No dia 22 de setembro de 2021, iniciou a primavera, dando a partida para um novo ciclo, mais colorido e mais leve e propício. A nova estação é uma ótima oportunidade para inovar na sua empresa com campanha para engajar toda a sua equipe.
Se você quer aproveitar a mudança no clima para fortalecer a sua marca e engajar mais os colaboradores para as suas novidades de primavera, confira nossas dicas e crie uma campanha inovadora para a estação.
SAIBA MAIS SOBRE A PRIMAVERA
A primavera é a estação do ano que se inicia após o inverno e antecede o verão. Nesta época do ano, a temperatura é mais amena e os dias um pouco mais longos que no inverno.
Para a maioria das pessoas, é caracterizada por ser uma das estações mais bonitas, além disso, em algumas regiões, também ocorre a floração de diversas plantas, dando a paisagem tons sutis e agradáveis.
CURIOSIDADES DA PRIMAVERA NO BRASIL
Apesar de ser conhecida como a estação das flores, essa é uma característica da primavera em apenas em algumas regiões do planeta.
No Brasil, por exemplo, as estações do ano não são bem definidas e o período de floração das plantas ocorre em épocas distintas, não apenas na primavera, variando de acordo com as espécies.
Um exemplo é que no Cerrado os ipês florescem no inverno dentro da paisagem seca, enquanto em outros lugares do mundo o inverno costuma ser frio e com pouca vegetação.
Em algumas partes mais áridas do Brasil, após o fim do inverno seco, iniciam-se as chuvas que são mais frequentes com a chegada do verão. Em muitas regiões do país, o inverno não é recordado como uma estação de frio excessivo.
QUANDO OCORRE A PRIMAVERA?
A primavera, no Brasil, inicia-se entre os dias 22 e 23 de setembro e segue até o dia 21 ou 22 de dezembro. Como dito anteriormente, ela tem início logo após o fim do inverno e antecede o verão. Em 2021, ela começa no dia 22 de setembro e termina no dia 21 de dezembro.
Leia também: Exemplos de intranet: Qual delas é a melhor?
AÇÕES DE ENDOMARKETING PARA A PRIMAVERA
Para que o inicio desse momento do ano seja mais especial para você e os colaboradores, se torna interessante buscar estratégias que retire do ambiente a aparência monótona.
Essa estratégia de endomarketing incentiva gradualmente aqueles que trabalham na empresa a buscar inovações, movidos pela gradual sensação de mudança e passagem do tempo decorrente das alterações de ambiente de serviço.
Entre os tópicos que podem ser levantados como estratégias de Endomarketing para a primavera, está:
- Ilumine a entrada da empresa: Procure sair das cores cotidianas, busque tons mais vivos e alegres, que tragam referência as flores. Também é bem-vindo banners temáticos que remetam a esse momento do ano;
- Tematize a sua Intranet: Leve a sua intranet a cara da primavera! Deixe a disposição dos colaboradores banners e artigos e em locais de destaque dentro da sua plataforma;
- Concurso Cultural: Proponha desafios dentro da empresa, que incentive os colaboradores a se engajarem com o assunto. Traga Quiz sobre o assunto, desafios de fotos para serem publicados na sua Intranet etc., você também pode oferecer brindes pela participação;
- Painéis floridos: Crie um ambiente tematizado onde o colaborador pode tirar fotos e postar em suas redes sociais;
- Decore mesas: Leve o tema da natureza para o colaborador, enfeite suas mesas com plantas internas, como suculentas ou algumas flores.
Além de levar ao colaborador uma ambientação que remeta a primavera dentro da sua empresa, também incentive que ela esteja presente dentro de suas casas, oferecendo opções de lazer que fazem referência a esse assunto, como por exemplo: 5 filmes que combinam com a primavera.
- Simplesmente Acontece – Uma história de vida interessante.
- Alice no País das Maravilhas – Um filme clássico, ótimo para assistir com a família.
- Vida de Inseto – Um filme especial para as crianças.
- Comer, Rezar e Amar – Um filme light para assistir acompanhando paisagens bonitas.
Esses são só algumas das opções que você pode disponibilizar para o colaborador!
Se você se interessou em saber como levar a sua equipe a primavera através do endomarketing, saiba que essa não é a única maneira de trazer engajamento na sua empresa.
A intranet é uma opção muito utilizado para quem quer levar a seu ambiente de trabalho um diferencial, criar um local de interação atrativo e fácil de utilizar, que promove o bem-estar e produtividade. Tudo que mencionamos você pode encontrar na intranet da MMcafé!