize a confidencialidade e o anonimato

Tranquilize seus funcionários de que a privacidade deles é sua principal preocupação e que o uso de recursos de saúde mental nunca será monitorado ou rastreado.

Circled Dot

4

Certifique-se de que as ferramentas e recursos são relevantes

Audite com frequência seus recursos de saúde mental no local de trabalho para certificar-se de que estão claros, atualizados e contém conselhos práticos que seus funcionários podem usar para melhorar. 

Circled Dot

5

Quais ferramentas devo usar?

Uma plataforma de comunicação oferece muitos recursos que não só otimizam a produtividade e geram engajamento, mas também oferece a possibilidade uma comunicação bilateral clara entre colaborador e gestor. 

Circled Dot
Circled Dot

A melhor plataforma de comunicação do Brasil!

Se deseja tornar o seu ambiente de trabalho produtivo e saudável, conheça a plataforma eleita por duas vezes a melhor do Brasil - te esperamos para uma demonstração sem custos! 

Circled Dot
Circled Dot