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Como a IA Corporativa resolve os 5 principais problemas de Call Centers

Imagem de inteligência artificial de uma mulher branca de cabelo castanho com um rabo de cavalo e um headfone.

Os call centers são a linha de frente no atendimento ao cliente. Não é por acaso que grandes empresas terceirizam esse serviço para focar em atividades principais de seu segmento. 

Apesar do atendimento ser responsável pela retenção de clientes, call centers enfrentam alguns desafios por lidar com diversas demandas que surgem diariamente e por isso, afetam a eficiência e a qualidade do serviço prestado.

Mas a boa notícia é que uma Inteligência Artificial Corporativa, como a nossa solução Alice, pode transformar esse cenário, resolvendo os principais problemas enfrentados pelos call centers. Continue a leitura para saber como!

1. Tempo médio de atendimento (TMA) alto

Um dos principais problemas enfrentados são as altas taxas de espera que clientes precisam passar. Nada frustra mais um cliente do que ficar horas em espera para receber atendimento. Isso pode levar à insatisfação e até mesmo à perda de clientes para a concorrência.

No entanto, a IA pode ajudar os agentes a desenvolverem um atendimento mais ágil. Mas como isso funciona na prática? 

Agentes de call center podem perguntar à Alice como resolver situações específicas e obter a resposta em segundos. Ela pode ajudar a resolver problemas com a ajuda do fluxo de atendimento da MMCafé e a base de conhecimento

homem branco de camisa branca e gravata preta pensativo no ambiente de trabalho

2. Sobrecarga de chamadas e volume inconsistente

Call centers frequentemente enfrentam picos de chamadas que sobrecarregam a equipe e nem sempre o volume é consistente.

Portanto, quanto mais rápida a resolução de problemas, melhor. Nesse sentido, a IA ajuda os atendentes a terem respostas mais rápidas em horários de pico. A Alice fornece informações em tempo real, o que agiliza o atendimento e permite lidar com maiores volumes de chamadas.

3. Treinamento e rotatividade de agentes

A alta rotatividade de profissionais leva a altos custos de treinamento e afeta a padronização do atendimento ao cliente. Por isso, com a ajuda da MMCafé sua empresa pode contar com uma base de conhecimento robusta e treinamentos e cursos para disponibilizar para novos colaboradores.

A Alice, inclusive, pode buscar informações na base de dados de sua empresa e contribuir com a construção de treinamentos e cursos personalizados para agentes de call center.

Foto de uma agente feminina trabalhando em um call center

4. Qualidade Inconsistente no Atendimento

Manter um alto padrão de atendimento em todas as interações é um desafio constante para os call centers. Por isso, ter um glossário controlado com as principais palavras e significados ajuda profissionais a terem consistência no atendimento. 

Além disso, os fluxos de atendimento oferecem informações precisas sobre como resolver situações corriqueiras. E os colaboradores não precisam ficar horas buscando por respostas, afinal a Alice leva informações em segundos. 

5. Falta de personalização no atendimento

Clientes esperam um atendimento personalizado, mas muitas vezes recebem respostas genéricas que não atendem às suas necessidades específicas. Por isso, a Alice pode ser conectada com grandes bancos de dados como o Big Query que pode ajudar os colaboradores a personalizar seu atendimento.

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Descubra como otimizar o atendimento de seu call center com a MMCafé

Além de minimizar esses 5 problemas, a IA pode transformar como seu time se comunica, levando mais produtividade para sua equipe. 

Descubra como ter uma operação de call center integrada através da intranet e da inteligência artificial corporativa. Solicite uma demonstração!