Skip to main content

Primavera: 5 Ações de endomarketing para a sua empresa

No dia 22 de setembro de 2021, iniciou a primavera, dando a partida para um novo ciclo, mais colorido e mais leve e propício. A nova estação é uma ótima oportunidade para inovar na sua empresa com campanha para engajar toda a sua equipe. Para a maioria das pessoas, é caracterizada por ser uma das […]
Primavera

No dia 22 de setembro de 2021, iniciou a primavera, dando a partida para um novo ciclo, mais colorido e mais leve e propício. A nova estação é uma ótima oportunidade para inovar na sua empresa com campanha para engajar toda a sua equipe.

Primavera
Primavera: 5 Ações De Endomarketing Para A Sua Empresa 8

Para a maioria das pessoas, é caracterizada por ser uma das estações mais bonitas, além disso, em algumas regiões, também ocorre a floração de diversas plantas, dando a paisagem tons sutis e agradáveis. Um exemplo é que no Cerrado os ipês florescem no inverno dentro da paisagem seca, enquanto em outros lugares do mundo o inverno costuma ser frio e com pouca vegetação.

Se você quer aproveitar a mudança no clima para fortalecer a sua marca e engajar mais os colaboradores para as suas novidades de primavera, confira nossas dicas e crie uma campanha inovadora para a estação.

SAIBA MAIS SOBRE A PRIMAVERA

A primavera é a estação do ano que se inicia após o inverno e antecede o verão. Nesta época do ano, a temperatura é mais amena e os dias um pouco mais longos que no inverno.

Para a maioria das pessoas, é caracterizada por ser uma das estações mais bonitas, além disso, em algumas regiões, também ocorre a floração de diversas plantas, dando a paisagem tons sutis e agradáveis.

CURIOSIDADES DA PRIMAVERA NO BRASIL

Apesar de ser conhecida como a estação das flores, essa é uma característica da primavera em apenas em algumas regiões do planeta. No Brasil, por exemplo, as estações do ano não são bem definidas e o período de floração das plantas ocorre em épocas distintas, não apenas na primavera, variando de acordo com as espécies.

Primavera
Primavera: 5 Ações De Endomarketing Para A Sua Empresa 9

Um exemplo é que no Cerrado os ipês florescem no inverno dentro da paisagem seca, enquanto em outros lugares do mundo o inverno costuma ser frio e com pouca vegetação.

Em algumas partes mais áridas do Brasil, após o fim do inverno seco, iniciam-se as chuvas que são mais frequentes com a chegada do verão. Em muitas regiões do país, o inverno não é recordado como uma estação de frio excessivo.

A primavera, no Brasil, inicia-se entre os dias 22 e 23 de setembro e segue até o dia 21 ou 22 de dezembro. Como dito anteriormente, ela tem início logo após o fim do inverno e antecede o verão. Em 2021, ela começa no dia 22 de setembro e termina no dia 21 de dezembro.

Leia também: Exemplos de intranet: Qual delas é a melhor?

IMPORTÂNCIA DE AÇÕES DE ENDOMARKETING

O endomarketing, também conhecido como marketing interno, é uma estratégia fundamental para empresas que buscam aprimorar seus resultados e se destacar no mercado. Essa abordagem envolve ações voltadas para a motivação e engajamento dos colaboradores, por meio de uma comunicação clara e efetiva, treinamentos e incentivos, entre outros aspectos.

A implementação de ações de endomarketing é importante porque contribui para melhorar o clima organizacional, reduzir a rotatividade de funcionários e aumentar a produtividade e a qualidade dos produtos e serviços oferecidos.

Primavera
Primavera: 5 Ações De Endomarketing Para A Sua Empresa 10

Quando os colaboradores se sentem valorizados e motivados, eles tendem a se tornar embaixadores da marca, divulgando-a entre amigos, familiares e contatos profissionais, o que pode contribuir para atração de novos talentos e clientes.

O endomarketing pode ser uma importante ferramenta para o desenvolvimento dos colaboradores, oferecendo oportunidades de treinamento e aprimoramento de habilidades e competências, o que pode aumentar sua satisfação e realização profissional e, consequentemente, a retenção de talentos. Tudo isso contribui para o sucesso da empresa, tanto interna quanto externamente.

AÇÕES DE ENDOMARKETING PARA A PRIMAVERA

Para que o inicio desse momento do ano seja mais especial para você e os colaboradores, se torna interessante buscar estratégias que retire do ambiente a aparência monótona.

Primavera
Primavera: 5 Ações De Endomarketing Para A Sua Empresa 11

Essa estratégia de endomarketing incentiva gradualmente aqueles que trabalham na empresa a buscar inovações, movidos pela gradual sensação de mudança e passagem do tempo decorrente das alterações de ambiente de serviço. Entre os diversos tópicos que podem ser levantados como estratégias de Endomarketing para a primavera, está:

  • Ilumine a entrada da empresa: Procure sair das cores cotidianas, busque tons mais vivos e alegres, que tragam referência as flores. Também é bem-vindo banners temáticos que remetam a esse momento do ano;
  • Tematize a sua Intranet: Leve a sua intranet a cara da primavera! Deixe a disposição dos colaboradores banners e artigos e em locais de destaque dentro da sua plataforma;
  • Concurso Cultural: Proponha desafios dentro da empresa, que incentive os colaboradores a se engajarem com o assunto. Traga Quiz sobre o assunto, desafios de fotos para serem publicados na sua Intranet etc., você também pode oferecer brindes pela participação;
  • Painéis floridos: Crie um ambiente tematizado onde o colaborador pode tirar fotos e postar em suas redes sociais;
  • Decore mesas: Leve o tema da natureza para o colaborador, enfeite suas mesas com plantas internas, como suculentas ou algumas flores.

Além de levar ao colaborador uma ambientação que remeta a primavera dentro da sua empresa, também incentive que ela esteja presente dentro de suas casas, oferecendo opções de lazer que fazem referência a esse assunto, como por exemplo: 5 filmes que combinam com a primavera.

  • Simplesmente Acontece – Uma história de vida interessante.
  • Alice no País das Maravilhas – Um filme clássico, ótimo para assistir com a família.
  • Vida de Inseto – Um filme especial para as crianças.
  • Comer, Rezar e Amar – Um filme light para assistir acompanhando paisagens bonitas.

Esses são só algumas das opções que você pode disponibilizar para o colaborador – e com a plataforma 100% personalizável da MMCafé, a gestão da sua empresa poderá suprir todas as necessidades!

Com a personalizável da MMCafé, sua intranet pode ficar a cara da primavera

Se você se interessou em saber como levar a sua equipe a primavera através do endomarketing, saiba que essa não é a única maneira de trazer engajamento na sua empresa.

Primavera
Primavera: 5 Ações De Endomarketing Para A Sua Empresa 12

A intranet é uma opção muito utilizado para quem quer levar a seu ambiente de trabalho um diferencial, criar um local de interação atrativo e fácil de utilizar, que promove o bem-estar e produtividade. Tudo que mencionamos você pode encontrar na intranet da MMcafé!

RECEBA NOSSAS NOVIDADES!
Estamos esperando o seu contato, digite abaixo o seu e-mail.