Arrow
Arrow
Arrow
Arrow

O que é turnover?

Este termo define a alta rotatividade dos colaboradores em uma empresa, com falta de pertencimento e desengajados na companhia.

Arrow
Arrow
Arrow
Arrow

Por que o turnover acontece?

Existem várias causas, mas a principal delas é, sem dúvida, uma ineficácia no modo como a comunicação interna da empresa é feita e gerida.

Arrow
Arrow
Arrow
Arrow

Quais são as consequências?

Além de gerar muitos custos de finalização de contrato e de contratação, uma alta rotatividade desestabiliza a imagem da empresa e a sua visibilidade no mercado. 

Arrow
Arrow
Arrow
Arrow

Saiba como evitá-las!

As empresas que conseguiram atingir uma baixa taxa de rotatividade seguem estratégias de comunicação interna infalíveis. Hoje vamos te mostrar 3 delas: 

Arrow
Arrow
Arrow
Arrow

1 - Reconheça o sucesso publicamente

Colaboradores precisam saber que seus esforços são valorizados para criar uma maior conexão com a marca. Assim, eles trabalharão para o sucesso da companhia! 

Arrow
Arrow
Arrow
Arrow

2 - Ofereça oportunidades de desenvolvimento 

Falta de percepção em um futuro na companhia está causa turnover. Incluir programas de desenvolvimento e promoções é uma boa estratégia para a retenção. 

Arrow
Arrow
Arrow
Arrow

3 - Invista na comunicação interna 

Uma empresa só funciona bem se estiver atrelada a um bom método de comunicação interna. Mas como melhorar a comunicação da sua empresa?

Arrow
Arrow
Arrow
Arrow

Conheça a plataforma de comunicação da MMCafé!

Em mercado há mais de 20 anos, a plataforma de MMCafé se aperfeiçoou para tornar a comunicação interna da sua empresa referência no mercado! 

Arrow
Arrow
Arrow
Arrow

Faça uma demonstração sem custos!

Veja todas as possibilidades que podemos oferecer para sua empresa solicitando uma demonstração sem custos. Vamos ficar felizes em atendê-lo/a!