Gestão de crises e comunicação: o que é e como fazer?

Ações rápidas e eficazes para lidar com situações desafiadoras.

Círculo traçado
Círculo traçado

O que é a gestão de crise e comunicação?

Ao saber as definições sobre gestão de crise e comunicação, entendemos a relação que ambas têm entre si: preservar a reputação e a imagem de uma empresa.

Uma gestão de crise e comunicação assertivas requer um planejamento estratégico e ações eficazes para lidar com situações desafiadoras.

5 passos fundamentais a serem seguidos para obter sucesso:

Preparação e planejamento

criação de um plano de gerenciamento de crises que identifique possíveis cenários desafiadores.

Comunicação proativa e transparente

É importante fornecer informações atualizadas, precisas e relevantes sobre a situação.

Liderança e tomada de decisões assertivas

Um líder de crise com habilidades de comunicação, capacidade de tomada de decisões sob pressão e autoridade para coordenar.

Monitoramento e resposta ágil

Acompanhe as mídias e outras fontes relevantes para identificar rumores, preocupações ou perguntas dos stakeholders.

Avaliação e aprendizado contínuo

Identificar os pontos fortes e áreas de melhoria é fundamental para o aprendizado contínuo e o aprimoramento do plano de gerenciamento de crises.

Conheça a intranet corporativa da MMCafé!

Obtenha o controle da comunicação interna eficaz e gerencie seu time com sucesso.