Skip to main content

Prêmio de Intranet Portal: MMCafé em 1º lugar

Em evento realizado em São Paulo, a VR Investimentos, cliente da MMCafé desde 2010, foi declarada a vencedora do “Grand Prix – Empresas Privadas”, a premiação máxima do Prêmio de Intranet Portal.
Prêmio De Intranet.

Quando o assunto é sobre o Prêmio de Intranet da MMCafé, precisamos entender mais sobre o que é intranet. A intranet é, sem dúvida, uma das melhores respostas para esse dilema. É através de uma boa plataforma digital que a gestão consegue tornar a transmissão de informação muito mais prática.

Prêmio De Intranet
Prêmio De Intranet Portal: Mmcafé Em 1º Lugar 7

A MMCafé, referência na área e atuante no mercado há mais de 20 anos sabe como tornar isso possível. E o reconhecimento não é por acaso: Através da VR Investimentos, o Prêmio de Intranet Portal foi concedido a parceira da MMCafé pela sua plataforma.

Entretanto, para entendermos melhor sobre o Prêmio de Intranet, é necessário compreendermos um ponto bastante interessante: O que é uma intranet e porque ela é importante? É o que vamos te responder neste artigo. Confira!

O que é uma intranet?

Uma intranet é uma rede interna de computadores de uma organização que utiliza a mesma tecnologia que a internet para fornecer acesso restrito a conteúdos, informações e aplicativos apenas aos usuários autorizados. Ela é construída utilizando protocolos e tecnologias padrão de rede para permitir que os usuários possam compartilhar informações e recursos entre si, de forma segura e protegida.

A intranet surgiu no final da década de 1990, como uma resposta ao crescente uso da internet pelas empresas para fins de comunicação interna e compartilhamento de informações. Tornou-se uma alternativa mais segura e eficiente do que enviar e-mails com documentos anexados, por exemplo.

Prêmio De Intranet
Prêmio De Intranet Portal: Mmcafé Em 1º Lugar 8

A finalidade da intranet é permitir que as empresas organizem e gerenciem seus dados, arquivos e informações, facilitando o acesso e a comunicação interna entre seus funcionários e departamentos.

Pode ser usada para publicar notícias e comunicados internos, compartilhar documentos e informações relevantes, disponibilizar treinamentos e materiais educativos, e até mesmo integrar sistemas e aplicativos empresariais.

É uma ferramenta estratégica que pode aumentar a produtividade, a eficiência e a colaboração dos funcionários, melhorando a gestão dos processos e a tomada de decisão. Conquistar um Prêmio de Intranet é a consolidação da entrega de todos os benefícios previstos e idealizados.

Veja mais: Guia completo sobre intranet

Vantagens da intranet para empresas

As vantagens proporcionadas pela implementação de uma intranet em empresas são realmente abrangentes e impactantes, abarcando desde o aumento da eficiência dos procedimentos internos até o fomento da comunicação e colaboração entre os membros da equipe. A intranet emerge como uma ferramenta transformadora, viabilizando a disseminação de informações cruciais para os colaboradores, englobando manuais de procedimentos, documentos corporativos, comunicados internos, notícias e muito mais.

A sua utilidade se estende além do armazenamento de dados, podendo ser empregada para automatizar processos cruciais, incluindo solicitações de férias, preenchimento de relatórios e procedimentos de compra, entre outros. Além disso, a intranet oferece um canal que agiliza a comunicação entre os funcionários, onde fóruns de discussão, chats internos, mensagens e outras ferramentas estimulam a interação e promovem uma troca de informações mais veloz. Essa dinâmica não apenas impulsiona a agilidade na tomada de decisões, mas também facilita uma integração harmoniosa entre as diversas áreas da empresa.

Prêmio De Intranet
Prêmio De Intranet Portal: Mmcafé Em 1º Lugar 9

Uma faceta adicional da intranet é a sua capacidade de garantir o acesso facilitado às informações, centralizando todos os recursos em um único ponto. Com isso, a necessidade de buscar documentos em várias fontes é eliminada, simplificando e otimizando o processo de localização. A atualização em tempo real das informações é outro atributo valioso da intranet, assegurando que as decisões possam ser tomadas com base em dados sempre atualizados e, assim, promovendo um nível mais alto de precisão na tomada de decisões.

Em resumo, a intranet emerge como um elemento catalisador na evolução das empresas, fortalecendo tanto a eficiência operacional quanto a colaboração e a comunicação interna. Por meio dessa ferramenta, as organizações podem unificar, agilizar e melhorar diversos aspectos de suas operações, posicionando-se para um sucesso duradouro no cenário empresarial em constante evolução.

Características de uma intranet de qualidade

Uma intranet de qualidade deve ser capaz de fornecer segurança, facilidade de uso e acessibilidade para seus usuários. Flexível o suficiente para se adaptar às necessidades específicas de cada empresa, independente de seu nicho.

A estrutura da intranet deve ser bem organizada, permitindo uma navegação intuitiva e rápida para encontrar as informações necessárias. A plataforma deve ter um design agradável e funcional, com recursos que possibilitem interação, como comentários e compartilhamentos de arquivos.

Prêmio De Intranet
Prêmio De Intranet Portal: Mmcafé Em 1º Lugar 10

Outra característica importante de uma intranet de qualidade é a integração com outros sistemas utilizados pela empresa, permitindo a troca de informações de maneira eficiente e integrada. É essencial que a intranet tenha boa performance e estabilidade, sem quedas frequentes ou lentidão.

Por fim, é importante que haja um suporte técnico eficiente para solucionar problemas e dúvidas dos usuários. É unindo todas estas características e finalidades que a MMCafé conquistou o Prêmio de Intranet do Brasil!

Prêmio de intranet do Brasil

Com um trabalho de qualidade impecável e desenvolvido ao longo de vários anos, a MMCafé foi capaz de vencer o Premio de Intranet através da plataforma de comunicação interna fornecida pra VR investimentos, parceira de longa data da MMCafé. É por este motivo que a companhia tem o seu reconhecimento: trabalho, dedicação e criatividade.

Premio De Intranet.
Equipe Da Mmcafé Recebe O Prêmio De Intranet Portal Pela Plataforma De Comunicação Da Vr Investimentos.

Após um processo que durou meses e envolveu diversos questionários, apresentações, entrevistas e até a navegação dos jurados na Intranet da VR o Instituto Intranet Portal premiou a Intranet do Grupo VR por ser a melhor, mais aderente ao negócio e mais completa na categoria de empresas privadas.

Este é um grande reconhecimento para a MMCafé também, pois a VR é o primeiro cliente a implantar o Expresso, nosso produto para Intranets, que permite entregar todos os benefícios da melhor Intranet do Brasil para empresas de diferentes portes e em prazos extremamente curtos.

A plataforma de comunicação da MMCafé

Essa premiação não foi atoa: A Intranet da MMCafé possui mais de 100 funcionalidades e módulos capazes de unificarem a comunicação interna da empresa em um só lugar, além de tornar a transmissão de informações e mensagens muito mais assertiva e prática! Algumas das melhores ferramentas que a nossa plataforma possui são as seguintes:

  • Busca Poderosa: Encontre tudo o que você procura através de um buscador que acha palavras chave e termos até mesmo dentro de documentos, como PDF’s;
  • Versionamento: Tenha acesso a todas as versões da plataforma, veja quem alterou, o que alterou e retorne as antigas versões quando quiser;
  • Dashboard: Registe todas as informações sobre o próprio uso da plataforma, veja quais conteúdos foram mais acessados, quantos usuários estão online, quem acessou cada página, etc.

E tudo isso através de uma plataforma 100% personalizável, capaz de atender exatamente a demanda que a sua empresa precisa – e torna-la muito mais produtiva e seus colaboradores engajados.

Solicite uma demonstração gratuita da MMCafé agora!

Depois de ter conhecido melhor sobre a nossa plataforma, que tal solicitar agora mesmo uma demonstração gratuita dos nossos serviços e ver a mudança acontecer agora mesmo?

Venha fazer parte dos mais de 200 cases de sucesso da MMCafé e tenha na sua empresa as ferramentas que precisa para unificar a comunicação interna e revolucionar o ambiente de trabalho!

RECEBA NOSSAS NOVIDADES!
Estamos esperando o seu contato, digite abaixo o seu e-mail.